terça-feira, 7 de abril de 2009

Sobre o amor incondicional

Eu sou uma pessoa intolerante... tenho paciência mas sou intolerante. Eu me irrito facilmente com o comportamento auto-destrutivo ou pouco solidário das pessoas. Vejo muito isso nos meus avós que envelheceram muito mal, tiveram seus defeitos exacerbados e sua qualidades viraram defeitos. É muito chato ver isso nas pessoas que a gente ama. É como se aquelas que a gente amou por toda a vida tivessem ido embora e deixado em seus lugares bonecos mal-acabados com defeitos de caráter no lugar de qualidades antes admiradas...
Outra coisa que me irrita profundamente é quando as pessoas que tem filhos vêm me dizer que só vou entender tal sentimento ou tal situação quando eu tiver meus próprios filhos. Porque o amor que nutrimos pelos pais não chega nem aos pés do amor que se tem pelos filhos. Me reservo totalmente o direito de mudar de opinião mas o amor que sinto pela minha irmã e pelos meus pais é imenso. Hoje vou falar especialmente do amor pela minha irmã.
Amar a minha irmã é o que me dá forças na maioria das situações, ser uma boa pessoa para servir de exemplo pra ela também. É como se não exisitisse vida antes da existência dela, seu nascimento fez tudo fazer sentido. A distância nunca é grande o suficiente para nos separar, mas tem dias que ela é grande demais. Sinto a falta dela todos os dias, o tempo todo, como se tivesse um ferimento a me incomodar que nunca sara, só incomoda menos.
Nutri um amor por ela desde quando soube que estava na barriga da minha mãe, dormimos "as três" abraçadas durante toda a gestação. Eu com toda minha sabedoria de criança de 9 anos "emitia" good vibes pra ela e hoje sei que elas foram responsáveis pela personalidade da minha irmã, por ela ter nascido como ela é: perfeita. Hannah foi o bebê mais delicioso da face deste universo, com suas caretas malucas e vocabulário riquíssimo desde muito cedo. Ainda criança tinha tiradas estranhíssimas ("Você acha que precisei conversar com Deus pra saber onde vc escondeu meu brinquedo?")...
Amor é assim: incondicional, atemporal, eterno, amor de irmã. Que mesmo morando longe se mantém igual, indestrutível e infinito...
Fofolete, te amo!

Um comentário:

RunnaWay disse...

ah, Lu. Seu post me fez chorar e também fez meu dia valer.
Te amo demais.
Saudades demais.

Você é a melhor irmã do mundo. Tudo que sou, a maioria delas, aprendi com você.
Você me deu muitas good vibes. HAHA