segunda-feira, 23 de junho de 2014

{de casa} suculentas

Suculentas são aquelas plantinhas gordinhas... Tipo cacto, acho!

É tão fácil cultiva-las e tão divertido!!! Porque elas "pegam" muito fácil e tem tantas espécies diferentes!!! E cada espécie tem cores e texturas.... Uma graça!!

Algumas eu compro no mercado e outras eu ganhei de presente :) 

Suculentas britam super fácil! Se vc colocar uma folhinha na terra e regar semanalmente ela já brota um novo ramo. E se você pegar um galho que tem raiz e enterrar ela também "dá".

Para planta-las você vai precisar de um pouco de terra vegetal (eu uso aquela já condicionada, própria para cultivo que encontra em supermercados e casas de sementes), você pode colocar uma folhinha na terra, sem enterrar ou ainda enterrar um galho que tenha raízes.

Na minha experiência, elas gostam de água semanalmente e luz e calor equilibrados. Não deixei nenhuma direto no sol ainda.











Nenhum comentário: