sábado, 11 de setembro de 2010

crianças e fantasias

Quando eu era bem mais nova achava que nunca me casaria porque nunca encontraria o cara certo (filha de pais separados, oi?). Mas tinha uma vontade imensa de gerar uma criança, uma só. E durante muito tempo isso permaneceu comigo e eu até evitava pensar nisso porque né... nem era hora. Mas aí eu conheci o respectivo (ele não gosta de ser chamado assim) e algumas coisas mudaram. E hoje eu acredito que seja mais esposa do que mãe talvez porque o desejo de maternidade tenha sido satisfeito por muitos "filhos" situacionais (existe essa palavra?). E também porque hoje eu me conheço muito mais do que me conhecia aos 13 e sei dos meus defeitos.

No quesito maternindade ainda existe um desejo especialmente quando vejo crianças espertas e educadas ou ainda quando penso nas partes boas de ser mãe. Mas hoje eu sei como a vida é. Sei que a maior parte do tempo ela não é muito divertida e que o tempo propriamente dito é escasso. E penso em tanta coisa que pode dar errado (tenho visto demais isso) e tenho também uma teoria sobre a ativação de um gene de loucura em mulheres que se tornam mães (um dia eu conto sobre essa teoria, não tô com vontade de ser apedrejada hoje, rá). Hoje eu vi um menino vestido de Batman junto com sua mãe e pensei que se um dia tivesse um filho eu sempre permitiria que ele usasse fantasias mesmo sem ser nenhuma ocasião, eu seria este tipo de mãe...

Em se tratando de casamento... todo dia eu aprendo algo novo sobre a convivência com outra pessoa. Às vezes é um aprendizado bom e outras vezes nem tanto, mas com certeza os bons superam os não tão bons. E isso reforça minha porção esposa que com certeza está muito ligada à minha porção mulher que hoje sobrepoem minha porção filha.

3 comentários:

RunnaWay disse...

Você me deixava usar fantasia, ou melhor, você me vestia fantasias, né?! UHAUHAUAHH

Te amo, sis. Muita muita saudade de você ;;

Luna disse...

:D Vc lembra disso?!? Hauauhauhaha

Ando numa vibe Nosso Lar total... e tenho certeza que nós já viemos como mãe e filha mais de uma vez. Taí a razão de tanto amor.

Amo vc demais

Beijos

RunnaWay disse...

Eu não lembro, mas vi umas fotos e a mãe me conta também HAHAH

Eu também ando nessa vibe ;; E você é a minha irmãe, você sabe. Devemos ter vivido como mãe e filha mesmo numa vida passada, não soubemos dar valor e nos puseram como irmãs super parecidas que sofrem com a distancia ):