sexta-feira, 18 de junho de 2010

ajuda "prazamigas"


Meninas Rê e Gabi (e quem mais ler e estiver acompanhando "a missão"), o post anterior é só um exemplo pra mostrar que eu sei que fazer reeducação alimentar é difícil. A gente cai, tropeça mas tem que levantar e continuar tentando. Já dizia o Dalai Lama (eu acho que foi ele) que não importa o quão devagar você ande desde que não pare. E eu acredito muito nisso.

Na RA temos semanas boas, temos semanas ruins. Tem aqueles dias que damos o melhor de nós e conseguimos comer certinho e malhar, mas também existem aqueles dias em que o carro quebra, você senta em cima do seu óculos escuros, sai de toalha enrolada na cabeça e só percebe na hora que todo mundo já viu, que sua família briga com você... entenderam a figura aqui?

Eu acho que o importante é fazer da RA nossa rotina e não exceção. As exceções são os pequenos prazeres de comer aquilo que gostamos sem culpa DE VEZ EM QUANDO. Saber dosar tudo é a idéia! As mudanças demoram a fazer parte da nossa vida. Comemos de forma errada a vida toda, demos a importância errada à comida durante muito tempo e esperamos mudar todo nosso pensamento e condicionamento em alguns dias? Não é assim que funciona. Eu aprendi a andar de um dia pro outro? Não, eu caí, caí de novo, andei segurando nas coisas até que pudesse dar os primeiros passos sozinha. Com tudo na vida é assim, as mudanças exigem tempo.

Emagrecer também leva tempo. Nós somos ansiosas e queremos resultados imediatos mas infelizmente não é assim que funciona. A gordura foi se acumulando lentamente e lentamente ela vai embora. E o nosso corpo também não ajuda, se a dieta for restritiva demais ele também não entende o que está acontecendo. Ele não sabe que você quer ficar magrinha, ele acha que você se perdeu na ilha de Lost e está passando fome e passa a estocar gordura pra que você tenha energia pra poder se defender dos Outros que comparação mais infame!

Eu tenho esse lema: se de 5 tentativas de não pisar na jaca eu conseguir 3, imagina o quanto já estou conseguindo? Saca?

Calma sempre que devagar chegaremos lá!

Beijos e obrigada pelo privilégio da amizade de vocês :)



PS: O jogo do Lakers foi boooom demais! Campeão! #GoLakers (hahahah eu torço pro Lakers mas não torço pro Brasil na Copa, que absurdo!)

2 comentários:

Gabriela disse...

Lu,

Cada vez gosto mais de vc!
Obrigada pela sua amizade tb.

Bjo grande.

Unknown disse...

já foi uma jaca nesta semana...hehehe...sorte, que as outras quatro estão intactas(ainda) hheheheh
obrigada tbm, bjo