segunda-feira, 18 de outubro de 2010

um dia daqueles (mais um pra coleção)

Sabe aqueles dias em que você acorda e já sabe que não vai ser um bom dia? Hoje foi assim comigo. Na ida pra faculdade ainda pensei: "Qual será a surpresa de hoje?". Porque nestas últimas semanas é só chegar na faculdade que tem uma bomba esperando. Mas tudo bem...

Cheguei lá e era aula prática e eu não tinha levado meu jaleco nem meus EPI's. Ok. Nem tinha levado as plantas que ia usar pra fazer uma fórmula. Olha, não sou eu que sou desleixada não, viu? É que existem pessoas que descombinam o combinado! Mas ok, fui ao centro da cidade comprar as plantas e voltei.

Durante o preparo da tintura que vai virar uma cápsula, a alcachofra deve ser aquecida em chapa de ferro e, obviamente, a estabanada aqui se queimou bonito na chapa quente! Agora a parte cômica: minha professora que também é mega estabanada (oi?) disse que tinha uma pomada de queimaduras no carro, na hora que peguei o potinho na mão estava escrito unguento-alguma-coisa-maria-de-nazaré que até então eu desconhecia. Minha professora falou que era do centro que ela frequenta (mas ela não falou centro do quê).

Passei a pomadinha e fiquei com o "bração" estendido mexendo minha tintura pra esfriar ("adoro" essas fórmulas que manda aquecer e depois esfriar). E aos poucos o vermelhão da queimadura foi dimuindo =D A parte mais engraçada de tudo são meus amigos com seus comentários absurdos sobre a minha pessoa, né? Que a Luna se machuca até com algodão, que sempre sou eu quem se "acidenta" na aulas de laboratório... Só porque eu já queimei a mão com ácido? Que exagero dessas pessoas, viu?

Bem, a parte ruim do dia: de alguma maneira consegui transferir pomada pra minha bolsa e agora ela tá engordurada (bléh). E neste momento estou aqui, lavando a bolsa com detergente e sabonete líquido... é minha bolsa preferida, poxa :( Preferia ter ficado com queimadura de terceiro grau no braço do que ter manchado a bolsa (exagerada, oi?). Porque né, o braço se regenera e tal e uma cicatriz a mais ou a menos não faz diferença. Até porque cicatrizes mostram que você "sobreviveu" e neste quesito eu sou mesmo uma "sobrevivente"!

Um comentário:

RunnaWay disse...

Pelo visto a gente tem um gene desastrado, né? Eu também sempre me queimo, me corto, faço desastre nas minhas coisas... T_T