Ainda sobre ressecamento. O do rosto. Ele sofre no inverno e descama. E qualquer make que eu use por cima fica uma nhaca. Ainda bem que isso dura poucos dias =D
Eu sigo fielmente os passos da dermato: sabonete, tônico adstringente e hidratante da Vichy, duas vezes ao dia (manhã e noite). À noite eu troco o Normaderm pelo ácido que ela prescreveu. Mas nesses dias de muito ressecamento eu pulo o tônico e uso só a água termal no lugar. Eu sempre sinto que isso dá uma melhorada legal no aspecto da pele e nos poros.
Quando a situação da feia eu apelo pro creme Nivea tradicional (da latinha) no nariz e perto da boca e à noite é a vez do Bepantol nos lábios =D
Duas vezes por semana eu faço esfoliação com o Apricot Scrub da St. Ives que eu adoro, não é caro e dura a vida inteira.
Outros dois dias na semana eu uso a máscara de pepino da Avon, que é a coisa mais gostosa do mundo de tirar quando seca aloka.
E, no sábado, eu faço uma máscara de argila branca com água termal. Super fácil: uma colher de chá de argila branca (encontrada em farmácias de manipulação) e água termal até dar ponto de pasta. A argila branca dá mais viço e luminosidade ao rosto, uso sempre no inverno. A argila verde eu gosto de usar mais no verão porque ela retira a oleosidade, o que não é bem o caso agora).
O shampoo de bebê da Johnson's eu uso pra retirar o make dos olhos durante o banho. Essa é uma dica Creuza e eficiente. Vocês não tem mais desculpa pra dormir de make na cara agora, hein? Entupindo esses poros e alimentando asbactériatudo.
Eu não troco os produtos de pele oleosa da Vichy pelo seguinte: minha pele não É seca no inverno, ela só fica ressecada devido o clima e tal. Ela pensa que é seca mas eu a conheço bem e sei que ela é oleosa portanto é só manter os cuidados e tratar quando houver ressecamento =)
E, sim, isso tudo toma tempo. Tempo que nem sempre eu tenho porém o básico (3 passos: limpar, tonificar e hidratar) eu nunca deixo de fazer. Além de ser super divertido fazer máscara ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário