sábado, 21 de junho de 2014

{de casa} os temperos



Ainda na vibe de organizar, utilizei minha nova rotuladora para (finalmente) organizar meus potinhos de temperos e os moedores.

Utilizei etiquetas autocolantes brancas e colei sobre os nomes (em inglês) que vem nos potes. 

Não sei se as etiquetas dos moedores vão sobreviver por muito tempo... Mas vamos aguardar.

Nos moedores mantenho pimenta do reino preta e branca (mais suave) esses moedores são antigos e eram do meu pai. 

Já o porta-temperos foi comprado no Pão de Açúcar na época em que eu estava fazendo enxoval. São de louça e o suporte é em inox. Não me lembro mais quanto paguei....

Os temperos devem ser armazenados nos recipientes limpos e secos. Aqueles desidratados duram bastante, tipo orégano, chimichurri, louro, etc.... Mas não tem tanto sabor quanto os frescos. A canela em pó suja bastante... E pimentas (mesmo as desidratadas) estragam mais rápido.

Minha rotuladora é esta:



Comprei na Kalunga aqui na minha cidade e custou exatamente este preço. Os reais (cartucho + fita) em branco e preto estão na faixa de 40,00. Achei muuuuuito útil. Posso falar dela em outro post caso alguém se interesse!




Nenhum comentário: