segunda-feira, 19 de abril de 2010

dieta das notas

Hello leitores!

Depois de duas semanas atribuladas de provas+internação do meu pai+gastroenterocolite estou de volta!

Vou falar de dieta de novo novidade. Resolvi seguir novamente a dieta das notas que eu gosto bastante. Um lado obssessivo meu adora anotar as notinhas de tudo que eu como. Basicamente é como contar calorias, mas é diferente! Rá!

Na net tem um monte de guias e matérias e assim acho que ajuda a se basear pra montar seu cardápio com coisas que você gosta ou tem ao seu alcance. O bom de viver de dieta é que acabo ficando craque em montar cardápios e substituições. Uma outra coisa muito boa é o diário alimentar, nele eu anoto o que eu como e minhas impressões da alimentação daquele dia. Gosto ainda de anotar se um alimento foi legal ou não caiu bem pra mim. Montei esqueminhas básicos pra seguir com as notas e tem a tabelona de notas no final, além de uma foto minha gorda (que é pra dar aquele gás).

Ainda sobre o método, eu acho interessante e verdadeiro o que o Dr. Guilherme (autor da dieta) diz, nós comemos basicamente de 10 a 15 alimentos inclusos naquela lista. Isso é verdade! Pois raramente eu como algo muito diferente, portanto meu cardápio é baseado naqueles alimentos que eu gosto mais e estou acostumada a comer. Assim ninguém precisa ficar decorando uma lista gigante.

Num próximo post falarei sobre porções, que ainda são minha maior dificuldade.

Nenhum comentário: