quinta-feira, 28 de outubro de 2010

cabelo, ainda!!

Já cansaram de cabelos? Dificilmente algum assunto gera tanta conversa quanto cabelo, maquiagem, esmaltes... #adoro!!

Como falei ontem, eu e meu cabelo estávamos em crise. Eu vivia com a franja presa e só usava grampos, tiaras e tic-tac. Fora que pra ficar direito tinha que passar muito spray laquê. E meu respectivo ficava doido comigo dizendo que o cabelo ia cair e sempre ficava falando da vez em que me viciei em descongestionante nasal (por conta de uma gripe) e passei 3(!) meses respirando unicamente quando pingava as tais gotinhas. Acabei sem um único pelinho no nariz, vivia com dor de cabeça e ficava louca cada vez que meu frasquinho começava a acabar.

Maaas, o post não é sobre cabelo? É, né! Então, gente, minha franja tá super repicada, raliiinha e não assentava nunca. Nem tirei foto pra não assustar geral (mas tem do comprimento). Fui na Droga Raia fuçar (porque a gente fuça na farmácia mesmo, né?). Lá achei, por incríveis R$11,80, um kit de cauterização capilar Keramax, da Skafe. É assim:


Este kit vai ser suficiente pra 3 aplicações no meu cabelo (usei só1/3 do produto todo, sem economizar) mas acredito que em cabelos volumosos dê pra 2 aplicações. Ele é composto por um shampoo anti-resíduos, a queratina, um bálsamo e um leave-in. O manual de instruções é super explicadinho e vem até com desenhos (homer simpson feelings), não tem como errar. Você vai precisar de chapinha (prancha) e um secador (que não precisa ser lindo-rosa-maravilhoso-de-barbie como o meu, ok? hahahaha).

Você lava com o shampoozinho no maior Paola Gavazzi style (clica aqui pra aprender tudo sobre cabelos. Super recomendo o Truques de Maquiagem), depois aplica a queratina e deixa 10 minutinhos (eu pus touca plástica mas na bulinha não fala nada), sem lavar nem secar aplique o bálsamo e deixe mais 10 minutos, aí você lava, tira o excesso da umidade com a toalha, passa o leave-in e seca com o secador pranchando em seguida com sua chapinha. É importante que sua chapinha não ultrapasse os 180º.

Resumidamente é isso! Facílímo de fazer. Mas você quer ver resultados né? =D


Tem mais!!


Repararam que até a franja ficou mais bonita? Achei que ela ficou menos rala. Super recomendo!!! Mas assim, pessoal, é uma coisa que requer um certo tempo, não adianta ter pressa (especialmente na hora de secar). Se você não tiver experiência em secar seu próprio cabelo e chapar depois, aconselho que vá ao salão fazer o procedimento porque pode haver quebra do cabelo. O cheiro é gostosinho, não deixou o cabelo oleoso e tem que ficar 3 dias sem lavar o cabelo, ok?

Qualquer dúvida, só deixar nos comentários!! ;)

5 comentários:

Patricia Cardoso disse...

Luna, seu cabelo é lindo e está melhor do que vc acha ahahaha ! Drama latino feelings!

a mascara é anti Age, acho que verdinha..
eu nunca usei essa queratina, fiquei curiosa!

adoro o blog da Paola, adoro =)

bjs
Pat

RunnaWay disse...

*-* Adorei você de franjinha UHAHA Adoro esse monte de fotos =D E ficou muito bom o resultado mesmo O:
Agora to com vontade de deixar meu cabelo crescer T_T UAHAHHA
Eu nunca me decido, eu sei.
Um dia que eu for pintar meu cabelo, acho que farei um tutorial pra você postar no seu blog =D HAUHA
Te amo, sis.
Saudades demais!

Léia Silva disse...

Que cabelão é esse?
Agora deixo o meu crescer,kkkk.
Ficou maravilhoso!!!
http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/2012/04/minha-segunda-blush-box.html

Juliani Silva disse...

Oi gata onde vc comprou? achei muito barato, eu ja fiz e adorei o resultado........

Silvana disse...

Eu comprei este produto...ontem...irei usar sábado ...tomara que eu goste...