quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

você chama isso de matte?

Meu Minesol Actif está dando seus últimos suspiros e eu queria experimentar um novo protetor com um fator mais alto. Então, baseada em resenhas que vi pelos blogs afora e pela descrição do produto, decidi-me pelo Eucerin Sun Fluid Mattifying com FPS 60. 

Segundo o fabricante o EUCERIN SUN FLUID MATTIFYING FPS 60: Possui proteção efetiva contra raios UVA/UVB, apresenta textura fluida, de rápida absorção promovendo efeito e sensação “mate“ na pele. Essa característica se deve a presença de polímeros com elevada capacidade de absorção de óleo, deixando a pele livre de brilho ou oleosidade. É resistente a água, livre de óleos e perfumes, contém o antioxidante natural Licochalcona A e vitamina E.

Vamos às fotos?


A primeira vista parece que vai ser tudo lindo né? Ok. Não. Ele tem perfume sim mas isso não é algo que me incomoda e a pele fica super oleosa! Tipo brilhando mesmo... Ai gente, fiquei triste. Sabe quando você quer gostar de um produto? Mas não rolou :(

Como vocês podem ter percebido meu rosto ficou bem brilhante seboso e não matificou nada. Depois fui pesquisar um pouco mais e acabei achando mais pessoas que tiveram o mesmo problema. Inclusive no twitter (segue aí @luna_zimmermann) NINGUÉM falou bem dele.

Paguei R$47, ele tem 50g e é mais barato que o Minesol Actif FPS60. Agora me resta usá-lo até acabar com um pó por cima né? E passar nas mãos e nos braços também pra ver se acaba logo. 

E aí, Aché,  você chama isso de matificar?

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi. Tenho uma amiga dermatologista e ela me disse que as empresas nao conseguem tornar um protetor matte com fator de proteçao alto. É tipo: ou um ou outro. É por isso que não existe minesol sem oleo com fator maior que 30. Quando vi que o protetor que vc foi usar era 60, logo vi que daria pra ficar sem brilho..... PS: Minha dermatologista acha o minesol o melhor protetor ever!

Luna disse...

Mas eu fui crédula né? :P uhauhauah
Mas nada que um pó por cima não resolva, porque nesse solzão que tem feito o fator 30 não dá conta

Patricia Cardoso disse...

uau, super oleoso!
Então, eu ja sabia desse papo do anônimo ai em cima.. ontem comprei o da Neutrogena, mas não é tão sequinho qto o Minesol oil control. Eu amo o minesol, pena que ele vai ate o 30. Então faço assim, no dia a dia uso o 30, qdo vou pegar sol, tipo andar mto, passear, praia, uso 70..

e dá-lhe um pouco de pó, ne? hee
bjs

Ana Larissa disse...

Oi Luna!
Encontrei seu blog, exatamente por causa deste post. Fiquei tentada a comprar este protetor, porque o preço dele está bem melhor do que o que eu uso atualmente, o Anthelios FPS 40 Fluide da La Roche Posay.

Mas, pelo que vejo, ele é super oleoso memsmo né?
Por favor, o Minesol FPS 60 é mais sequinho?

Abraços, desde já obrigada

Luna disse...

Oi Ana Larissa! Obrigada pela visita ♥ !!

Bem, o Minesol Oil Control eu nunca usei, minha dermato me receitou o Minesol Actif (aquele que uniformiza o tom da pele). No fator 30 ele é sim super sequinho!! O 60 nunca usei :(

Esse da Eucerin eu tenho usado bastante nas mãos, braços e colo. Pelo menos não desperdiça, né?

Beijos

Patricia Cardoso disse...

Luna, manda email pra fabrica relatando o super óleo do produto e coloca essa foto junto! Manda!
bj

Julia disse...

Olha gente, esse papo de ou fator alto ou oil free não é tao verdade assim não =p Eu to usando uma amostra gratis de um protetor da Eucerin chamado Sun Lotion Extra Light. Nao tinha botado muita fé nele, mas como eu ando usando um acido na rosto, precisava de algo que protegesse minha pele urgente. Dai achei essa amostra que eh fator 50, e devo dizer que, apesar de a embalagem nao comentar nada sobre ser oil free, deixou minha pele super sequinha a manhã toda. Moro em Salvador, o calor ate ta de lascar, e minha pele eh SUPER oleosa. Entao se ficou matte em mim, fica matte em qualquer um, acredite ;)