terça-feira, 25 de dezembro de 2012

{brincando de chef} Peru à Austríaca

Fazer um peru não é difícil, só requer planejamento. Por exemplo, este que eu fiz no Natal (ceia do dia 24) tirei do congelador para a geladeira no dia 22, no dia 23 iniciei a marinada e já deixei a farofa pronta.

O meu ficou assim:



====================================
Receita original retirada do site do paladar do Estadão (em 2009), link http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,tao-infalivel-quanto-o-jingle-bells,483342,0.htm :

Peru à Austríaca

1 peru de 4 kg
Para a marinada:
2 garrafas de vinho branco (pode substituir 1 por água);
2 cenouras;
2 cebolas;
1 talo de salsão;
sal e pimenta-do-reino

Para o recheio:
3 filões de pão francês sem casca cortado tipo croûton (gosto de comprar os croûton prontos, 2 pacotinhos são suficientes);
100g de manteiga;
1 cebola picada;
250g de bacon picado;
100g de castanha-do-pará (embrulhar num pano e martelar para picá-las);
100g de ameixa sem caroço (picar);
100g de castanha de caju (compro triturada já);
3 ovos; salsinha picada, sal e pimenta-do-reino moída a gosto;
leite o suficiente.

Para os knödels: (são como nhoques redondinhos, mas minha família prefere comer a farofa solta, então eu não faço)
sobras do recheio;
2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
2 ovos; 3 colheres (sopa) de salsinha picada;
farinha para empanar;
1 colher (sopa) de manteiga

Preparo
Marinada:
Corte as cenouras, as cebolas e o salsão em cubos, misture com os outros ingredientes e deixe o peru, já lavado, por 24 horas na mistura.
Vire-o a cada 8 horas.

Peru:
Seque levemente o peru e passe bastante manteiga sob a pele e por cima dela (essa parte é muito importante!! E a manteiga deve estar em temperatura ambiente). Se quiser, misture ervas na manteiga, para dar sabor e cor. Recheie o peru, amarre as asas e as pernas (você vai precisar que alguém te ajude a fazer isto). Não ponha muito recheio, pois ele incha e pode vazar. Leve ao forno preaquecido a 200°C, com a marinada, por cerca de 2 horas, coberto com papel-alumínio (sem encostar na pele, uso palitos de dente para afastar). Depois, retire o papel-alumínio e deixe dourar. A cada 30 minutos, regue com o caldo que se formar no fundo da assadeira, para evitar que resseque.

Recheio:
Refogue a cebola na manteiga e, quando ela ficar transparente, junte o bacon. Acrescente os croûtons, as castanhas e misture bem. Retire do fogo e espere esfriar. Acrescente os temperos, os ovos e um pouco de leite para dar uma leve liga. Mas não molhe muito o pão. Recheie o peru.

Knödel:
Pegue as sobras do recheio e acrescente a farinha, os ovos e a salsinha. Misture bem e faça bolinhas. Passe-as na farinha e cozinhe em água fervente. Quando subirem, estarão prontas. Antes de servir, passe os knödels rapidamente na frigideira aquecida e com manteiga.

Finalização:
Sirva o peru com os knödels, damascos secos, tomatinhos e ramos de alecrim.


Sucesso garantido!!!

Dicas:
Comprar 2 tabletes de manteiga de 200g para não faltar
Não comprar alecrim fresco muito antes porque ele seca rápido e fica feio
Pode usar frangão/chester no lugar do peru


sábado, 22 de dezembro de 2012

fazendo as pazes com o natal

O título deste post poderia ser "Então é natal..." mas todo mundo faz isto nessa época, então... não, acho que não.

Eu quero começar este post contando sobre como era passar o Natal com meu pai. Ele tinha o péssimo hábito de me mimar excessivamente (adoooro! hahaha) logo essa época começava lá pelo dia 13, 14 com presentinhos diários e iam até o dia 31 neste ritmo. Aqui o comércio fica aberto até de noite nesta época do ano, e lá íamos nós para Marília nos esbaldarmos de fazer compras. Shopping, mercado... roupa nova, vestido novo, sapato novo, maquiagem nova. Estes ele me levava para escolher e era uma festa! Eletrônicos eram o departamento dele: geek louco por gadgets novas todo dia chegava com um aparelho novo, ultra-moderno. Sem noção, o meu pai.

Mas a melhor parte eram os presentes surpresa: teve a vez das jóias, um brinco de brilhantes e um de pérolas, teve a vez do vestido rosa caríssimo e teve a vez do relógio novo.

Então ele adoeceu e tudo mudou. Os natais não eram mais assim mas também não eram necessariamente ruins, devo dizer que acabaram ficando até melhores!! Nós criamos nosso novo ritual de natal, que consistia em cozinhar. Assar peru, lombo, tortas, doces, picar, fatiar... e conversar.



Teve um natal em particular em que sentamos na varanda de casa e conversamos até as cinco e meia da manhã. Vendo o movimento da rua, escutando o silêncio da noite e lembrando de coisas antigas. Ele já devia saber que não estaria aqui no natal seguinte.

Ele se foi no dia 24 de dezembro de 2010, no natal. Neste ano não teve natal. Mas eu fiz o cardápio que ele tinha escolhido mesmo assim. Me orgulho disso. Mas cozinhei com tristeza, cozinhei com pesar, perguntando pra ele se eu estava fazendo aquilo direito.

Em 2011 eu não cozinhei, como um ato deliberado de rebeldia contra a ausência dele (que boba eu). Não teve ceia, não teve peru, não teve farofa... 

Este ano sinto a necessidade de criar novos rituais de natal, de fazer tudo diferente. Ali embaixo, minha porta enfeitada.


Que vocês tenham um natal muito feliz!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Atividades

Além dos trabalhos de sempre, ainda tenho cozinhado e cuidado da horta...




E o mais novo membro da família... Bóris!! Mestiço de rotweiller com pastor alemão! Com suas terríveis "presas" que insistem em morder tudo (minhas mãos, meus chinelos e os irmãos mais velhos"


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

eu sei

Eu sei que o blog está parado. Ok. Está morto! Mas vou tentar revivê-lo tá?

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

sobre o melhor conselho que eu já recebi

Qual foi o melhor conselho que você já recebeu? De quem foi? Sobre o que era? Você seguiu este conselho? E você considera que foi um bom conselho ou você só se deu conta depois?

Então que era 2008 e eu ainda nem estava no auge do meu peso obesidade. Eu fui à uma consulta com uma nutricionista pela primeira, ela me pesou, mediu e perguntou sobre todos os meus hábitos alimentares e de vida. E eu falei tudo, desfiando o rosário do estudo-o-dia-todo-trabalho-a-noite-não-tenho-tempo-de-nada.

Depois de me explicar sobre minha taxa de metabolismo basal, meu IMC e meus 69,9kg ela me deu o melhor conselho que eu já recebi na vida. Ela me disse: "Luna, você acha que sua vida é corrida agora, mas sua vida sempre será corrida. Logo você será farmacêutica e terá muito mais responsabilidades que agora. E você ainda vai casar e ter filhos. A vida nunca deixa de ser corrida, só muda a correria."

Naquela época eu não entendi o conselho, de verdade. Eu assimilei algumas coisas mas este conselho em particular eu só fui entender depois de um ano e meio. E hoje, eu entendi ele de novo.

Porque o legal da vida é que você pode aprender a mesma coisa mais de uma vez, só que ela pode ter um significado diferente ou fazer mais sentido do que da primeira vez, entende?

Nunca ache que você pode pouco. Ou melhor, nunca ache que você não pode fazer mais. Você sempre pode fazer mais por você e por quem você ama. Não se contente com pouco, não estacione, não se perca.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

#do fogão {frango xadrez}

Como boa recém-casada (ok, nem tanto mais) eu gosto de impressionar o marido com meus dotes culinários. Neste domingo de preguiça, tinha uns filézinhos de frango no congelador, um pimentão abandonado na geladeira junto com couve-flor e tomates... eis que tranformaram-se em: FRANGO XADREZ!!!!

Vamos à super receita:


Meio quilo de filé de peito de frango
1 pimentão verde picado em quadrados médios
Meio (ou meia?) couve-flor cortada em buquês pequenos
1 tomate picado (não muito pequeno)
1 cebola pequena picada (não muito pequena)

Corte o frango em pequenos cubos e tempere-os com 2 colheres de sopa de amido de milho. Frite-os em uma xícara de óleo quente. Quando dourar, retire do óleo e reserve. 

No mesmo óleo frite a cebola, os pimentões, os buquês de couve-flor e os tomates até ficarem macios. Retire e reserve.

NÃO JOGUE O ÓLEO FORA!!

Em uma tigela a parte, coloque uma xícara e meia de água, 5 colheres de sopa de shoyo, 1 colher de sobremesa de ajinomoto e 2 colheres de sopa de amido de milho. Misture bem.
Leve esta mistura à panela com o óleo até engrossar. Quando estiver cremoso acrescente o frango e os vegetais e cozinhe por uns 2 minutinhos. Polvilhe cebolinha (ou salsinha) para servir!!

Pode acompanhar arroz ou bolinhos de arroz!! Simples e rapidinho, do jeito que eu gosto!!

Gostaram da receita?? Não é light mas domingo e um pouquinho pode né?

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

sobre beleza e tal

Eu estava lendo uns posts por aí sobre modelos plus size e as modelos normal size (ou esqueleto size) e fique pensando aqui comigo e com vocês agora, rá!.

Eu já fui obesa antes... e sofria com isso. Verdade. Pra mim essa história de ser feliz gordinha não rola! Desculpa o mau jeito, viu? Mas eu me sinto mal!!! É calça jeans que não entra na coxa e não fecha na barriga, ficar ofegante para subir escadas ou fazer uma caminhada mais longa, braços gordos de biscoitera, deu pra ter idéia?

Eu levei 2 anos pra emagrecer e ficar bem: 58kg pra 1,59m. Não é medida de miss, não são os 50kg da Carolina Dieckmann muito menos os 47kg da Kate Moss. Mas é o peso em que me sinto legal, rola uma calça jeans 38, uma regatinha e um vestido rodado, às vezes até uma mini-saia!

E aí eu vi esse comentário no blog da Larissa (http://www.meuemagrecimento.com/) que é um blog que eu leio todo dia a uns 2 anos já...
Eu amo estar mais gorda a cada dia!
Amo a indiferença do meu marido, amo estar sem roupas, amo não conseguir por um salto alto por causa do pé gordo, amo esmagar a coxa da manicure, amo não ver minha x o x o ...ta, amo não ir a uma praia, amo ver minha cara de bola nas fotos, amo comer feito uma mandragora e ficar doente de tanto encher a pança, amo suar feito um leitão ao andar 5m, amo ver minhas coxas pretas de tanto assadas, amo ser a LEGAL e não A GOSTOSA, amo ser um ser com auto estima tão alta q nada disso me flagela, ou fere, ou deprime, ou me faz pensar em cada merda q so vendo.
Mediocre quem tenta sair da lama, como vcs.
 

E é verdade!! Eu me sentia assim também, só que... eu resolvi mudar. Não foi fácil, não foi do dia pra noite e eu falhei inúmeras vezes (como ainda falho hoje). Todas temos uma vida corrida, todas trabalhamos muito (algumas em mais de um emprego), temos que cuidar da casa/marido/filhos e estudar, e ser bonita e ser sexy. É muita coisa pra uma pessoa só!!

Mas eu também acredito que a hora de ser feliz agora! A hora de mudar é agora! E que a gente tem que fazer essas coisas pela gente e não pelos outros ou (só) porque ficou doente. Você está infeliz? Mude! Você não é uma árvore!!

Você vai viver com você mesma até o dia em que morrer dã! não dá pra viver com quem a gente não gosta!! Cuide do seu corpo, cuide da sua saúde, cuide de você... ainda mais se você é alguém que cuida de outros...

Use a maquiagem boa pra ir trabalhar, o hidratante chique e cheiroso para dormir, os copos de visita pra tomar água, o perfume importado todos os dias, não saia de casa sem rímel e blush, vista o que você gosta de vestir =) Seja quem você quer ser hoje. O dia especial é hoje, a ocasião especial é agora. Seja a melhor você todo dia!!

Seja feliz!!




domingo, 16 de setembro de 2012

das coisas que a gente quer

Definitivamente 2012 está sendo um ano intenso pra mim... ao passo que várias coisas me deixaram triste cada dia mais me vejo sendo capaz.
A palavra é esta mesmo: CA-PAZ. Quem me segue desde o começo do blog deve se lembrar dos primeiros posts tímidos e cheios de reclamação. Sabe dos meus percalços com minha saúde, com a dupla jornada faculdade integral/plantões noturnos e a perda do meu pai. Está tudo aqui. É só ler...
E é interessante também como as coisas dentro da gente mudam! E, assim, aos poucos o que a gente quer vai mudando ou tomando uma forma maior!!
No início deste ano eu saí de um emprego onde eu era concursada, porém auxiliar de farmácia para me tornar docente de uma instituição em que acredito muito, o Senac. Ainda em fevereiro me casei, com meu namorado da vida toda e estou aprendendo o que é o amor, de uma forma muito maior.
De beleza eu sempre gostei, desde menina, não sei pra quem puxei gostar de um creme, de rímel de blush!! Vivia maquiando as tias, primas e as amigas. E eu também queria um produto que eu acreditasse, que eu gostasse! 

Já haviam surgido outras oportunidades de engrenar no negócio, mas nunca "sentia" o momento certo!! 
Só que desta vez foi!! O momento certo, as pessoas certas e a maturidade certa. As coisas se alinharam de uma tal maneira...

Quem me visita aqui vindo do face já sabe, quem ainda não sabe fica sabendo agora!!
Sou consultora de beleza Mary Kay!! E estou atendendo fazendo makes também. Cada produto que eu apresento pra uma mulher ou cada maquiagem que eu faço em alguém é como um pequeno milagre pra mim. Vencendo a timidez e a falta de fé em mim mesma.


Quando a gente quer um negócio nosso, temos que correr atrás e acreditar nele!

Este é o recado do domingo: não se contente com pouco, não equalize sua vida em um trabalho que não te dá prazer. Das 24 horas do dia, pelo menos 8 você passa no trabalho, umas outras 8 você dorme ou faz coisas automaticamente e as outras que restam? Você faz o que ama? Você ama o que faz?

Se a gente esperar, a hora de mudar nunca chega! Não esqueça disso!!

Beijos

domingo, 9 de setembro de 2012

livro, delineador e múmia(!)


Uma das coisas que eu mais gosto é ler, mas gosto de ler livros que me "sequestram". no geral, aqueles livros que me prendem e que se tornam impossíveis de largar até descobrir seu fim são os que entram na minha lista de favoritos. Neste feriado, li "A Culpa É Das Estrelas", de John Green.
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. (http://www.aculpaedasestrelas.com.br/)
Não vou dar nenhum spoiler... só dizer que chorei litros e li em um dia! haha


Nesta maravilhosa (só que não) foto! Estão meus dois produtos preferidos para fazer olho delineado gatinho!! Delineador em gel e lápis branco na linha d'água!! Fica assim:


E para aqueles dias de spa em casa: uma máscara de água termal, também conhecida como máscara de múmia!! É só borrifar água termal no rosto, pegar quadradinhos de algodão, separar em segmentos mais finos, aplicar sobre o rosto e borrifar mais água por cima... Funciona bem com soro fisiológico também!! 


Muito glamour né?

Agora, vou me desapegar que amanhã é segunda... que outro feriado só daqui um mês... =(

domingo, 12 de agosto de 2012

quando o coração se parte ele não se parte de verdade

Pra você que também está com o coração partido neste dia dos pais:



E para não perder o costume:



Não fique no meu túmulo a chorar
Eu não estou lá
Eu não durmo
Eu sou os mil ventos que sopram
Eu sou o diamante que cintila na neve
Eu sou a luz do sol nos grãos maduros
Eu sou a chuva de outono suave
Quando você acorda no silêncio da manhã
Eu sou o rápido animador
Das aves tranquilas que rodeiam em vôo
Eu sou as estrelas que brilham suaves na noite
Não fique no meu túmulo a chorar
Eu não estou lá
Eu não morri


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

simplicidade


Do Steve Jobs, vi aqui.

“Lentamente, comecei a me dar conta de que eu ainda amava o que fazia. Foi quando decidi começar de novo.”
“A única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz.”
“Tenha coragem de seguir o seu próprio coração e a sua intuição.”
“Você não pode ligar os pontos olhando para frente; você só pode ligá-los olhando para trás. Então você tem que confiar que os pontos irão se ligar de alguma maneira no futuro. Você tem que confiar em alguma coisa – o seu instinto, destino, vida, karma, tanto faz. Esta abordagem nunca me deixou na mão e fez toda a diferença na minha vida.”
“Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção.”
“A jornada é a recompensa.”
“Ser o homem mais rico do cemitério não me interessa. Ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso, isso importa para mim.”
“Algumas pessoas não estão acostumadas com um ambiente no qual se espera excelência.”
“Precisamos focar e fazer as coisas em que somos bons.”
“Foco significa dizer não a centenas de boas ideias.”
“Tenha coragem de seguir o que sua intuição diz. Ela já sabe o que você realmente deseja. Todo resto é secundário.”
“Este é um dos meus mantras: foco e simplicidade.”
“Quero deixar uma marca no universo.”

organizando

Eu tenho um quarto que está cheio de coisas que precisam ser classificadas, organizadas e descartadas. Meu projeto atualmente é arrumar essa baguncinha aí da foto e liberar este quarto para habitação humana haha.
Desde que mudamos ele ficou aí renegado e agora ele está me incomodando. São documentos, papéis, tranqueiras e coisas da faculdade. Preciso também me desapegar de coisas que não uso mais.
Estou pegando as dicas da vidaorganizada.com e estão me ajudando litros!!


Atualmente meu plano de ação está assim:

Plano de Organização da Casa
- Suíte Pequena:
ü  vou precisar de: pastas suspensas, arquivo para pastas suspensas, arquivo morto. (R$138,00)
·         Documentos pai
·         Documentos Luna
·         Tranqueiras velhas
·         Roupas velhas (doar)
·         Ursos (doar)
·         Bolsas (doar)
·         Sapatos (doar)
·         Pegar Box da cama da casa da minha mãe e montar outra cama

- Escritório: projeto a longo prazo à armário e bancadas planejados
·         Livros (organizar)
·         Mesa do Rafa (organizar)
·         “Destralhar”: jogar canetas velhas fora

- Cozinha
·         Arrumar/trocar janela
·         Novos Tapetes
·         Exaustor de ar
·         Torneira com água quente

- Despensa
·         “destralhar”
·         Organizadores de pequenos pacotes
ü  Arrume os itens mais usados nas prateleiras que ficam à altura dos olhos.
ü  Embaixo, coloque os itens mais pesados visualmente, como papel higiênico, rolo de papel toalha etc.
ü  Etiquete os cestos com o que tem dentro.
ü  Se o armário tiver portas, utilize ganchos internos para colocar mais coisas.
ü  Guarde os itens de limpeza longe dos alimentos.
ü  Temperos e grãos podem ser guardados em potes herméticos para facilitar o manuseio.
ü  Use cestos ventilados para frutas e legumes.


- Sala de Visitas
·         Pintar uma parede de outra cor
·         Planta decorativa
·         Pendurar o quadro

- Sala de Jantar
·         Reformar cadeiras de braço pra compor a mesa
·         Algum objeto/planta no canto ao lado da cristaleira
·         Pôster do casamento (mandar fazer)

- Banheiros
·         Blindex nos boxes
·         Planta para o Lavabo da entrada
·         Arrumar chuveiro do banheiro social
·         Arrumar chuveiro da suíte pequena
·         Tampas para os vasos da suíte pequena e do lavabo

- Lavanderia
·         Outro varal ou um varal de chão
·         Trocar a torneira da máquina

- Corredor
·         Instalar prendedor para a porta não bater
·         Trocar a lâmpada por uma fria

- Área e Quintal
Vou precisar de: uma mangueira, um porta mangueiras, jardineiras, kit jardinagem, sementes de cebolinha, salsinha e manjericão
·         Retirar a primavera
·         Plantar Dama da noite
·         Começar uma horta com salsinha, e manjericão
·         Instalar porta-mangueira e mangueira

Projetos:
·         Pintura da casa
·         Piso laminado
·         Toldos em todas as janelas
·         Armários planejados no quarto de casal



 Me desejem sorte!!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

é segunda, e daí??



É segunda de novo, né? Mas ao invés de reclamar, hoje eu decidi que esta VAI ser uma boa semana!! As coisas vão dar certo, o trabalho vai ser bom e vou me sair bem nas tarefas domésticas (a.k.a. passar roupas).

A RA também está indo muito bem!! Estou orgulhosa de mim hahahahah desde a semana passada estou comportadíssima =) 
Achei um tumblr novo http://undressedskeleton.tumblr.com muuuito bacana com fotos, dicas e receitas. E hoje no trabalho teve uma palestra com a nutricionista que falou muitas coisas que eu já sabia mas que é sempre bom ouvir de novo, né?

Sal, doces, refrigerantes, etc. Os venenos!! Mas que eu adoro e acho muito difícil ficar sem... Minhas maiores dificuldades são:

- Coca-cola
- Chocolate
- Beber água suficiente...

Tenho que fazer novos costumes virarem bons hábitos!! E vocês? Quais são as dificuldades na hora da alimentação?

Em fotos, o que está rolando...

Comecei o P90X, mas ainda não consigo fazer todos os exercícios e nem todos os dias. É muito puxado!!

Saladinha e suco de laranja

O melhor iogurte do mundo!!!

 
Outra saladinha!! Desta vez com um tico de shoyu

E uma mensagem da Tara Lynn do Tumblr mencionado acima!!


Boa semana!!

domingo, 15 de julho de 2012

doze

O título do post é doze pois é onde tudo começa...


Much Better Now from Salon Alpin on Vimeo.


doze: eu decidi me separar da minha mãe e da minha irmã e foi a primeira decisão dolorosa da minha vida. Eu era criança, tomei uma decisão de adulto e precisei arcar com as consequências (até hoje)

quatorze: eu decidi deixar de ser uma aluna mediana e me esforçar mais. Foi difícil, era fim de ano e eu estava praticamente no "bico do urubu". Eu tinha muitos vícios ruins e pouca disciplina. Minha caligrafia mudou, aprendi a estudar e tomei gosto por isto. 

quinze: decidi voltar a dançar, foi bom!! Mas logo eu precisei parar... mas um dia eu volto, com força!!

dezoito: entrei pra faculdade que meu pai queria. Mas decidi ir até o fim. Tive momentos de tristeza, de relaxo com os estudos, de desmotivação e vontade de desistir. Persisti, por ele. Aprendi matemática, me formei e nunca exerci. Mas meu diploma está aqui. E os conhecimentos também, ainda bem!

vinte e três: decidi que precisava de uma profissão. Prestei concursos, passei. Trabalhei, literalmente, até ficar doente.

E aí eu me perdi de mim mesma... e perdi tudo o que eu queria

vinte e cinco: decidi voltar a estudar e desta vez tudo seria diferente. E foi. Mas eu ainda não tinha me achado, de verdade.

vinte e seis: uma hérnia de disco e muitos quilos e frustrações a mais. E eu me achei... 

vinte e oito: meu pai morreu. E eu achei que ia morrer também. Mas ele me ensinou tantas coisas que seria covardia da minha parte me entregar à tristeza. Aos vinte e oito eu ESCOLHI SER FELIZ!!! E a vida foi gentil comigo.

As ondas me derrubam muitas vezes, mas eu sempre subo na prancha e volto pro mar. Eu nado até a onda e tento pegá-la. Às vezes eu surfo de modo sublime e muitas vezes eu caio e vou parar na areia de novo. Prancha de um lado, eu de outro, com areia dentro do biquini e tudo... ;)

Não importa quantas vezes você caia, o importante é que você pegue sua prancha e volte pro mar.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

I vow to make new happy memories

Me lembro de todas as viagens! Daquela ansiedade de embarcar, de estar no avião e de chegar. Me lembro de quase sempre estar acompanhada dos meus primos que sempre faziam alguma graça para tornar tudo inesquecível. Lembro de sempre ter minha tia me esperando, o que fez uma falta enorme desta vez.
Hoje consegui identificar exatamente meu fascínio por aeroportos, seu barulho e movimentação, como algumas pessoas andam apressadas e falam alto como se as coisas não fossem dar certo. Acho que é ansiedade.
Me lembro da melhor viagem e da pior...Das despedidas sempre dolorosas. 
Hoje é bom voltar pra casa. Cumpri a promessa: não perder oportunidades de ser feliz e de estar com pessoas queridas. Com o bônus de que, em algumas horas, estarei voando no céu, estarei perto do meu pai, bem mais perto do que estar em terra.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

doce | salgado

Depois de um tempo de RA você meio que se habitua a ela só que aí acaba adquirindo um certa confiança muito prejudicial... sabe... você acha que É magra e que pode comer tudo e que não vai engordar mais.

Não funciona bem assim... infelizmente. Tenho um quilo e meio aqui de prova que a gente engorda sim e de repente!!! Injustiça!!!

Sabe quando em aquele fim de semana que você enfia o pé na jaca mas aí chega na segunda de manhã e ao se pesar não engordou nenhum grama? Então, eu tive alguns destes e entrei na zona de conforto e tô aí! 61kg de novo   #semata

Ok, não há motivo pra pânico, voltemos ao início! Porém, as tentações mais difíceis tem sido: leite com toddy, chocolate e doces de uma forma geral. E de uma certa maneira, comer coisas saudáveis também tá complicado, não tenho almoçado, muitas vezes nem jantado e não tenho podido ver salada na frente!!! Ecaaaa!

Some a isso semanas insanas no hospital, muito trabalho e ansiedade... tô toda errada!

Mas vamos às imagens inspiradoras:

Gente, eu nem sei como chama isso mas eu quero!!

Achei lindo esse cabelo!!

Audrey sempre musa e esse delineado lindo que eu nunca tenho tempo de fazer

Achei fofo!!

Aguardemos mais notícias da RA e do peso!! Confie e façam pensamento positivo pra mim pois a luta é pra sempre!


quarta-feira, 27 de junho de 2012

inspiração de quarta 2

Só tenho tido vontade de comer isto

Estou achando lindo esse olho onde no cantinho externo acaba com este detalhe em branco. Tem nome isso?

Ainda na vibe decorativa-arquitetônica

Esta também!!


E esta última é pra contar que estou mega-ultra gripada. Daquelas que você acha que vai morrer de tão cansada e dolorida. Eu odeio ficar doente, me sinto inútil e odeio me sentir assim. Gosto de sair pra trabalhar, pra resolver as coisas e fazer o que devo fazer. Cuidar da casa e do corpo e da mente também!
Quando fico assim, não consigo fazer nada disso, nem ler, nem estudar e nem trabalhar. Odeio o ócio!!!
Queria tirar fotos, fazer looks do dia, caminhar com o cachorros... bem, vocês entenderam...
Tirando o pânico inicial onde todos acharam que poderia ser H1N1 (não é, acho...) e o fato que manter a RA neste período está quase impossível... um dia de cada vez...
Se alguém aí conhece simpatia ou macumba pra espantar gripe, deixe nos comentários!!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pra quem gosta de moda

Recomendo muitooo

http://umanosemzara.blogspot.com.br

Estou numa vibe econômica hahaha

quarta-feira, 20 de junho de 2012

inspiração de quarta

Eu tenho essa fixação pelo tumblr que é meio difícil de explicar. Acho que não uso direito pois posto bem pouco lá, mas entro quase todo dia porque as imagens bonitas me inspiram. Acho que vou fazer uma tag fixa de inspiração de segunda com as fotos de lá. Que tal?

Acho que sem assunto pré-definido mesmo. Moda, make, comidas...













domingo, 17 de junho de 2012

Luna, da farmácia

É estranho pensar em como isso passou a "ser" deixando de ser "querer". A gente estuda, se forma e sai pra trabalhar. E é tanto trabalho!!

Foram muitos sacrifícios e dia após dia me vejo colhendo um fruto aqui e outro ali por todos esforços. Não são graaandes méritos ou grandes feitos. É um pouquinho todo dia. Mas as vitórias são assim: pequenos passos, longas caminhadas.

São pessoas que te ajudam, pessoas que te ensinam e participam da sua vida. O trabalho é como uma segunda família. Cada um tem seu papel e nem sempre quando você tiver que desempenhar o seu vai ser fácil. Algumas pessoas entendem, outras não. A vida é assim, dentro e fora do trabalho.

É tomar amor ao que você faz, gostar muito de algumas partes e, de outras, nem tanto. Saber que algumas coisas você faz bem e algumas outras tantas você tem que se esforçar bem mais.

É o orgulho do jaleco, da cédula do CRF, de saber a estabilidade do Ganciclovir depois de diluído, de ensinar os sinais da inflamação e perceber que eles aprenderam. Orgulho e satisfação, pelo menos um pouquinho todo dia.

Pensar que agora é a hora de correr. Correr loucamente, como se não houvesse amanhã. Ser esponja e absorver tudo o que eu conseguir para que com o tempo (bem mais tempo) eu possa caminhar e aproveitar o caminho.

Ter planos a curto e a longo prazo. Planejar, arquitetar e fazer acontecer. Sempre um pouquinho todo dia, com fé e amor.

Beijo!

sábado, 16 de junho de 2012

os preferidos: cabelos



Shampoo e condicionador Rèparateur aux 5 Huiles Essentielles, L'Occitane

Hidratação
Ampola Semí di Lino Alfaparf: a azulzinha


Finalizadores:
Argan, Charming
Spray de Brilho, Aneethun
Brume Mist Disciplinante da mesma linha dos shampoos da l'Occitane
NPPE SH-RD Protein Cream








segunda-feira, 11 de junho de 2012

inspiração fashion (de novo)

Estou numa fase Rachel Bilson, não me julguem ahahahahah!