domingo, 7 de abril de 2013

luvas e unhas

Eu só lavo louça de luvas. Primeiro, porque o trabalho da minha manicure é muito precioso pra mim (valorizar o trabalho do outro é uma regra de ouro pra mim) e segundo porque quero ter mãos saudáveis e bonitas quando eu for velhinha.

Entenda, você só vai colher o que plantar. Um rosto bonito, sem manchas e rugas não vai vir de graça. Um corpo saudável também não vem "no pacote". Assim, como a felicidade também não acontece simplesmente.

Se você não lutar pelas coisas, sejam elas materiais ou aquelas coisas "de dentro" você não as terá. Elas não virão de graça! Perceba, as pessoas que conquistam seus objetivos são aquelas mais batalhadoras, seus esforços sempre são percebidos direta ou indiretamente. Elas não ficaram sentadas (ou deitadas) esperando que algo caísse no colo.

As idéias dos grandes gênios vêm quando eles estão ocupando sua mente com alguma outra coisa. É como a felicidade: ela não vai te encontrar se você ficar trancado no seu quarto, deitado na sua cama no escuro. As soluções para os problemas também não.

As respostas virão, desde que elas não te encontrem parado. Assim como a vida que passa. Ela passa por você ou você vai passar por ela?

E os problemas sempre vão existir. Independente de quais sejam, eles vão estar ali só pra te fortalecer ou te deixar mais esperto. Reclamar também não vai adiantar muita coisa, porque a vida, minha gente, não tem SAC (serviço de atendimento ao consumidor).

Por estas razões eu escolho levantar, eu escolho agradecer e eu escolho ser feliz. Porque EU quero ser feliz, portanto serei! Porque se eu olhar bem de pertinho... uma casa, bichos, família e comida... tá bom demais!



Nenhum comentário: