quinta-feira, 5 de agosto de 2010

a inveja e os amigos


Algo tem me incomodado nestes últimos dias, não que seja algo recente mas voltou a ser presente na minha vida. É a inveja. Mas pra falar disso eu vou começar meu argumento com outra coisa e lá pra frente vai fazer sentido, eu juro!
Meu primeiro amigo na vida foi o Gustavo ele era filho da Cecília que foi amiga de infância da minha mãe. Fomos criados praticamente juntos como irmãos. Eu, ele e meu primo Yuri que tem a minha idade e que não importa quanto tempo fiquemos sem conversar temos aquela química de quem se viu ontem, sabe? Na escola eu já tive mais amigas meninas mesmo até na primeira faculdade quando caí em uma sala de muitos homens. Lá tive bons amigos de estudo, colas e roubo de provas :)
É complicado ser amiga de homens porque as pessaoas assumem que há a tensão sexual e tal mas, pelo menos comigo, se ela não ocorre de cara (aí nunca vou conseguir ser amiga do cara) ele vira irmão (aí eu nunca vou conseguir vê-lo de outra forma). O trabalho e a segunda faculdade me trouxeram grandes amigos. Acho que por sempre ter sido muito próxima do meu pai eu tenho facilidade em manter amizade com homens e isso pra mim nunca foi problema.

Até existem aquelas pessoas que dizem que é melhor ter amigos homens do que amigas mulheres pois homens não são invejosos, nem fofoqueiros, não competem com você e tal. Mas por também ter tido amigAs incríveis eu sempre discordei. Até agora...

Sabe aquele ditado que diz que você pode ser pobre, chata, feia e mal-humorada que sua amiga vai estar sempre do seu lado mas experimenta emagrecer pra você ver o que acontece. Verdade. Pura verdade. Óbvio que eu não vou ser idiota e generalizar porque grazadeus eu ainda tenho amigas incríveis. Mas nesses últimos meses quando o emagrecimento ficou mais visível (especialmente no rosto e preciso fazer um post sobre isso) eu PERDI uma amiga. Sérião gente, ela não gosta mais de mim, se compara comigo e fica me "medindo" (tenho testemunhas). E tem uma outra "amiga" do trabalho que ontem insistia que somente uma blusa G me serviria e eu precisei experimentar a M só pra provar o contrário. Foi uma questão de honra colocar a M. Pra quem lê pode parecer bobeira mas elas sempre viram o esforço que eu faço, então pra que me esculhambar assim? Só tem uma resposta. Inveja. Pura e simples.
A pior parte é que ue nunca fui daquelas amigas que descobre a mina de ouro do emagrecimento e mantinha só pra mim, eu sempre ensinei, montei cardápio, encorajei... só que ninguém se animou né? E agora vem cobrar de mim o que?
Poxa... isso me chateia muito. De verdade. E fora que elas sempre fizeram parte do time que não ajuda, daquelas que oferecem chocolate, que na hora de comer lota o prato de batata frita e bife a milanesa e bem, vocês entenderam. Enquanto que os meninos passaram um ano sem comer doces na minha frente, quando quero comer alguma coisa diferente eles dividem comigo pra que eu não coma tudo sozinha e sempre, sempre tem uma palavra de incentivo pra mim...
Te digo uma coisa: é fácil você ter amigas quando você tá na merda, elas te consolam e te dão apoio mas quando você tá bem aquelas que não são suas amigas de verdade evaporam.
Não falei que ia fazer sentido?

Imagem

7 comentários:

martuxa disse...

Eu entendo. Muda o País mas amigas de oncinha continuam aí. Eu também sempre fui mais amigas dos homens. Mas ultimamamte já começo a achar que diferença não há muita. Isto porque quando entrei para a empresa onde estou actualmente há 8 meses, criei uma maior empatia com 2 colegas homens. Actualmente, como eles vêem que consigo fazer um trabalho melhor já falam torto. Outras pessoas com quem nem dava muito actualmente dou-me bem com elas... curiosos, né?

Gabriela disse...

Ai Luna, essa coisa de amizade é tão complicada qd vivemos cercadas de possoas invejosas... Mas, devemos ter algo mt atraente p sermos tão invejadas, né? rsrsrs

Quero te agradecer do fundo meu coração peloo e-mail q vc me mandou... vc ñ faz ideia do bem q me fez, senti sua mão me puxando lá daquele fundo de poço frio e escuro. Obrigada de verdade!

Sucesso sempre! Vc é uma pessoa ótima, por isso tão invejada... e o melhor, tem um coração lindo!

Um beijo grande,

Gal:)

disse...

Olá! =)
Nunca tinha visto seu blog, e logo hoje, quando achei.. direto nesse post!
Eu sofri, sofro e sei que sempre sofrerei com isso... desde a infância e até hoje, com 20 anos!! Sempre tive amigos homens e mulheres e por alguma razão, as amigas sempre me decepcionavam e com os meninos é aquela coisa, né.. o povo vê e já acha que é namorado. Minha mãe sempre soube que eu me dou melhor com os homens, ela diz o mesmo também, então nem encana com meus amigos. =)
Claro que eu tenho grandes amigas, sabe?
Com os meninos eu divido qualquer coisa, MESMO!
E sei que quando eu me apaixonar por alguém, eles não vão ficar de olho nele.
E quando é pra emagrecer, eles fazem dieta, academia - o que for! - pra me ajudar.

Luna disse...

Poxa meninas! Fiquei EMOCIONADA com os comentários de vcs!! Obrigada mesmo pela visita e por não deixar que eu me sinta só neste mundão :)

Voltem sempre!

Beijos

Luna

Amanda dos Santos disse...

Sinceramente eu posso te dizer que sou apaixonada pelo seu blog!!!
Kisses

Luna disse...

Obrigada, Amanda!
Beijos

Cleber disse...

Luna uma coisa eu te digo, morrem de inveja mesmo sabe porque, vc emagreceu ficou um pitel, mais mesmo assim vc não ficou com o rei na barriga, como umas mulheres que acham as gostosas mais tem um ervilha na cabeça, homem gosta de mulher bonita e inteligente se não que graça tem. Mulher fruta tem de monte por ai, mais mulher guerreira, companheira, que nem vc é, iss é raro de encontrar.. Rafa ta de parabens ganhou na loteria.. kkkk ...