segunda-feira, 23 de julho de 2012

é segunda, e daí??



É segunda de novo, né? Mas ao invés de reclamar, hoje eu decidi que esta VAI ser uma boa semana!! As coisas vão dar certo, o trabalho vai ser bom e vou me sair bem nas tarefas domésticas (a.k.a. passar roupas).

A RA também está indo muito bem!! Estou orgulhosa de mim hahahahah desde a semana passada estou comportadíssima =) 
Achei um tumblr novo http://undressedskeleton.tumblr.com muuuito bacana com fotos, dicas e receitas. E hoje no trabalho teve uma palestra com a nutricionista que falou muitas coisas que eu já sabia mas que é sempre bom ouvir de novo, né?

Sal, doces, refrigerantes, etc. Os venenos!! Mas que eu adoro e acho muito difícil ficar sem... Minhas maiores dificuldades são:

- Coca-cola
- Chocolate
- Beber água suficiente...

Tenho que fazer novos costumes virarem bons hábitos!! E vocês? Quais são as dificuldades na hora da alimentação?

Em fotos, o que está rolando...

Comecei o P90X, mas ainda não consigo fazer todos os exercícios e nem todos os dias. É muito puxado!!

Saladinha e suco de laranja

O melhor iogurte do mundo!!!

 
Outra saladinha!! Desta vez com um tico de shoyu

E uma mensagem da Tara Lynn do Tumblr mencionado acima!!


Boa semana!!

domingo, 15 de julho de 2012

doze

O título do post é doze pois é onde tudo começa...


Much Better Now from Salon Alpin on Vimeo.


doze: eu decidi me separar da minha mãe e da minha irmã e foi a primeira decisão dolorosa da minha vida. Eu era criança, tomei uma decisão de adulto e precisei arcar com as consequências (até hoje)

quatorze: eu decidi deixar de ser uma aluna mediana e me esforçar mais. Foi difícil, era fim de ano e eu estava praticamente no "bico do urubu". Eu tinha muitos vícios ruins e pouca disciplina. Minha caligrafia mudou, aprendi a estudar e tomei gosto por isto. 

quinze: decidi voltar a dançar, foi bom!! Mas logo eu precisei parar... mas um dia eu volto, com força!!

dezoito: entrei pra faculdade que meu pai queria. Mas decidi ir até o fim. Tive momentos de tristeza, de relaxo com os estudos, de desmotivação e vontade de desistir. Persisti, por ele. Aprendi matemática, me formei e nunca exerci. Mas meu diploma está aqui. E os conhecimentos também, ainda bem!

vinte e três: decidi que precisava de uma profissão. Prestei concursos, passei. Trabalhei, literalmente, até ficar doente.

E aí eu me perdi de mim mesma... e perdi tudo o que eu queria

vinte e cinco: decidi voltar a estudar e desta vez tudo seria diferente. E foi. Mas eu ainda não tinha me achado, de verdade.

vinte e seis: uma hérnia de disco e muitos quilos e frustrações a mais. E eu me achei... 

vinte e oito: meu pai morreu. E eu achei que ia morrer também. Mas ele me ensinou tantas coisas que seria covardia da minha parte me entregar à tristeza. Aos vinte e oito eu ESCOLHI SER FELIZ!!! E a vida foi gentil comigo.

As ondas me derrubam muitas vezes, mas eu sempre subo na prancha e volto pro mar. Eu nado até a onda e tento pegá-la. Às vezes eu surfo de modo sublime e muitas vezes eu caio e vou parar na areia de novo. Prancha de um lado, eu de outro, com areia dentro do biquini e tudo... ;)

Não importa quantas vezes você caia, o importante é que você pegue sua prancha e volte pro mar.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

I vow to make new happy memories

Me lembro de todas as viagens! Daquela ansiedade de embarcar, de estar no avião e de chegar. Me lembro de quase sempre estar acompanhada dos meus primos que sempre faziam alguma graça para tornar tudo inesquecível. Lembro de sempre ter minha tia me esperando, o que fez uma falta enorme desta vez.
Hoje consegui identificar exatamente meu fascínio por aeroportos, seu barulho e movimentação, como algumas pessoas andam apressadas e falam alto como se as coisas não fossem dar certo. Acho que é ansiedade.
Me lembro da melhor viagem e da pior...Das despedidas sempre dolorosas. 
Hoje é bom voltar pra casa. Cumpri a promessa: não perder oportunidades de ser feliz e de estar com pessoas queridas. Com o bônus de que, em algumas horas, estarei voando no céu, estarei perto do meu pai, bem mais perto do que estar em terra.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

doce | salgado

Depois de um tempo de RA você meio que se habitua a ela só que aí acaba adquirindo um certa confiança muito prejudicial... sabe... você acha que É magra e que pode comer tudo e que não vai engordar mais.

Não funciona bem assim... infelizmente. Tenho um quilo e meio aqui de prova que a gente engorda sim e de repente!!! Injustiça!!!

Sabe quando em aquele fim de semana que você enfia o pé na jaca mas aí chega na segunda de manhã e ao se pesar não engordou nenhum grama? Então, eu tive alguns destes e entrei na zona de conforto e tô aí! 61kg de novo   #semata

Ok, não há motivo pra pânico, voltemos ao início! Porém, as tentações mais difíceis tem sido: leite com toddy, chocolate e doces de uma forma geral. E de uma certa maneira, comer coisas saudáveis também tá complicado, não tenho almoçado, muitas vezes nem jantado e não tenho podido ver salada na frente!!! Ecaaaa!

Some a isso semanas insanas no hospital, muito trabalho e ansiedade... tô toda errada!

Mas vamos às imagens inspiradoras:

Gente, eu nem sei como chama isso mas eu quero!!

Achei lindo esse cabelo!!

Audrey sempre musa e esse delineado lindo que eu nunca tenho tempo de fazer

Achei fofo!!

Aguardemos mais notícias da RA e do peso!! Confie e façam pensamento positivo pra mim pois a luta é pra sempre!