O texto de hoje é sobre o primeiro trimestre e foi escrito no início deste segundo tri (gravidez é dividida em trimestres e estamos no fim do segundo):
- Os tradicionais sinais de que você está esperando menino ou menina não se aplicam a todas as mulheres
- As pessoas gostam de dar palpite e com isso aprendi a fazer cara de ovelha e sublimar
- Aprendi que minha mãe sempre tem razão
- O enjoo parece que nunca vai acabar. É desesperador. Porque você fica enjoada e com fome. Não faz sentido. E quando vomita NÃO melhora.
- Grávida tem cólica. Pois é...
- Grávida tem sonhos malucos, muito malucos!
- Chocolate não é mais tão gostoso quanto antes. É isso é bom e ruim haha
- Do nada você se diverte mais comprando coisas para o bebê do que para você. Sério, isso é automático!
- Quem nunca ficou grávida não te entende (com raríssimas exceções)
- Você passa a ter medo de muita coisa. Eu tive descolamento no início e confesso que tinha medo até de me mexer muito. A única coisa que eu dizia (e continuo dizendo) é "não desgruda daí"
- Ter um marido amoroso ajuda muito. Porque o primeiro trimestre é cruel: o corpo muda, a cabeça muda, vc passa mal constantemente... Bem, isso fui eu. Com você pode ser totalmente diferente.
- Não se sinta mal com frases do tipo "a mãe sempre sabe" sexo/posição/qualquer outra coisa. Às vezes a gente não sabe mesmo. Paciência.
- tenho medo de amamentar.
- Vc aprende a não julgar as outras grávidas porque, às vezes, até você pre-ci-sa de um pouquinho de coca cola e as pessoas olham feio (muitas até criticam) a grávida que toma um pouquinho de coca cola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário