quarta-feira, 26 de setembro de 2012

sobre beleza e tal

Eu estava lendo uns posts por aí sobre modelos plus size e as modelos normal size (ou esqueleto size) e fique pensando aqui comigo e com vocês agora, rá!.

Eu já fui obesa antes... e sofria com isso. Verdade. Pra mim essa história de ser feliz gordinha não rola! Desculpa o mau jeito, viu? Mas eu me sinto mal!!! É calça jeans que não entra na coxa e não fecha na barriga, ficar ofegante para subir escadas ou fazer uma caminhada mais longa, braços gordos de biscoitera, deu pra ter idéia?

Eu levei 2 anos pra emagrecer e ficar bem: 58kg pra 1,59m. Não é medida de miss, não são os 50kg da Carolina Dieckmann muito menos os 47kg da Kate Moss. Mas é o peso em que me sinto legal, rola uma calça jeans 38, uma regatinha e um vestido rodado, às vezes até uma mini-saia!

E aí eu vi esse comentário no blog da Larissa (http://www.meuemagrecimento.com/) que é um blog que eu leio todo dia a uns 2 anos já...
Eu amo estar mais gorda a cada dia!
Amo a indiferença do meu marido, amo estar sem roupas, amo não conseguir por um salto alto por causa do pé gordo, amo esmagar a coxa da manicure, amo não ver minha x o x o ...ta, amo não ir a uma praia, amo ver minha cara de bola nas fotos, amo comer feito uma mandragora e ficar doente de tanto encher a pança, amo suar feito um leitão ao andar 5m, amo ver minhas coxas pretas de tanto assadas, amo ser a LEGAL e não A GOSTOSA, amo ser um ser com auto estima tão alta q nada disso me flagela, ou fere, ou deprime, ou me faz pensar em cada merda q so vendo.
Mediocre quem tenta sair da lama, como vcs.
 

E é verdade!! Eu me sentia assim também, só que... eu resolvi mudar. Não foi fácil, não foi do dia pra noite e eu falhei inúmeras vezes (como ainda falho hoje). Todas temos uma vida corrida, todas trabalhamos muito (algumas em mais de um emprego), temos que cuidar da casa/marido/filhos e estudar, e ser bonita e ser sexy. É muita coisa pra uma pessoa só!!

Mas eu também acredito que a hora de ser feliz agora! A hora de mudar é agora! E que a gente tem que fazer essas coisas pela gente e não pelos outros ou (só) porque ficou doente. Você está infeliz? Mude! Você não é uma árvore!!

Você vai viver com você mesma até o dia em que morrer dã! não dá pra viver com quem a gente não gosta!! Cuide do seu corpo, cuide da sua saúde, cuide de você... ainda mais se você é alguém que cuida de outros...

Use a maquiagem boa pra ir trabalhar, o hidratante chique e cheiroso para dormir, os copos de visita pra tomar água, o perfume importado todos os dias, não saia de casa sem rímel e blush, vista o que você gosta de vestir =) Seja quem você quer ser hoje. O dia especial é hoje, a ocasião especial é agora. Seja a melhor você todo dia!!

Seja feliz!!




Nenhum comentário: