quarta-feira, 10 de setembro de 2014

{resenha} anthelios, bb cream, La Roche-Posay

O bb cream é a promessa de economia de tempo (e talvez dinheiro) na nossa vida. Trata-se de um produto multifunções que promete proteger do sol, hidratar e camuflar imperfeições e vermelhidão.

Este da La Roche-Posay me ganhou no combo FPS50 + cor universal. Eu sou bem branca, me queimo (e mancho fácil) e uso protetor e maquiagem todos os dias.



Descrição oficial do produto:
primeiro BB Cream dermocosmético de La Roche-Posay. Alta proteção UVB/UVA (FPS 50/PPD28) com multibenefícios: Uniformização natural, cobre imperfeições e poros, previne o fotoenvelhecimento, hidrata e ilumina e é oil-free. Cor universal e alta tolerância. Com textura BB gel-creme de rápida absorção, para uma uniformização perfeita e natural. 
Indicado para todos os tipos de pele, mesmo as sensíveis ao sol. E pele muito sensível a queimaduras solares.
A pele se torna uniforme e luminosa e dia após dia, protegida dos sinais da idade e dos danos caudados pelo sol. Com pigmentos minerais que se fundem a todos os tons de pele, proporcionando uniformização natural e cobertura das imperfeições e poros.
Não deixa a pele oleosa ou pegajosa, substitui a base de maquiagem diária e não deixa marcar.




Acordei cedo (sempre haha) e fiz a rotina limpeza e tonificação de todos os dias, apliquei a quantidade da foto com os dedos mesmo (como se fosse protetor sem cor) e depois poli com um duo fiber. Esperei secar para continuar aplicando a maquiagem.

Em sentido horário: sem dignidade, só bb cream, com maquiagem completa. Favor desconsiderar a cara de louca e de sono, grata!





Minhas impressões:
Cheiro: OK, discreto e não chega a incomodar
Cobertura: bem pouca... Não sairia só de bb cream. Dá um pouco pouco de diginidade mas nada milagroso.
Textura: deixa a pele bem suave com um aspecto confortável. Não chega a ser um produto matte, ao longo do dia a testa ficou oleosa (e nem estamos no verãozão)
Durabilidade: Perdeu um pouco da luminosidade com o passar do dia. Mas considerando que durou das 6 da manhã até as 14:30... Achei bom!
Rendimento: nas instruções fica detalhado que se aplicado menos produto que o recomendado a proteção solar diminui mas isso é para todos os protetores. Uma colher de chá cobriu bem rosto e pescoço.
Preço: 79,90

As 14h, voltando pra casa no carro.



Cheguei em casa assim, acho que essa luz é melhor: 



Usei:
Corretivo: prolongwear NW20, MAC
Base em pó: studio fix NW20, MAC
Blush: blushbaby, MAC
Delineador: fluidline dipdown, MAC (com pincel 266)
Batom: lip balm rose, Burt's Bees
Máscara de cílios: one by one, maybelline
Lapis bege sephora na linha d'água 
Lápis marrom PowerPoint pencil sttuborn brown, MAC
Sobrancelha: lápis 6b (ABAPHA!!!)

Perguntas e respostas:

Substitui o filtro solar? Sim, pois tem FPS e PPD (proteção uva e uva)

Sai só com água e sabonete? Não, por se tratar de uma maquiagem precisa remover com demaquilante.


A cor é universal mesmo? Na minha pele se adaptou bem, acho que vale testar ;) 

Gostei bastante, apesar de não ser algo muito inovador. No quesito matte ainda fico com o minesol oil control. 

Se tiverem perguntas é só deixar aqui!!



domingo, 17 de agosto de 2014

velha e louca




Já faz um tempo em que eu me sinto assim: diferente. Questionando as coisas que era muiiito certas pra mim, revendo conceitos. Não sei, deve fazer parte do processo de virar adulto, gente grande.

Gente grande entende os outros, gente grande entende gente pequena também porque já foi "uma gente pequena". Gente grande dá risada com as amigas e sai pra comer batata-frita no sábado à tarde, chora em velório, ri por nada e por tudo também, gente grande escreve compulsivamente, gente grande ouve música diferente do que costumava ouvir mas também coloca repeat em algumas músicas especiais.

Às vezes é estranho pensar que já tenho 32 quando ainda me sinto com 17, mas também tem aqueles dias em que me sinto com 64. E aí que com 64 eu posso ser velha e louca, vestir o que eu quiser, falar (quase tudo) o que eu quiser e principalmente pensar o que eu quiser. E ver que muitos dos pensamentos que eu tinha aqui dentro eram de outras pessoas ou foram feitos por outras pessoas e agora eu posso ter meus próprios pensamentos e gostar de uma música com meu nome


Eu não mudei, eu só me encontrei.

sábado, 16 de agosto de 2014

uma fenda no tempo

Eu me lembro exatamente de um dia, uma tarde mais especificamente, em que eu e meu pai estávamos em um shopping (que até já fechou) e nós dois queríamos ir ao banheiro. Havia combinado com ele de nos encontrarmos na porta que levava aos banheiros e como ele demorou, lembro-me de olhar ansiosamente  para os lados e meu olhar cruzou com o de uma mulher.

Lembro-me de dizer pra ela "perdi o meu pai" e ela me respondeu: "cuide mesmo pois ele vai te fazer muita falta". 

Foram poucas as vezes na vida que recebi um conselho tão certo...

E essa memória vem me acompanhando por dias...

terça-feira, 15 de julho de 2014

sim

Sim!!! Faz quase um mês que eu não posto mas é por um bom motivo: FÉRIAS! Todos merecemos né??

Acho que agora o blog volta ao ritmo normal ;)

Falando de dieta!!! Siiiiiiiim dieta!!! Porque eu voltei das férias numa vibe de perder (pelo menos) 7 quilos adquiridos de pura sem-vergonhice, falta de planejamento, correria e corticoides (choque anafilático, muito obrigada!!)

Bem, vamos?

Eu sou aloka da dieta kkkkk quem me conhece sabe. Inclusive deve conhecer minha hashtag #fiquemagraluna

Me sinto bem com 58/59kg, então vamos voltar pra este peso? Gostaria de pesar 57, porque.... Porque sim!!! Kkkkkk é quando tenho ossinhos evidentes e acho bonito (me deixa!).

No último ano, experimentei várias dietas diferentes: Dukan, Detone, 17 dias, tomei whey, comi frango-batata-doce-aspargos e enfim.... O que funciona mesmo pra mim é: Dieta nota 10. Que na verdade é só um jeito bacaninha de contar calorias mas que me dá liberdade para comer coisas saudáveis que eu gosto, sem abrir mão de um docinho ou de uma comfort food. Para mim, que não tenho restrições (exceto amendoim), a restrição de carboidratos, lactose, glúten não gera coisa alguma além de frustração... Isso pra mim, viu?? Consulte uma nutricionista ;) 


Suco de cenoura, maçã com canela e mingau de aveia (2 colheres de aveia em flocos com 100 ml de leite semi desnatado)


Petiscos do fim de semana: palitos de abobrinha com parmesão (no forno) e bruschettas com tomate, manjericão e parmesão (também no forno) acompanhados de uma taça de vinho tinto suave (daqueles baratinhos que eu amo). Tudo foi dividido com marido ;) 


No domingo jantei isso aí: peito de peru (4 fatias), pimentão no grill (sem temperos) e 1 colher e meia de creme de ricota light com orégano (da tirolez, esta porção tem 62calorias). Acompanhados de chá de hortelã. O almoço foi nhoque, tem foto ali embaixo.


Na segunda repeti o nhoque porque ainda tinha bastante (para a super família de 2, é praticamente nhoque pra semana inteira). Mas só duas colheres de soa de nhoque com 3 almôndegas acompanhados de abobrinha no grill (sem óleo e sem sal, porque eu gosto assim mesmo).


As orientações são bem tranqüilas, aqui tem: www.dietanota10.com.br . Lembre-se que já perdi 15kg com ela em mais menos um ano e meio (foi antes do meu casamento). Tenho 1,59m então posso consumir, para emagrecer, 450 notas. Como pratico 40 minutos de caminhada Power na esteira todos os dias tenho mais 50 notas de bônus, o que dá 500 notas diárias (algo em torno de 1000 calorias).

Tenho os livros já faz um tempo e reli os dois para relembrar. E concluo que emagrecer não é difícil (embora também não seja fácil) mas manter o peso depois.... Isso sim!!! Muito difícil!!! Especialmente quando você vai dando umas deslizadas e parece que não engorda, aí você acha que "é" magra e pode comer sem engordar. Não, não pode. Acredite em mim!! Haha :) 



Na quinta (17/7) completo uma semana de alimentação disciplinada, 500 notas diárias e atividade aeróbica (em um próximo post explico porque). Como sou ansiosa (oi?) hoje eu me pesei e já perdi 1kg mas quinta eu me peso de novo e aí veremos.

Beijos, pessoal!!










quarta-feira, 25 de junho de 2014

{rapidinha} make infalível

Sabe quando você tem que sair correndo? Ou quando está sem idéia pra maquiagem?
Nesses casos um delineado em preto gatinho e um batonzão vermelho resolvem fácil meu problema!!!
Amoooo essa combinação! No sábado saí assim:


Na pele fui de primer skin Visage, com pó studio fix, corretivo prolongwear nas (muitas) olheiras - tudo Mac. Blush foi Nars Orgasm, máscara Greatlash (maybelline), batom vermelho rubywoo e delineador em gel blacktrack feito com pincel 209 da Mac (passo embaixo também)" na linha d'água usei um lápis bege pra "abrir" o olhar.

O rubywoo é meio chatinho de passar por ter uma textura matte, os lábios precisam estar mega hidratados.

Amo, amo, amo!! 

Não tirei foto do cabelo (que estava de bem comigo) porque, como sempre, esqueci...

terça-feira, 24 de junho de 2014

quero ler

Preciso voltar a ler mais!!! Na minha lista estão estes:




A tríade do tempo me parece bem promissor!! Os outros dois são pra relaxar mesmo! 

E vocês? O que andam lendo?





segunda-feira, 23 de junho de 2014

{de casa} suculentas

Suculentas são aquelas plantinhas gordinhas... Tipo cacto, acho!

É tão fácil cultiva-las e tão divertido!!! Porque elas "pegam" muito fácil e tem tantas espécies diferentes!!! E cada espécie tem cores e texturas.... Uma graça!!

Algumas eu compro no mercado e outras eu ganhei de presente :) 

Suculentas britam super fácil! Se vc colocar uma folhinha na terra e regar semanalmente ela já brota um novo ramo. E se você pegar um galho que tem raiz e enterrar ela também "dá".

Para planta-las você vai precisar de um pouco de terra vegetal (eu uso aquela já condicionada, própria para cultivo que encontra em supermercados e casas de sementes), você pode colocar uma folhinha na terra, sem enterrar ou ainda enterrar um galho que tenha raízes.

Na minha experiência, elas gostam de água semanalmente e luz e calor equilibrados. Não deixei nenhuma direto no sol ainda.











domingo, 22 de junho de 2014

feliz domingo


Agradecer mais
Lutar
Lembrar
E criar novas lembranças 
Um feliz domingo!

(Antenna 1 Roma tocando, dolce gusto nescau com chantilly e bolinhos porque com moderação pode tudo!)

sábado, 21 de junho de 2014

{de casa} os temperos



Ainda na vibe de organizar, utilizei minha nova rotuladora para (finalmente) organizar meus potinhos de temperos e os moedores.

Utilizei etiquetas autocolantes brancas e colei sobre os nomes (em inglês) que vem nos potes. 

Não sei se as etiquetas dos moedores vão sobreviver por muito tempo... Mas vamos aguardar.

Nos moedores mantenho pimenta do reino preta e branca (mais suave) esses moedores são antigos e eram do meu pai. 

Já o porta-temperos foi comprado no Pão de Açúcar na época em que eu estava fazendo enxoval. São de louça e o suporte é em inox. Não me lembro mais quanto paguei....

Os temperos devem ser armazenados nos recipientes limpos e secos. Aqueles desidratados duram bastante, tipo orégano, chimichurri, louro, etc.... Mas não tem tanto sabor quanto os frescos. A canela em pó suja bastante... E pimentas (mesmo as desidratadas) estragam mais rápido.

Minha rotuladora é esta:



Comprei na Kalunga aqui na minha cidade e custou exatamente este preço. Os reais (cartucho + fita) em branco e preto estão na faixa de 40,00. Achei muuuuuito útil. Posso falar dela em outro post caso alguém se interesse!




quinta-feira, 19 de junho de 2014

muitas polêmicas

 Agora o texto abaixo esta rodando por aí...

http://blogs.estadao.com.br/ruth-manus/a-incrivel-geracao-de-mulheres-que-foi-criada-para-ser-tudo-o-que-um-homem-nao-quer/

Pra começar: homem hipotético? Ok. Mas homens são diferentes assim como as mulheres também são. 

Olha... "Precisar" a mulher não precisa nada não.... Qualidades são qualidades e muitas delas não são exatamente culinárias ou domésticas. Nunca vou me esquecer que na minha infância minha mãe (mulher moderna já naquela época) precisou costurar um vestido de festa junina pra mim e ela me disse "e agora, filha? Só sei costurar gente" e ela comprou tecido, fitilhos, linha e rendas e me deitou no chão fez um "molde" de mim e fez meu vestido à mão mesmo. Usando sabe o que? Seus instintos e sua inteligência. 

Sobre não depender, a autora deve estar convivendo com os homens errados... Aí a culpa não é da sociedade né? 

Sobre o que esperam de nós? Meus pais só esperam que eu seja feliz. Aliás, quando eu quis mudar de profissão a grande preocupação do meu pai era: você vai ser feliz sendo farmacêutica? Eu respondi: "não sei, mas eu vou tentar". 

E gente, assim, eu amo cozinhar mas não sei trocar pneu de carro. Gosto de limpar minha casa, sim!! Porque é meu lar!!! Porque é onde eu chego cansada mas feliz. Mas, não, não entendo de imposto de renda, entendo meia boca de finanças, não consigo usar furadeira... Mas conheço mulheres que sabem fazer tudo isso e quando eu preciso é pra elas que eu peço ajuda também.  Pedir ajuda não é feio, feio é quem não aceita ajuda dada de bom coração. 

O que me assusta são esse pré-conceitos que as pessoas criam sei lá por quê: você trabalha fora? Então não sabe cuidar da casa. Cuida da casa? Então não tem um bom emprego. Tem filhos? Então não pode ter uma carreira. 

Muitos "não pode", "tem que saber", "tem que fazer"... Isso me cheira a... Sim!!! Submissão!!!! Mas submissão a regras que foram criadas por quem????? E por que??

Sabe quem vai nos querer? A mesma pessoa que entender que relacionamentos dão trabalho, requerem investimento de tempo e cérebro. Sim, você vai precisar de inteligência (e não só coração para ter um relacionamento) porque ele não vai cair perfeito no seu colo como os livros e filmes (e novelas) querem fazer você acreditar. 

E sim, eu sou casada. E sim, eu tento dar conta de tudo. Mas eu casei com um exemplar "parceiro". E nem por isto este relacionamento não requer esforço, não requer manutenção. Gente, até amizade requer manutenção! Por que casamento não?

E temos que entender também que alguns não dão certo. E... Tudo bem!!! Sabe por que? Porque a vida é assim e ponto. Às vezes as coisas não dão certo, às vezes dão. Às vezes "x". 

Já ganhei panela de pressão no dia dos namorados e fiquei feliz. Já ganhei iPad no aniversário de casamento e fiquei igualmente feliz. 

Enquanto quisermos que os outros se encaixem em modelos pré-criados não haverá plenitude. O que temos que aprender é aceitar as pessoas com o que elas trazem de bom. Sejam elas nossos homens ou nossas mulheres (mãe, amiga, Vó, irmã ou namorada, por que não?) 

Minha família vibra com minha carreira junto comigo mas eles também adoram minha feijoada (e meu pão, batatas assadas, bolinho de arroz, torta de palmito). Eles prestigiaram minha formatura assim como prestigiam meu Peru à Austríaca todo Natal. E se não fosse Peru à Austríaca, se fosse intercâmbio ou doutorado na Suíça também prestigiariam! 

Uma de minhas melhores amigas não cozinha mas sabe bordar e é a melhor "dinda" que eu conheço. A outra quebra até paredes mas me conhece tão bem que sabe de longe quando não estou bem. Minha mãe também não é fã das panelas ou dos afazeres domésticos mas hoje sei que sua maior qualidade é me acalmar quando tudo parece confuso e turbulento e ela também tem o poder mágico de chegar onde eu estou no menor tempo possível. Ainda sobre as amigas, uma delas mudou-se para outro estado e ainda sente quando não estou bem e me liga. Se estas não são qualidades não sei quais são. As colegas de trabalho que são mães, nada devem à mães em tempo integral apesar de serem feras no que fazem, algumas tem uma filha outras tem 3... E digo mais, quem disse que "não pode" ser mãe em tempo integral? Quem disse que é errado? 

São escolhas! Escolhas que as pessoas fazem!! Ter filhos, não ter filhos, ser loira, ser sarada, usar salto... Escolhas pessoais assim como o modelo do absorvente que você escolhe pra usar. Alguém da palpite nisso?

Sabe quem foi educado para nos querer? Quem foi educado para amar. 

E quem tem amor, tem tudo. Pode tudo. Amor de mãe, amor de filho, amor de marido, amor dos amigos, amor de peguete... Todo amor é válido. Até amor de cachorro e gato. 

E o mundo não vai precisar se virar pra ganhar a gente de volta. Afinal, ele já é nosso. 


quarta-feira, 18 de junho de 2014

nova (nova) tag: {rapidinha}


Ainda na tentativa de ressuscitar este espaço vou tentar usar esta tag rapidinha para trazer pequenas dicas, fotos, pensamentos e inspirações!

A rapidinha de hoje é:

O quanto eu amo o lugar onde eu moro! O sol, a luz, o silêncio, a rua e o céu!!!












Dia de jogo... Estava o maior silêncio!! Aproveitei para mexer na mini-horta e nas suculentas ;) 







nova tag no blog: {de casa}

Algumas vezes as pessoas se impressionam com o fato de não termos uma ajudante em casa. O fato é que eu e marido nos organizamos para manter a casa em ordem e semanalmente fazemos uma limpeza mais pesada em um cômodo. Assim criamos um ciclo. Funciona para nós mas de repente na sua casa pode ser necessária uma outra rotina....

Este fim de semana que passou foi o fim de semana da limpeza pesada na cozinha. Especialmente a geladeira que estava meio sujinha (gente, como suja a geladeira por dentro não é?).

A limpeza consistiu em retirar todos os alimentos de dentro dela e descartar o que era preciso ser descartado, mantivemos o que ainda vamos consumir e limpamos todas as prateleiras internas. Marido ficou responsável pela limpeza externa, principalmente em cima da geladeira (estava super suja).


Ficou assim ;)

Eu vi no blog vidaorganizada.com algumas dicas que gostaria de dividir com vocês:



  • Tire tudo de dentro da geladeira para poder limpá-la.
  • Descarte os alimentos vencidos ou estragados.
  • Pequenas sobras de comida podem ser armazenadas em potes de plástico ou de vidro. Prefira os transparentes e em formato quadrado ou retangular, que se encaixam nos cantos. Guarde as sobras juntas para ficar mais fácil de visualizar no dia a dia e não desperdiçar.
  • Carnes devem ser guardadas no congelador ou no lugar mais frio da geladeira, se o consumo for no mesmo dia. Nunca lave as carnes.
  • A gaveta grande da geladeira serve para manter os legumes e verduras frescos. Procure manter esses alimentos em saquinhos, pois isso aumenta a sua durabilidade e ainda mantém a gaveta limpa.
  • Somente as frutas maduras ou já cortadas devem ser guardadas na geladeira. O restante pode permanecer em temperatura ambiente.
  • Na porta, dê preferência para bebidas e todos os mantimentos que forem armazenados em garrafas ou potes.
  • Ovos não podem ser guardados na porta, pois estragam mais rápido.
  • Procure etiquetar todos os alimentos guardados em potes de plástico ou vidro, tanto na geladeira quanto no congelador. É interessante colocar também a data de validade em cada uma das etiquetas. Existem etiquetas reaproveitáveis vendidas em lojas de produtos organizadores.
  • Você pode usar cestos de plástico para setorizar os alimentos na geladeira, se as prateleiras forem grandes.
  • Quem tem crianças em casa pode ter uma cestinha para lanches e petiscos na altura dos pequenos, para que eles mesmos tenham acesso.
  • Você também pode ter uma cestinha para artigos do café-da-manhã- assim, quando puser a mesa, basta pegar a cestinha com tudo dentro.
A Thaís, autora do blog, recomenda ainda que não devemos sobrecarregar a geladeira e que o ar precisa circular dentro dela, assim devemos evitar toalhinhas e paninhos, além de não abarrotar a geladeira.

Bem, eu guardo ovos na porta... E penso em parar de fazer isto. O que vocês acham? Como vocês guardam ovos?






sexta-feira, 18 de abril de 2014

{do fogão} camarão na moranga (e como foi o feriado)


Receitinha fácil de fazer e deliciosa de comer! Você vai precisar de:

1 moranga 
1 kg de camarões médios (eu já compro limpo e congelado mas deixo descongelar antes de usar)
* reserve 4 ou 5 camarões para decorar a moranga
2 pacotes de 300g de catupiry
1 cebola picada
5 tomates em cortados em cubinhos
2 dentes de alho amassados
4 colheres de azeite
1 pacote de creme de cebola
1 caixinha de creme de leite

Lave a moranga e seque. Retire o chapeuzinho (ou a tampa, como você preferir chamar) e reserve (ele não vai ao forno). Com uma colher grandona limpe a moranga por dentro. Embrulhe ela toda em papel alumínio e leve ao forno (200 graus) por 1h30. Enquanto assa você pode fazer o recheio:
Coloque o azeite em uma panela para aquecer, quando estiver quente coloque a cebola e o alho. Quando a cebola estiver quase transparente acrescente o camarão e refogue-o por uns 8 minutos. 
Acrescente os tomates e mexa bem acrescentando o creme de cebola. Vai ficar bem cremoso. Apague o fogo e coloque o creme de leite misturando bem. Prove e se precisar adicione um pouco mais de sal. Aqueça uma frigideira e frite (sem óleo mesmo) os camarões que você separou para decorar
Retire a moranga do forno e a "água" que se formou dentro dela você vai colocar na panela do recheio e misturar bem.

Calce luvas de fogão (para não se queimar) e coloque a moranga no prato onde vai servir. Coloque bastante catupiry por dentro dela com a ajuda de uma espátula para alcançar as laterais internas. Adicione o recheio dentro da moranga, cubra com o catupiry restante decore com cebolinha e aqueles camarões que você fritou à parte. Coloque o chapeuzinho.

Acompanhe com arroz e vinho branco!

Minha família veio almoçar comigo e a cozinha ficou assim:


Almoçamos e ficamos batendo papo e tomando vinho branco geladinho. Uma delícia até que eu e meu avô ficamos levemente alcoolizados. Treze com o avô #soudessas hahahaah 
Quando todos foram embora, desabei no sofá da sala a tarde inteira e só consegui arrumar a cozinha a noite....


Boa páscoa!! Façam a receitinha e me contem depois se ficou bom! 


sexta-feira, 14 de março de 2014

feliz aniversário

Neste último dia 12 seria seu aniversário. O aniversário dele. E como a saudade ainda é grande.

Pra mim ele ia da tem 52 anos ou 24 ou 30 ou 40... Que são as idades que você teve enquanto estivemos juntos.

Ainda sinto falta destes momentos como o da foto: você lendo manuais, bulas, consertando coisas, inventando e cozinhando.



Como sua presença ainda é forte. Como tudo o que você me ensinou ainda vive em mim. Como você ainda vive em mim, através de mim, na Hannah, na mãe e em toda nossa família.

Como você é especial... Como eu queria que você estivesse aqui...



domingo, 23 de fevereiro de 2014

perguntas e saudades

1. Qual apelido que apenas sua família te chama?
Luneta

2. Qual hábito estranho você tem?
Cheirar as coisas

3. Você tem alguma fobia estranha?
Palhaços 

4. Qual música você canta em voz alta?
Bohemian Rhapsody

5. Qual mania dos outros mais te irrita?
Falar "pegando"

6. Quando você está nervosa qual hábito você pratica?
Comer os dedos, em volta das unhas sabe? (Desculpa Leila)

7. Qual lado da cama você dorme?
Atravessada na cama ou na diagonal

8. Qual foi o seu primeiro bicho de pelúcia e qual o nome dele?
Não foi o primeiro mas foi o mais marcante: um urso polar gigante chamado Tork que se desfez de tanto eu dormir com ele

9. O que você sempre pede no Starbucks?
Frappuccino de caramelo

10. Uma regra de beleza que você prega mas não pratica?
Tirar a maquiagem pra dormir

11. Que lado você fica no chuveiro?
Deferente para a torneira

12. Você tem alguma habilidade estranha com seu corpo?
Consigo equilibrar uma colher no meu nariz

13. Qual fast food você sempre come?
Mcdonalds

14. Qual frase de exclamação que você sempre fala?
Caceta! Sim, no feminino

15. Na hora de dormir o que você realmente veste?
Blusinha e calcinha


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Sobre lost e outras aleatoriedades

Tudo muda.
Tudo mudou.
Nada fica do jeito que um dia foi.
Ainda bem.
Ainda bem?
Nos meus sonhos vivo uma vida nova onde algumas coisas fazem mais sentido. E o medo de me perder dá lugar à vontade e alegria do novo.
Decidi assistir ao fim de Lost. Durante muito tempo me conformei com o fim que a minha própria mente criou, aquele fim do home-galo ( se você já conversou comigo sobre Lost, já sabe).
Talvez seja a hora de aceitar que eu mudei e que os fins que eu criei na minha cabeça talvez precisem ser reescritos.
Fins.
Começos.

Foto abaixo é do @eumechamoantonio Pedro Gabriel. Meu novo poeta preferido.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

novo '14

Minhas resoluções de ano novo são:


Que 2014 tenha mais cochilos no sofá da vovó, mais risadas, mais almoços com a família, mais "eu te amo", mais livros, mais borboletas no estômago, mais "deixa-eu-dormir-na-sua-cama", mais pescarias, mais risotos com direito a troca de botijão de gás, mais sapatilhas, mais aprendizados, alunos, Hogwarts, mais maquiagem, mais luzes no cabelo, mais amor, mais vida! 

Feliz ano novo!!! Seja feliz! Você só tem essa vida!!