segunda-feira, 22 de novembro de 2010

playing House



Eu gosto muito da série House, adoro as tiradas dele e muitas vezes gostaria de ser sarcástica e até um pouco impiedosa como ele. E minha relação com a série mudou muito depois que eu comecei a fazer faculdade de Farmácia e comecei a entender melhor as explicações e até as animações que aparecem.

Uma das partes legais disto tudo é, muitas vezes, descobrir o problema antes que ele seja explicado. Mas isso não acontece com tanta frequência quanto eu gostaria porque muitas vezes as situações são um pouco forçadas. Mas ok, é uma série de TV, ela precisa ser um pouco alegórica. De normal já basta nossa vida, né?

Sinceramente eu gostava mais do trio original com o Chase, o Foreman e a Cameron. Todas as mudanças que vieram depois me incomodaram um pouco. E quando eu começava a simpatizar com a Treze, ela saiu da série :(

A verdade é que eu exercito minha porção House nos estudos de casos clínicos na faculdade. Recebemos casos fictícios ou às vezes temos alguns pacientes reais e depois temos que discutir toda sua medicação, interações medicamentosas, reações adversas e adesão ao tratamento. Daí que a fanfarrona aqui adooora chegar quase no final do caso e soltar "mas isto é a patologia ou um sintoma?", "pode ser lupus", "a depressão causou a obesidade ou a obesidade causou a depressão?", "é intoxicação". E isso sempre muda tooodo o rumo da discussão do caso! E eu adoro.

A matéria de estágio supervisionado em Atenção Farmacêutica é, sem sombra de dúvida, minha matéria preferida no 8º termo!

Um comentário:

RunnaWay disse...

Eles eliminam todas as mulheres legais da série ok D: Gostava da Cameron, colocaram a Thirteen. Quando eu tava amando a Thirteen na equipe com o Chase e o Foreman, ela vai embora D: Não é justo T_T
Eu gostava do Kutner, fiquei p da vida quando ele morreu ;;

Acho que temos uma família de Houses UAHUHAUHUA n
Saudades, sis.