terça-feira, 19 de julho de 2011

plus size

Vendo todo esse yada-yada-yada em torno de desfiles de modelos plus size (ou GG, se você preferir) fico pensando se, realmente, chegará um dia em que esse padrão será aceito. É fato que o tamanho 38 não é realidade da grande maioria das mulheres (nem de outros países por aí afora). Então, porque fazer reeducação alimentar? Perder peso?

Em primeiro lugar: a nossa saúde, avalie o que você come e o quanto come? E qual seu relacionamento com a comida, você come porque sente fome ou porque tem o hábito de comer? Essas são perguntas que eu constantemente me faço e nem sempre as respostas são as que eu quero ouvir. 

Já falei aqui inúmeras vezes: eu AMO comer e AMO doces. Sério mesmo. Não ligo muito pra comida mas adoro um docinho e dificilmente fico sem ele. E nessas últimas semanas tive um caso duplo de amor: com chocolates quentes da Kopenhagen e Kit Kat que me renderam dias de pele muito muito ruim (com espinhas e tudo) e 2 (dois!!) quilos a mais na balança.

Perdi 14 quilos, estava com 58 \o/ e estava com 59,9 de novo. Em termos de peso como um todo não é muito mas em termos de RA é um deslize que se não for corrigido em tempo vira uma bola de neve. Já tomei as medidas necessárias pra perdê-los novamente e perder mais uns 2 quilinhos pra ficar bacana (metas, expectativas, assuntos pra outro post). Eu sei a fórmula e conheço o caminho é só voltar pra ele e fica tudo bem.

Mantenho minhas notas diárias, sempre me permitindo o que eu gosto de comer. Porque privação não é reeducação (olha, até rimou hahaha). Quantidades e tamanhos das porções são as chaves pra emagrecer. Não tem remédio, não tem fórmula milagrosa, nem água quente em jejum, nem suco de beringela nem pular pra São Longuinho... 

Mas... assim sendo avalie sua relação com sua imagem. quem você quer ser? Como você quer se ver? O que é mais importante? 

Não vou ditar magreza aqui mas também não vou falar a favor da obesidade, ok? Cada um sabe de si. Somos todas adultas e, portanto, devemos ser responsáveis pelo nosso corpo e pela nossa saúde e nossas escolhas são determinantes nessa equação.

Só um pensamento pessoal meu: antes de sair julgando o 'mundo da moda" e sua sua ditadura da magreza penso se não estou usando essa nova vibe GG pra me entupir de porcarias?

Nenhum comentário: