sexta-feira, 29 de abril de 2016

grávida tem que aturar cada coisa....


- a cara das pessoas quando digo que não "escolhi" o tipo de parto. Sim, meu filho vai nascer do jeito que for mais seguro pra nós dois e isso só será decidido quando eu, de fato, entrar em trabalho de parto.
- a cara das pessoas quando eu falo que não "agendei" a cesárea. Sim, esperarei pelo trabalho de parto, independente do tipo de parto.
- a cara das pessoas quando digo que não comprei (nem vou comprar) "kit Berço". Não, meu filho não vai ter kit berço porque ele vai dormir no carrinho por um tempo do meu lado no meu quarto e quando for para o berço ele terá a idade em que os pediatras recomendam que você REMOVA o kit.
- a cara das pessoas quando digo que não farei/fiz enxoval em Miami/Ibitinga/São Paulo. (Aparentemente e-comece is so last season)
- a cara das pessoas quando digo que não usarei lenços umedecidos nos primeiros meses de vida do Sam.
- a cara das pessoas quando digo de que estou de 33 semanas. Elas fazem cara de tela azul do Windows.
- a cara das pessoas quando digo que 33 semanas equivale ao oitavo mês: "então logo nasce!"
- a cara das pessoas quando explico que a data prevista para nascer é junho: "você tem certeza que suas contas estão certas?"
- a cara das pessoas para a barba longa do meu marido: "ele vai cortar né?" (Na minha mente respondo: claro que vai, até porque os Vikings não tinham filhos")
- a cara das pessoas quando falam: "noooooossa mas essa blusa está apertada" (já ouviu falar em lycra?)
- a cara das pessoas quando digo que não comprei mamadeira, nem chupeta, nem aquecedor de mamadeira, nem centrífuga de papinhas, nem..... 

Como eu me sinto: