domingo, 21 de fevereiro de 2016

beleza de grávida

Falando de cuidados com a pele da grávida :) 

Desde o início estou prevenindo as estrias usando dois cremes (loções):

- Umiditá Gestante , Libbs: absorve bem e não tem cheiro

- Velastisa Antiestrias, Isdin: é mais fluido que o Umiditá mas também tem potência na hidratação. 

Uso um após o banho do meio do dia é outro após o banho da noite! 
Eles não são baratos, em torno de 90 reais cada um :( Compro em Farmácia/Drogaria. 
Além disso, por recomendação médica e da nutricionista, bebo bastante água. 
Até agora não apareceu nenhuma estria, CONTINUEMOS ORANDO, BRASEEL!!! 


No banho, gosto de usar o óleo de banho da Natura! Bem cheirosinho e trabalha bem com os outros dois cremes. 


No rosto, por indicação da dermato, uso diariamente protetor com cor. Desde o início tenho usado o Capital Soleil Toque Seco com cor da Vichy. Segura a oleosidade médio mas cobre bem :) substitui a base tranquilamente mas nos dias quentes rola ter que passar um pózinho. 


À noite antes de dormir, uso o Active C10 da La Roche pra prevenir rugas e manchas. Assim como os demais cremes foram indicação da minha Dermato considerando o período gravídico da pessoa. Esse aqui foi caro mas rende bem e dura bastante. Mas é meio fedido viu? Nos enjoos do primeiro tri foi meio difícil de usar toda noite. 



Existem mil dicas do que a grávida pode ou não pode. Por opção eu não estou pintando o cabelo. 

No início da gestação, quando a diferenciação celular do bebê é maior, é quando devemos ter mais cuidado. Por esta razão, procure um médico obstetra e/ou dermatologista de sua confiança para saber certinho o que pode e o que não pode, ok? 



 

sábado, 20 de fevereiro de 2016

divagações de grávida

Pensei muito se iria reativar o blog e escrever sobre a gravidez aqui. Mas senti que esse era o momento e aqui estamos baby Sam e eu :)

O texto de hoje é sobre o primeiro trimestre e foi escrito no início deste segundo tri (gravidez é dividida em trimestres e estamos no fim do segundo): 

- Os tradicionais sinais de que você está esperando menino ou menina não se aplicam a todas as mulheres
- As pessoas gostam de dar palpite e com isso aprendi a fazer cara de ovelha e sublimar 
- Aprendi que minha mãe sempre tem razão 
- O enjoo parece que nunca vai acabar. É desesperador. Porque você fica enjoada e com fome. Não faz sentido. E quando vomita NÃO melhora. 
- Grávida tem cólica. Pois é... 
- Grávida tem sonhos malucos, muito malucos! 
- Chocolate não é mais tão gostoso quanto antes. É isso é bom e ruim haha
- Do nada você se diverte mais comprando coisas para o bebê do que para você. Sério, isso é automático!  
- Quem nunca ficou grávida não te entende (com raríssimas exceções) 
- Você passa a ter medo de muita coisa. Eu tive descolamento no início e confesso que tinha medo até de me mexer muito. A única coisa que eu dizia (e continuo dizendo) é "não desgruda daí"
- Ter um marido amoroso ajuda muito. Porque o primeiro trimestre é cruel: o corpo muda, a cabeça muda, vc passa mal constantemente... Bem, isso fui eu. Com você pode ser totalmente diferente. 
- Não se sinta mal com frases do tipo "a mãe sempre sabe" sexo/posição/qualquer outra coisa. Às vezes a gente não sabe mesmo. Paciência. 
- tenho medo de amamentar. 
- Vc aprende a não julgar as outras grávidas porque, às vezes, até você pre-ci-sa de um pouquinho de coca cola e as pessoas olham feio (muitas até criticam) a grávida que toma um pouquinho de coca cola.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

falta muito?


Entre os muitos apps de gravidez (sim, estou grávida) que baixei, instalei o Alô Mamãe. Trata-se de um app de mensagens diárias do bebê para a mãe (eu!). A de hoje era: 



E me dei conta que, sim, ainda falta muito! O baby Sam já se mexe, pula, dá cambalhotas, se esconde embaixo do meu fígado.... 

Outro app que gosto bastante é o Pregnancy+ 



Este tem dicas diárias, semanais, imagens, contador de contrações pra quando chegar a hora. Na versão gratuita ele vai até a semana 16, para ter acesso às outras mil (aff!) precisa pagar :( 

Parece mentira que meu último post tem menos de um ano e eu estava super triste pelas tentativas frustradas de engravidar (e/ou emagrecer). Como a vida muda em menos de um ano :)