quarta-feira, 13 de outubro de 2010

o poder de uma foto

(post muito pessoal)

Uma única foto pode trazer tantos sentimentos juntos. Eu não sei nem como começar a explicar. Quando minha irmã colocou só um pedacinho da foto no twitter eu sabia exatamente que foto era. Engraçado como nós não lembramos de todos os dias das nossas vidas mas alguns são bem nítidos. Eu tenho uma infinidade de memórias nítidas assim. De dias inteiro vividos e das coisas que aconteceram.

A foto em questão foi tirada em um camping onde nós íamos com a minha mãe quando eu ainda morava com ela. Era pertinho da praia e ficava numa mini-cidade onde tinha um mini-centro que consistia de uma sorveteria e uma lojinha de bugigangas onde eu comprei um colar que tinha um gnomo (?!?) e uma bolsa que usei muito (eu e as bolsas). E a dona do camping era amiga da minha mãe e isto significava que, na minha cabeça de criança, tínhamos muito privilégios lá.

Deste dia em especial eu me lembro que minha irmã estava doentinha (amigdalite) e toda vez que ela chorava só saía um choro rouco que me cortava o coração. Ela que NUNCA parava quieta só queria dormir. Me lembro das blusas com personagens da Disney que minha mãe tinha comprado pra gente. Me lembro também que eu estava revoltadíssima com meu cabelo nesse dia (aos 11 anos já tinha bad hair day e meu cabelo nunca ficava bom lá, devia ser a água). A foto foi tirada no fim da tarde naquelas horas de "lezeira", sabe? E acabamos indo embora naquela noite pra casa. Minha mãe tinha cortado o cabelo naquela semana. E foi a última vez que fui neste camping com elas. Talvez seja por isto que lembre de tudo isso.

Eu consigo me lembrar, inclusive, das brincadeiras com as outras crianças neste dia. A minha infância é assim: boas lembranças (que na maioria estão ligadas à minha irmã) e outras lembranças não tão boas. Destas eu não falo com frequência, nem com qualquer pessoa.


2 comentários:

RunnaWay disse...

Eu não lembro de nada desse dia... Mas eu adoro essa foto, não sei por quê. Talvez seja porque ela me dá uma sensação de "família", sabe? É natural, sei lá.

To sentindo muito a sua falta hoje, sis. #Nostalgiafeelings

Manoella disse...

Realmente... o poder de uma foto! Adorei o post! Beijos