quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cuidando da pele no inverno I

Eu super sofro com a minha pele no inverno. Se no verão meu rosto fica oleoso e brilhando, no inverno minha pele se rebela e fica ressecada. Não só a pele do rosto como também a do corpo e os lábios.

A dica de hoje é pro corpo e NÃO TEM EMBASAMENTO CIENTÍFICO NENHUM!! Portanto, se você quiser fazer também estará sob sua própria conta e risco aloka. E como já tenho usado a bastante tempo posso dizer que não tive problemas.

Minha manicure depiladora, esteticista, terapeuta Leila (o/ Oi Leila!) sempre passava nas minhas mãos e pés um spray sem nome nem nada e eles sempre ficavam super hidratados. Ela me contou que era óleo corporal (qualquer óleo serve) misturado em proporções "mais ou menos iguais" com solução fisiológica (Soro Fisiológico mesmo). E realmente funciona.

Só que... problema número 1: a sortuda aqui é alérgica a óleo de amêndoas e quase todos os óleos nacionais levam amêndoas na composição e problema número 2: eu nunca uso óleo corporal porque tenho PREGUIÇA de passar e enxaguar.

Pra minha sorte a misturinha óleo+soro resolveu a parte da preguiça porque, como ele fica bem mais diluído, posso aplicá-lo e deixar sobre a pele. Outra parte boa é que o óleo rende bem mais mão de vaca.

Agora era só encontrar um óleo que não tivesse amêndoas na composição. Bingo! Eu gosto de dois, na verdade, os óleos trifásicos da linha EKOS da Natura e o Neutrogena Body Oil. Só que este segundo tem um perfume mega marcante então para o dia a dia não rola sabe? Pelo menos não pra mim. Aí o Neutrogena uso só pra ocasiões especiais e os da Natura uso sempre depois do banho.

Então, como que faz?? Você vai comprar um sorinho desses de drogaria mesmo (o meu custou R$1,50) e um óleo a sua escolha (já adianto que os da linha Séve ficam deliciosos, uma pena que eu não posso usar) e um frasco com uma válvula spray (pode ser um que você já tenha ou um daqueles de molhar o cabelo no salão de cabeleireiro). Aí você mistura partes iguais de soro e óleo ou uma outra proporção que você achar mais confortável na sua pele. Eu prefiro deixar mais soro que óleo porque não gosto de ficar melecada. E só colocar na sua embalagem com spray.


O óleo de buriti eu aproveitei uma embalagem da Natura mesmo (aquela de bruma, sabem?) funciona super bem. Já pro óleo de açaí eu usei um pulverizador (esse vemelhinho da foto) e é ótimo porque o jato de spray dele é super-mega-power só umas "sprayadas" e já estou toda hidratada! hahaha

Destaque pro meu cachorro que adora aparecer nas fotos "externas" aqui do blog! E ele lambeu o óleo e adorou! hahaha brincadeira! Beijo, Xuque!

Conselhos de farmacêutica: não faça tudo de uma vez, ok? Faça aos poucos, porque você está misturando dois produtos diferentes e não adicionou nenhum conservante ou preservativo, então eu não garanto a estabilidade deles. Não se assuste pois os óleos não serão mais trifásicos, tá? Dependendo do óleo ele fica bifásico. Mas isso é normal porque ele foi diluído.

Se alguém fizer pra testar, gostar e der certo, deixa um comentário aí =D

Nenhum comentário: