segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

projeto novo



Faz tempo que eu não falo de Reeducação Alimentar (RA) aqui né? Mas não é por não estar seguindo não... é porque eu enjoei de falar disso aqui o tempo todo. e acabei tendo outros interesses também. Hoje estou com 58,5kg (oscilando até 59,5 dependendo do dia e da época do mês).

Meu objetivo sempre foi 55kg e continua sendo. Acho que para os meus 1,59m tá de bom tamanho. Gostaria de emagrecer mais? Sinceramente... que mulher não quer? Mas como desde o começo da minha RA lá em janeiro de 2009 eu sempre tentei ter objetivos reais e alcançáveis não vai ser agora que isso vai mudar.

O ano de 2010 foi o ano em que investi na pele do meu rosto. Iniciei tratamento com ácidos, incorporei uma rotina de limpeza, tonificação e hidratação diária. Além do filtro solar que passou a ser indispensável... é como tomar banho. Na minha opinião, minha pele melhorou muuito, considerando que não fiz nenhum tratamento "agressivo" como peeling. Só os creminhos, sabonete e tônico mesmo. Mas tem que ter paciência, perseverança porque este processo é lento. E, de novo, eu tenho expectativas realistas quanto à minha pele e meu objetivo também é ter uma pele legal no futuro.

Este ano vai ser o ano dos dentes. Fui à dentista no sábado, montamos uma estratégia que inclui (re)colocar aparelho nos dentes e clareamento. Além, é claro, de uma limpeza, porque shame on me faz um tempão que eu não faço limpeza no dentista.

Continuo com meu cardápio de 500 notas diárias que controlo em uma planilha do Excel geek, oi? ou na minha agenda, passando os dados pra planilha depois. Obviamente eu não emagreci rapidamente e hoje também nem acredito mais nisso. Tenho recaídas às vezes, onde como um monte de porcaria ou, pior, como até passar mal. Mas são eventos esporádicos. Ainda gosto muito de chocolate e pão, sou louca por lanches e pizza mas tenho conseguido administrar tudo que tenho vontade de comer. Não é fácil, é fato.

Justamente por saber que não é fácil fica aqui a lição que tirei destes 2 anos de RA: não desistir nunca. Ser insistente me fez emagrecer 12,5Kg. Se você acha que só vai se sentir bem consigo mesma emagrecendo, insista. Muito. Tente cardápios diferentes, preste atenção no que agrada seu paladar, identifique seus horários de fome e não se esqueça que toda caminhada começa com o primeiro passo.

imagens: Reprodução

2 comentários:

Patrícia | Oh! Maria disse...

minha meta do ano é ficar gostosa e ganhar na mega sena. como proceder? hahahaa
Eu queria mto fazer academia, mas agora não vai dar.. voltei a estudar inglés e infelizmente, é um ou outro. Marido faz boxe e agora comprou uma corda, vou voltar nos alongamentos e pular corda uns 10 min por dia pra, ao menos, balanar um tico.. seria bom se eu ganhasse uns 2 kilos, mas ai, desencano disso..

Dentista é meu sonho eterno, não um dentista, um santo, alias.. eu tenho bruxismo, sabe? mas cansei de ir em todos os consultorios e ouvir a mesma coisa =((

Preciso de um santo que tenha bom coração pra me atender, ao invez de querer me vender placas de dormir =(

E qto a reclamação, fale mesmo.. eu usava sempre o ROC, dai comprei o da neutrogena pq: 1 vem mais, 2 é mais barato.. But, minha pele não ficou seca como promete e tbm, acredite: o protetor se dividiu em 2: creme e óleo. Qdo eu colocava no dorso da mão, saia um pouco de óleo e dps, o creme. MEDA!

Eles trocaram pelo oil control, passei hoje e voltei a me sentir gente. Não há protetor tão lindo como este, matificante =) Eu misturo com um tico de base e fico feliz =)
ufa, falei mto!
bj

Alê disse...

Menina, cheguei aqui por acaso e estou meio que chocada com tanta coisa em comum!!!!!! Perdi meu pai há quase 8 meses, fui à dermatologista hoje pois também quero cuidar muuuuuuuito da pele esse ano. Comecei no ano passado, indo à esteticista toda semana e esse ano quero intensificar com tratamentos mais profundos. Peguei o telefone da dentista ontem porque quero definitivamentes dentes incríveis!!! Você já emagreceu e comecei minha jornada na semana passada!!! Amei!!!! Voltarei sempre!
Bjs ; )