terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

e os 50 tons?


Acho que todo mundo leu né? E quem não leu já sabe do que se trata!! haha

A minha humilde opinião literária é: EU GOSTEI!! É romance? Sim. É previsível? Sim. Mas é capaz de te entreter por algumas horas, coisa que livro de autor renomado não faz (vide Morte Súbita, da J.K. Rowling, chaaaato).

Os livros vão tratar basicamente do romance (sim, é romance) entre a Anastasia Steele e o Christian Grey. Ela é inexperiente e ele é... hum... complicado (hehe). As complicações e surpresas que as preferências dele (e dela, por que não?) se mostram durante o relacionamento deles. Meu preferido é o primeiro, talvez pelo fator surpresa.

Lendo os livros, parei para pensar várias vezes no que "normal" e o que é estranho. Isso varia de pessoa para pessoa, de personalidade para personalidade. Talvez o grande mérito do livro seja: mostrar que em qualquer relacionamento são necessárias boas doses de tolerância e adaptação. Quais são os nossos limites rígidos?

É um romance do nosso século. É explícito, é descritivo e trata de assuntos que hoje falamos abertamente no trabalho, no barzinho. Mulheres conversam muito mais que homens e a prova está aí: quem "conta" a história é ela!! Obviamente é conteúdo 18+ e me lembrou em vários momentos a dinâmica (mocinha inocente + partidão milionário + momentos "picantes") e a narrativa de romances Bianca, Sabrina, Júlia que eu lia escondida da minha avó na adolescência.

Eu não li os Crepúsculos, então não tenho base para comparação entre eles. Mas também não julgo livro pela capa, leio o que me prende a atenção, desde bula de medicamento, Tolkien, Hemingway e agora E. L. James.

Se você procura entretenimento este livro é pra você! Vai te oferecer algumas risadas, um certo suspense, um plot-twist e talvez pensar que o amor existe de verdade e ele vai aparecer pra você mesmo que sua cabeça seja meio zoada!

Para ler ouvindo Lana Del Rey! Escute aqui.

Sobre o chá: altas polêmicas este chá no meu perfil nas redes sociais (segue aí! luna_zimmermann)!! Eu já tomava antes de ler!! Juro!! kkkk Na verdade, leite não anda me caindo bem, então estou super adepta dos chás agora. E Twinings é tudo de bom!!! Me sinto phyna!

Sobre o Christian Grey do cinema, pode escolher aqui. Eu ainda não me decidi. E vocês?

Nenhum comentário: