quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

dieta e afins

Bem, hoje eu me pesei. E deu 60kg! Fiquei bem feliz. Mas assim, eu não tô conseguindo fazer minha caminhada todo dia não. Tenho me sentindo muito cansada e tem feito muito calor. Eu emagreceria mais rápido se conseguisse me exercitar com mais frequência e regularidade. Nem a hidroterapia pra coluna eu consegui fazer nas férias. Mas tenho que ser realista e encarar que enquanto fizer faculdade integral e trabalhar no esquema de plantão vai ser difícil colocar algumas atividades na minha rotina.

O que eu já consegui:
- Não tomar refrigerante durante a semana
- Descer do ônibus alguns pontos antes do meu destino
- Não comer de madrugada no plantão
- Não comer pão francês
- Comer quinoa em flocos
- Abandonar carne vermelha
- Abandonar presunto e embutidos em geral
- Consumir aveia com as frutas
- Comer granola/cereais
- Só tomo leite desnatado
- Pão integral


O que eu ainda quero incluir na minha rotina:
- Tomar só iogurte 0% (compro o tradicional às vezes pq o gosto do adoçante me enjoa)
- Anotar tudo que eu como (como é difícil manter este hábito)
- Abandonar o Toddy/Ovomaltine
- Comer menos doces, de verdade
- Comer linhaça triturada todos os dias (não gosto muito do gosto)
- Hidroginástica (isso é mais a longo prazo, eu sei)
- Não me render às batatas fritas
- Usar um hidratante contra flacidez todos os dias

Na verdade, este blog começou quando descobri a hérnia de disco, depois acabou virando um blog de dieta e hoje eu falo de tudo nele. Das coisas que me deixam feliz ou me afligem de alguma maneira.
Minha meta continua sendo 55kg. E tem que ser esse ano, afinal, são só 5 quilos né? Pra quem já perdeu 11!
O que eu preciso realmente é pegar mais firme e não delizar tanto no fim de semana.

Nenhum comentário: