quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

{resenha de livro} a saga dos tigres

Acredito que não me empolgava com um livro desde a Trilogia do Senhor dos Anéis!! Sabe quando você tem até dificuldade de começar a ler outro livro porque ainda está no "universo" do livro que acabou de ler?

A série tem 4 livros, eu já li os três primeiros e o quarto (e último livro) ainda não foi lançado no Brasil. Se eu fosse classificar este livro, com certeza seria romance-ficção-aventura, assim mesmo, tudo junto.


O primeiro volume vai contar a trajetória da protagonista Kelsey partindo de quando ela vai trabalhar em um circo e conhece um tigre branco muito misterioso até se ver envolvida numa missão na Índia. Kelsey é orfã e tem 17 para 18 anos, ainda no circo ela conhece o Sr. Kadam que é o personagem mais velho do livro e é ele quem explica quase todos os mistérios que envolvem o Tigre Branco.

O fator romance fica por conta de Ren, que se apaixona por Kelsey (e ela por ele, dã) e as inúmeras dificuldades que enfrentam pela diferença de idade e pela maldição (que eu não vou contar haha). Quando eles partem em sua missão para recuperar um artefato da deusa Durga, o livro surpreende pela maneira como o fator ficção se insere na história: novos mundos, criaturas fantásticas e armas mágicas!!



No segundo livro, ficamos conhecendo mais sobre Kishan, irmão de Ren e o Tigre Negro. Forma-se aí um triângulo amoroso muito complicado, cheio culpas e separações. Neste livro, Kelsey sai em missão com Kishan para resgatar Ren. Achei o mais emocionante dos 3 que li até agora. É uma história bem amarrada e com poucos baixos, ou seja, a narrativa é bem constante. 

Ainda temos as criaturas míticas, armas poderosas, mistérios e... mais romance!



Pela capa, vocês já imaginam que o terceiro livro tem... DRAGÕES!! Neste volume, mais personagens são apresentados na história e eles viajam por diferentes "mundos" para recuperar mais um artefato de Durga para quebrar a maldição que se abate sobre os irmãos.

As histórias  são leves, divertidas e com bastante ação. O romance é leve e bem alternado com a aventura, ou seja, os meninos também vão gostar de ler (não é livro de menina, na minha opinião). Traz várias informações culturais e mitológicas transportando o leitor para o lugar onde os personagens estão.

Não é e nem se propõe a ser um livro filosófico ou político, é diversão e entretenimento. Para relaxar mesmo! Todos nós precisamos de higiene mental né? 

As páginas são amarelinhas e a fonte/espaçamento facilitam a leitura. São da Editora Arqueiro (http://www.editoraarqueiro.com.br) e não são livros demasiadamente caros (comprei pela Saraiva). Gostei das capas e a tradução é legal!

Aí eu fiquei assim...


Ansiosa pelo quarto volume!!

2 comentários:

Dani disse...

AAAAAH! Adoro ficção!!! e quando tem aventura é melhor!! *o*
preciso comprar esse livro!
saudades Luna!

beijo!

Dani

Unknown disse...

eu só li o primeiro... na verdade para passar o tempo até chegar o terceiro livro de uma trilogia que estou lendo... mas agora... nem quero saber da outra ja vou correndo comprar o segundo livro...kkkkk pode???