domingo, 21 de março de 2010

produtos que estou usando

Dia 12 de fevereiro eu fui na dermatologista chyque-phyna-meuamor. Então, ela passou uns produtinhos que tenho usado religiosamente. São eles:

1- Klin Activ: Tõnico. Regulador da oleosidade. Não nos demos muito bem, já dei um mês de chance pra ele mas minha pele fica brilhando muito. Mas o cheiro é ótimo e deixa um "ardidinho" muito bom

2- SpectraBan T: eu já usava, mas to usando por cima do Minesol como base mesmo.

3- Minesol Actif: bloqueador solar fator 30, com glicídios de soja e tem como função, além de proteger do sol, uniformizar o tom da pele. Esse eu adorei, tem o toque seco, não tem cheiro. Mas arde um pouco quando passo. Mas isso acontece com quase todos os bloqueadores que eu uso.

4- Klassis: Essé é um conjunto de ácidos pra tirar as manchas. Contém ácido kójico, láctico, glicólico e Arbutin. Tem FPS 18, mas é pra usar à noite mesmo. No começo meu rosto descamou um pouquinho, mas agora tá normal. Tenho que usar por 4 meses. Achei o tubinho legal, mas meu rosto fica um pouco oleoso quando acordo.


Frescurinhas

Água Termal Avène e La Roche-Posay: estou in love com água termal. Tudo de fresquinho e gostoso nesses dias quentes. Além de terem propriedades antoxidantes, descongestionantes e calmantes. Foi o que me salvou no dia que eu fiz uma cagadinha com esfoliante no meu rosto. Não vou nem contar a arte pra ninguém tentar em casa, mas basicamente parecia que eu tinha ralado a cara no esfalto.

Desodorante Natura Todo dia: depois que comecei a cursar a disciplina de cosmetologia na facul e tive que fazer uma pesquisa sobre desodorante estou preferindo muito esses desodorantes da Natura. Eles contém sesquicloridrato de alumínio que é melhor que o cloridrato/cloridóxido de alumínio presente na maioria dos desodorantes. É o mesmo que tem nos desodorantes da Vichy, mas eles custam R$43,00 e os da Natura R$12,80, portanto Natura it is.


Para os Pés

1- Esfoliante VitaSeiva: tem microesferas naturais de casca de noz (assim não agridem o meio ambiente). É muuuito cheiroso e deixa o pé bem lisinho. Não é, digamos assim, um esfoliante de macho. É suave. Mas meu pé também não é muito problemático cascudo.

2- Foot Works Hidratante Itensivo para os pés com Vitamina E e Aloe Vera: aprovadíssimo, deixa o pé super hidratado e o cheiro é uma delícia. Tem também na fórmula Ácido Glicólico e Óleo de Hortelã-pimenta.

3- Lixa: só uso uma vez por semana. Não devemos lixar o pé demais não.

É isso! Lembrando que cada pele é uma e que o que funciona pra mim pode não funcionar pra você. O que acharam da primeira resenha de produtos?

E agora que eu aprendi a programar posts, quem sabe não consigo postar com mais frequência?

Beijos

Nenhum comentário: