sábado, 23 de outubro de 2010

Resenha: Corretivo Iluminador Natura Una

Esse corretivo foi adquirido na esperança de que fosse resolver alguns problemas. O primeiro deles era a aplicação, uma vez que vem com um pincel acoplado. Outro ponto é o formato de caneta que eu imaginei que seria prático. Já posso adiantar que não resolveu nem uma coisa nem outra. Paciência.

Este novo corretivo é um dos lançamentos da nova marca da Natura, a Una. Segundo a própria Natura, o corretivo iluminador traz a união da praticidade com o tratamento cosmético. Seu formato em caneta facilita a aplicação e sua fórmula exclusiva suaviza bolsas e olheiras. Contém Elastinol+R que previne o aparecimento de sinais do tempo. Seu olhar ficará muito mais intenso e luminoso, hoje e amanhã.
 
  
(clica que a foto fica giga)

Minhas impressões não foram muito boas não, sinceramente. Ele não cobre bem, em dias de plantão seguidos de aula as olheiras ficam tenebrosas (#panda) e ele não deu conta, "iluminador" não é um atributo que se aplica a este corretivo e ele não tem nenhuma partícula de brilho ou coisa do tipo. A embalagem é linda mas vem pouquíssimo produto (1,5 mL) se você for considerar o preço dele. O formato caneta com pincel acoplado é muito interessante porém, na prática, não é muito funcional ficando complicado de dosar quantas vezes é preciso girar a ponta da caneta para sair a quantidade certa de produto. Às vezes sai pouco e outras sai mais aí faz aquela meleca como pode ser visto na foto #tenso.

Achei a cor muito boa, eu comprei o rosado e, se ele tivesse uma cobertura maior, seria perfeito pras minhas olheiras. A fórmula contém Gingko biloba que tem propriedades benéficas à circulação e talz. Acabo usando mais pra cobrir os vermelhinhos perto do nariz (sabe?) ou quando as olheiras não estão tão evidentes, só pra tirar aquele ar cansado.

No geral não foi uma boa compra, custou R$38,00 menos o desconto do lançamento. É um produto bonito, que "faz vista" e achei legal que a Natura afixou uma etiqueta nele explicando que é necessário girar a caneta aproximadamente 30 vezes na primeira aplicação. Aí você, consumidora, não precisa fazer o Chico Xavier e ficar adivinhando porquê não sai corretivo da sua caneta =D
  
Como sempre, super fotos de celular (mas logo terei surpresas pra vocês, rá) e um braço branquelo! Desconsidere, ok?

5 comentários:

Patricia Cardoso disse...

oie! tenho um corretivo da natura, da linha anterior (Diversa?) e ele e bonzinho, mas não milagroso... but, como é meio claro, misturo com outro que tenho e fica até bom..

eu testei esse novod a mac, o prolongwear e posso dizer: é a mior coisa do mundo. Pena que a cor deu errada em minha pessoa (snifão!) mas textura ótima, cobertura incrivel e nada de juntar nas linhas dos olhos. Ele simplesmente some no rosto!!!
Bjs

RunnaWay disse...

Adorei a resenha, Lilu =D
Minha irmã é tão expert em maquiagem T_T
Hoje eu fui Lavínia e comprei um MP4 ROSA! e fones ROSAS! AUHAUH Só lembrei de você :3

Anônimo disse...

Eu comprei esse corretivo e juro que só usei 2 vezes e nos dias que tive tempo de ficar advinhando a rotação certa para abrir, e ainda esperando que ele saísse.Agora ele está guardado, a um mês.Procurei algo para desabafar meu arrependimento de ter gastado um pouco mais, num produto que nem fez tanta diferença assim! Obrigada.bjuss

Luna disse...

Acabei usando até o fim... como base pra sombras e pra cobrir o vermelhinho em volta do nariz =D
Mas não comprei nem compraria de novo... Será que o do Boticário é bom?

Cleiton Alves disse...

Olá, eu estava querendo comprar esse corretivo da Natura Una, mas agora eu to em dúvida…na verdade queria só pra experimentar mesmo, até pq comprei um corretivo Magix da Avon,que parace um gloss, vem até com aquele aplicador que parece um pincel…comprei o claro e gostei muito, tenho usado até sem make, somente o corretivo.Ele tem uma textura que parece um creminho com pó compacto misturado, qdo vc passa fica levemente oleoso, mas logo seca e fica leve. muito bom! O preço varia de campanha pra campanha mas fica em torno de R$ 15,99.