quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Por quê vc engorda?

Bem... eu engordo porque estou de sacanagem hahahahahah. Mas falando sério, a verdade é essa mesmo. Eu gosto de legumes, verduras, frutas, arroz, feijão, carne, já troquei o pão francês pelo integral light há muito tempo, sei o que são carboidratos, proteínas e lipídios... e por aí vai. Então, pq eu engordo? Simplesmente pq eu adoro tudo quanto é tranqueira: pizza, lanche, batata frita, salgadinho, chocolate, doce caseiro, fruta misturada com leite consensado, bolo quente, sorvete, churros, salgados, pães, rosca, etc. E também pq não controlo porções, por exemplo: pizza (me passa 4 pedaços), lanche (não deixo por menos de 2), chocolate (nossa! Já comi a barra inteira de uma vez) e no self-service de sorvete 800g de sorvete (que lindo né?).
Eu acredito que me conscientizar de tudo isso já é um passo grande, porque antes eu não aceitava. Enxergar que eu não preciso comer desse jeito foi difícil. Me dar conta que a comida sempre vai estar ali, que o mundo não vai acabar amanhã e que a comida não vai resolver meus problemas são os pontos importantes da minha RA neste momento.
Comia porque estava triste e quando estava feliz comia também (pra comemorar "ué?") são características de compulsão. Chega de deixar esses sentimentos tomarem conta da minha vida, chega de comer até passar mal (já cheguei a sentir dor nas costas de tanto comer).
Roupa, então, será feito um capítulo à parte...
E vc? Pq engorda?

2 comentários:

Kat disse...

Hahah..pois é eu também tenho dificuldade em controlar porções.. põe um prato de batata frita na minha frente pra ver o que acontece..
Nem precisava pedir para me acompanhar, eu vou te acompanhar também!

Eliana disse...

Ola..
Meu maior problema a adorar comer, o coisa boa viu, pena que engorda ..rs,
Obrigado pela visita...
Um abraço...