domingo, 1 de março de 2009

Marte e Venus

Eu me deparo às vezes com a incompreensão das mulheres com seus homens, o total desencontro de sentimentos e expectativas me fazem pensar:

Por quê relacionamentos tendem ao fracasso?

Eu não me considero uma mulher romântica... prefiro atos à palavras, provas de amor concretas do que aquelas idealizadas em filmes água-com-açúcar e não gosto de flores (amo-as no jardim e na tela do meu computador). Talvez eu tenho isso comigo pq meu falecido ex-namorado, que não morreu era romântico de músicas, flores e versos mas fazia pouco quando a questão era me entender ou comparecer nesse sentido que vc está pensando e no sentido de estar lá quando eu precisava . Meu namorado é um homem prático mas sensível aos meus sentimentos e necessidades, entende meus chiliques e minhas manias, me agrada com as coisas que eu mais gosto (canetas, McDonald's, passeios no shopping) mas não é de mandar tele-mensagem (que eu acho uó) ou coisas desse tipo.

O que eu não entendo é essa campanha que revistas femininas e filminhos fazem para que esperemos de nossos homens que sejam príncipes encantados personagem mas chato everrrrrr . Isso faz com que as mulheres criem padrões inatingíveis, que nunca serão preenchidos por ninguém, mesmo que vc namore o Príncipe Encantado ou o Shrek.

Eu sou a favor do companheirismo, da amizade, das coisas em comum, do acordar-o-outro-de-madrugada-porque-tinha-que-contar-o-sonho-naquela-hora, entende? Não devemos nos contentar com pouco, mas relacionamentos dão certo quando trabalhamos neles, quando abrimos mão de alguma coisa e o outro também abre mão e todo mundo sai ganhando, quando você tem orgulho na pessoa que vive contigo e quando você sabe que ela tem orgulho de você também...

Sei lá... eu acho isso...

PS1: não briguei com meu namorado, não. Só que esta semana dois casais que eu conheço se divorciaram (com direito à juiz e tudo) e eu me pergunto... por quê?

PS2: ia falar das diferenças entre homens e mulheres e falei de relacionamentos, mas tudo bem... foi isso que "veio", era isso que eu tava sentindo



Um comentário:

RunnaWay disse...

Concordo com você.

Saudades dos seus pés. HAUAHUA