sábado, 16 de outubro de 2010

Resenha: Bases Vichy

Não sei vocês mas eu me dou mega bem com os produtos da Vichy. Como rotina de pele, uso o sabonete, o tônico adstringente e o hidratante anti-imperfeições (com hífen? sem hifen? aaahhh) Normaderm e gosto muito! Mas isto é assunto pra outro post. Hoje vou falar das bases da marca! Com a SUPER câmera do meu celular (#not hohooohoh) tirei fotos dos produtos que venho usando. E com a esmagadora quantia de 5(!) votos contra zero(!!!) farei as resenhas destes produtos tô engraçaralha hoje.

Tenho 2 bases: A Normateint e a Dermablend. As bases em questão são beeem diferentes, enquanto a Dermablend oferece altíssima cobertura a Normateint garante um aspecto mais bonito à pele. Ambas ficam sequinhas no rosto mas o aspecto da Normateint é bem mais do meu agrado do que a Dermablend. Muito embora venha escrito na embalagem da Dermablend que ela não confere um efeito "máscara" à pele eu acho que o acabamento dela não é tão natural. Sabem como é? Vejam as fotos:
Segundo a Vichy (em português de portugal): "Textura Sebum-Proof. Tez nítida, mate e estável. Sem engessar. Acção Anti-aglomerados, graças aos seus finos pigmentos que se isolam uns dos outros, a textura não se aglomera. Acção Alta -resistência, os óleos voláteis evaporam-se. Mais ligeira, a textura não desliza sobre o sebo. Enriquecido com Zincadone A, activo purificante para reduzir visivelmente as imperfeições. Os resultados são: Instantaneamente, as imperfeições são dissimuladas sem efeito de espessura.
Durante todo o dia, a tez fica mate e estável."
O que eu acho: realmente é uma excelente base para pele oleosa, segura durante várias horas com dignidade, cobertura média (o que quer dizer que se você tiver grandes problemas de pigmentação, manchas e cicatrizes ela não vai ajudar muito não, mas esse não é meu caso). Não oxida na pele, não dá aquela sensação de pele pesada e é fácil de aplicar. É bacana de aplicar com pincel de base tradicional ou Duo Fiber mas com os dedos também fica bom. O grande problema como sempre é a variedade de cores. Por quê? Porque, minha gente, só tem 3 cores disponíveis (25 Nude, 35 Sand, 45 Gold) e mesmo a cor mais clara, no caso a 25, ficou escura pra mim. Assim, tenho que esticar a base até o colo se eu estiver usando um decote maior porque senão eu fico de 2 cores. Mas apesar de mais escuro não deixa a pele com aparência de suja, fico só mais coradinha (talvez seja porque a cor tenha um fundo rosado e não amarelado, isso é importante também). Outro ponto negativo é que não se acha mais pra comprar em lugar nenhum. Uma amiga minha que trabalha em drogaria me disse que a Vichy iria substituir essa base por outra similar mas não sei se é verdade e não posso confirmar isso. Ela custa(va) R$69,90.

A Vichy diz que: "Serve para todos os tipos de pele, mesmo a mais sensível e fragilizada. A fórmula do Fond de Teint Corrector, alia uma alta concentração de pigmentos a uma textura ultra-suave. Para uma tez perfeita 12 h. Sem efeito máscara. Instantaneamente, as irregularidades da pele são perfeitamente cobertas, sem demarcação, sem engrossar. A tez fica uniforme, luminosa durante 12 h. A pele fica flexível e confortável."
O que eu acho: realmente a cobertura é bem maior que a da Normateint e acredito que a Dermablend é mais indicada para eventos onde se deseja maior cobertura, para fotos ou se você tiver maiores problemas na pele. Porém, mesmo com a cobertura mais intensa algumas pintinhas do meu rosto ainda apareceram. Está disponível em 5 cores (yay!) e a mais adequada para a minha pele foi a 15 - opal. "Sem efeito máscara" é forçar demais a amizade. Dá pra perceber, sim, que você está de base. Mas ela não oxida e dura bastante na pele (mas não fiquei 12 horas pra dizer se é tudo isto mesmo) fora que rende muuuito, tipo, só 1 pouquinho já cobre metade do meu rosto. Na minha opinião um dos pontos negativos é aplicação. Não rolou com pincel e não rolou com esponjinha (mas isto foi comigo, ok?) aí foi com os dedos mesmo e ficou mais natural até. Preço: custou R$90,00 e eu acho caro. Ok, nem é tão caro se for comparar com outras bases importadas e com o absurdo que se têm cobrado em bases nacionais que nem cobrem tanto assim. Outro ponto negativo é a cor, embora esta base ofereça 5 tonalidades, o fundo da cor é rosado (de novo) e convenhamos que nem todo mundo tem a pele com esse tom, né? E também, em nenhum lugar encontra-se provadores (testers) pra você escolher a sua cor e, na minha opinião, isso é um pecado gravíssimo.

Pra mim, ambas as bases foram aprovadas apesar de alguns pontos negativos. A grande sacada é saber quando usar cada uma delas. A Normateint para o dia a dia (com hífen? sem hífen? Aaahh odeio a reforma ortográfica) e a Dermablend pra fotos e eventos (tipo casamentos, formatura, etc). Os produtos da Vichy são hipoalergênicos, não tem cheiro e possuem água termal na formulação. Elas rendem bastante, não acumulam nas linhas finas e ficam sequinhas no rosto. E as duas possuem FPS 20!!

E aí? Que base vocês usam?

As descrições dos produtos foram retiradas daqui

Um comentário:

RunnaWay disse...

Adorei o post, Lilu :D Eu tenho sérios problemas com base... Nunca sei qual escolher. E eu concordo, acho que deveriam existir bases com tonalidade amarelada.
Você deveria lançar a sua lol UHAUHA

Te amo, sis.