quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Receita: Limpador de Pincéis

Como vocês viram neste post aqui é muito importante lavar seus pincéis de make porque se você usá-los sujos é como ficar passando restos de base, bactérias e poeira no seu rosto.

Para isso você deve fazer uma lavagem completa (Deep Cleaning) deles constantemente (depende do quanto você usa, sendo que o ideal é uma vez por semana). Por lavagem completa se entende aquela feita com água corrente + shampoo neutro ou sabonete líquido Dove (amo!). Aí você retira o excesso de água e deixa secando. Eu gosto desse vídeo aqui.

Tudo lindo, ok? Mas nem sempre temos um pincel de reserva pra quando nosso queridinho F80, oi? está lá secando né? E aí #comofas?

Pra estas situações existe uma técnica que se chama Spot Cleaning. Este procedimento não substitui a lavagem mas permite que você use seus pincéis com mais segurança até que você possa lavá-los.

Depois de vários testes com formulações diferentes cheguei à uma que me agradou bastante. É uma adaptação daquela que apareceu no 2beauty da Marina. Você vai precisar de:



Agora veja como faz!

5 comentários:

Patricia Cardoso disse...

Oi Luna!
Estou assistindo o vídeo =)
Então, eu acho que lavar toda semana vai acabar apodrecendo o pincel, não? tenho medo, serio. Eu comprei um Duo Fiber, custou uma fortuna, uso umas 3x por semana, no maximo e lavo de vez em quando..
esse limpador queor fazer há um tempo, preciso encomendar esse álcool pq não acho em canto nenhum.. E hoje, qdo uso o pincel, limpo num lenço demaquilante, sabe? Assim não fica tanto resto de produto, mas tbm não fica suuuuper limpo..

bom, não sei.. mas juro que tenho medo dele apodrecer, principalmente naquela parte metálica que prende os fios todos..

beijo
Pat

Patricia Cardoso disse...

hahaahah amei o "a louca da bactéria" heheh
Então, tento não deixar a água entrar alí, mas como garantir? Eu nunca lavo o pincel ao contrario, com a agua entrando nas cerdas, mas fico com medinho..

e eu boto pra secar como vc.. faço um rolinho na toalha e ele fica meio levantadinho, fazendo com que a água desça (quem entende nossas explicações?? hahaha)

Duo Fiber é vida mesmo, mas vou te falar, o primeiro que tive foi um de dez conto e fazia o mesmo serviço. Pode ser que o da mac dure mais, mas fazia o mesmo efeito e acabamento, mesmo com as cerdas sintéticas de cima a baixo. ]]

Ahm, ja vi o video da Julia, vejo todos, adoro ahaahaha


beijo

obs, eu lavo o pincel, tipo uma vez por mês, a cada 45 dias, não sei exatamente.. mas lavo rs!

Priscilla Natalie disse...

Oi Luna

Você deixou um recadinho lá no UseBlush perguntando se poderia usar a foto do colar: mas é claro que sim! Aliás, fiquei muito feliz em saber (:

E eu queria dizer que adorei seu blog. Li o post sobre seu pai e fiquei com o coração muito apertado e com uma vontade imensa de te abraçar.

Sei que sou uma estranha qualquer e me desculpe se é atrevimento de minha parte, mas é que a empatia foi instântanea.

Te desejo o melhor.
Um beijo,
Priscilla

Priscilla Natalie disse...

Verdade, somos vizinhas (: hehe

Beijos Luna!

Patricia Cardoso disse...

Nossa, vc é uma linda mesmo, heim! amei a receita, eu vou fazer ontem! Mentira, faço na prox semana! obrigada mesmo..
E viva os pinceis sem bactérias nojentas rs!

bjs

Pat

obs, comprei o protetor da neutrogena, aquele light sheer e não eh super sequinho não. Droga! =(