domingo, 29 de agosto de 2010

moda, manias e encanações

Eu acabei de decidir que preciso de roupas novas ainda. Sabe quando você se dá conta que não gosta da maioria de suas roupas e nem sabe poque se veste de uma determinada maneira? É isso que acontece comigo. Acho que passei tanto tempo me sentindo gorda e não tendo prazer nenhum em comprar roupas que agora todo um novo universo se abriu pra mim. Na adolescência eu era bem básica só usava jeans e camiseta e depois continuei assim por medo de errar.

É verdade que eu sou bem chata pra roupa/moda. Não gosto de muitas coisas e também tenho "aquela" encanação de que não posso usar determinadas roupas. Mas vendo blogs de moda estou vendo tanta coisa diferente e aprendendo a adaptar as tendência pro meu cotidiono. Fico até mais animada! Sou dona de uma camisa xadrez, de um coletinho de malha cinza e de camisetas brancas podrinhas! Me sinto até mais fashion.

Antes quando eu estava gordinha ainda se algo me caísse bem eu fazia aloka e comprava logo 3 peças iguais. O resultado disso é que tenho umas 7(?) blusinhas pólo navy, 2 calças jeans idênticas e por aí vai.

Apesar de ter me libertado de algumas neuras uma delas ainda persiste forte comigo: usar top por cima do soutien para apertar os "peitos", é, eu tenho complexo com eles. E usar o cabelo comprido pra esconder o máximo possível o colete de Putti coluna fodida, oi?. E não uso blusa sem manga porque tenho braço gordinho de vó...

Acredito que só agora aos 28 é que estou definindo meu estilo na questão do vestir e uma coisa que se mantém idêntica desde os 14 anos é a paixão pelas bolsas da Kipling... hahahaha... não tem jeito, nem Louis Vuitton me conquista. Em tempo: estou muito adepta da combinação de um acessório mais pesado com outro mais delicado... e ando enlouquecida por sapatilhas, desejo todas que vejo, quase não consigo mais usar tênis porque me sinto desarrumada.

Desejos roupísticos atuais: jaqueta perfecto, calça jeans skinny, uma saia rodadinha pro verão, uma bota, casaco clássico de cor clara, cardigans, legging preta...

4 comentários:

Patricia Cardoso disse...

heheheh adoro esses posts "abrindo o coração". FLor, vamos desencanar de pre-conceitos com a gente memso? eu vivi a adolescencia inteira me privando de tanta coisa pq me achava: feia demais, magra demais, isso demias, aquilo demais... Hoje melhhorei mto, mto mesmo e ando mais feliz. VAi desencanando e provando coisas novas,isso faz bem. E posso te falar? Corta o cabelo, nem que seja um pouco, vai fazer tanta diferença que vc nem vai ligar pro colete ou a coluna. Alias, essa tbm tenho detonada ahahaha
bjs, Pat

Manoella disse...

Luna, acho que isso que é o legal dos blogs de moda. Como quem escreve é gente como a gente, acabamos tendo visões parecidas e podendo aproveitar melhor as dicas de acordo com nosso gosto e nosso corpo. Aconteceu comigo o mesmo que com você. Eu, mais gordinha ou mais magrinha, sempre gostei de comprar, mas muitas vezes saía comprando umas coisas nada a ver e quando chegava em casa pensava: que isso??? Essa sua lista é boa por isso, você vai direto ao ponto, sem erro!! Boa sorte!!

Beijos

Manoella
www.in-vestindo.com

Luna disse...

Pat, o processo de desencanar de mim mesma está em andamento :) Eu tb quero ser mais feliz e me preocupar menos! E também fico mais tranquila de não ser a única com a coluna "estragada" hehehe. E acabei ficando órfã de cabeleireira, mas quando achar outra: tesoura neles!!

Manoella, concordo com você! Agora é hora de descobrir do que eu realmente gosto. (acho q seu outro comment não veio mesmo)

Meninas, adorei os comentários!

Beijos

Luna

Patricia Cardoso disse...

hehehe obrigada pelo carinho, flor! eu e minha colega (a ZM hehehe) adoramos o resultado, deu ate vontade de fazer uma e pendurar um violão na sala hahaah! beijo e ótimo fds! Pat