sábado, 14 de agosto de 2010

o cabelo, a faculdade e o faniquito

Minhas férias acabaram e as aulas voltaram. Na verdade eu nem estava muito preparada pra isso porque eu sei como esta rotina (trabalho+faculdade integral) me cansa, mas eu também já estava cansada de ficar na minha casa. Meu faniquito, como sempre, está relacionado com minha família e com as coisas que eles fazem mas... whatever... eu preciso parar de deixar que esta situação me afete.

E bem que eu tava quieta demais com aquela idéia de "manter a cor de cabelo que meu pai me deu" (que na verdade é da minha mãe) e acabei descolorindo as pontas dele nesta segunda-feira. E agora estou em crise capilar com a secura das coitadas das pontinhas. Eu estava sem mexer na cor dos cabelos há 8 anos (a última e única vez que fiz luzes foi em 2002 e antes disso era um festival de tonalizantes de várias cores diferentes) e taquei a ox40 com pó descolorante e fiz mechas ombré hair (fina!). Eu gostei muito, namorado (que era quem mais me preocupava) também adorou e meu pai achou que ficou chique. Resumo de tudo: só as pontas do meu cabelo que não gostaram da idéia e se rebelaram contra mim e eu, que sempre fui a menina do cabelo bom (modesta, oi?), tô em crise com essa secura toda. E tô fazendo mooooita hidratação. Porque eu sei que se não fizer isso eu vou acabar cortando onde tá ressecado e eu não tenho medo de cortar cabelo porque ele cresce (óh! sério, Luna?)

A bem da verdade é que meu cabelo me ama e deixa eu fazer qualquer coisa nele. Qualquer corte (eu mesma cortei desta última vez), quase que qualquer shampoo (mesmo baratinho) e o danado cresce que é uma coisa! Em termos "cabelísticos" eu tenho muita sorte.

E tendo dito isso tudo: minha irmã tem pra quem puxar! A única diferença é que eu usava tonalizantes de cores "normais" e ela pinta tudo de colorido. Talvez, se "na minha época" o acesso às tintas coloridas fosse como hoje, eu teria tido cabelo roxo, rosa, azul e cereja.

Ali em baixo eu fiz uma montagem profissional #not da idéia das mechas, de como meu cabelo estava e de como ficou no primeiro dia. Eu prometo que vou tentar tirar uma foto melhor (juro!)e as partes mais escuras são o ANTES (dã!). Ah! Eu eu não lembro mais onde peguei as fotos das celebs, então se alguém souber o link eu darei os devidos créditos.

Alguém mais acha que eu escrevi como uma louca? Não? Só eu?

Nenhum comentário: