terça-feira, 30 de agosto de 2011

dona onça

Em andanças com mamys e sis (minha irmã haha) pelo centro da cidade FINALMENTE encontrei meu chinelinho de oncinha Havaianas!!! Fiquei tão contente! Eu sou assumidamente viciada em chinelitos e eu queria alguma coisa de oncinha pra chamar de minha já há um bom tempo... Olha aí




E o óculos ali de intrometido trata-se do meu novo "acessório" haha porque eu já usava e tals mas os 30 estão aí batendo na minha porta e eu subi mais um degrau na escada da cegueira (uó). Interessante que a minha cegueira é mais "borradeira" e com as lentes eu enxergo tudo muito mais nítido e lindo e colorido (em HD como diz a minha sis). O óculos é rosa =D e da Kipling, veio com um macaquinho junto...

Quanto à oncinha... só respectivo que não curte muito. Acho que ele tem medo que aconteça isso

domingo, 28 de agosto de 2011

tragédias e trabalhos



Passada a formatura, na semana seguinte eu fui a uma entrevista e consegui um emprego como farmacêutica aqui na minha cidade mesmo. E como é uma coisa temporária (a princípio) eu que não vou largar meu emprego-concursado noturno, certo? Então, estou fazendo dupla jornada (de novo cof, cof) e aí me resta pouco tempo aqui pro blog e pra fazer resenhas, fotos e vídeos. Mas eu sempre passo aqui, aprovo comentários, respondo-os e visito os blogs amygos.

Me lembro que na primeira visita com a nutricionista eu estava de mimimi reclamando da falta de tempo e que por isso não conseguia emagrecer e que, talvez, quando acabasse a faculdade seria mais fácil e ela me alertou que seria bem ao contrário... que assim que eu começasse a trabalhar como farmacêutica teria tantas responsabilidades que seria de fato mais difícil e mais corrido. E adivinhe! Era a mais pura verdade! A vida está sim mais corrida.

No setor de tragédias, meu corretivo pro longwear caiu no chão e se ESPATIFOU!!! Que tristeza =( quando lembro do barulho dele caindo e quebrando me dá até uma dor no coração. Vou falar uma coisa... o danado é tão bom que grudou ali no chão e nas paredes e não sai nem por reza (nem com limpeza haha). Então, R.I.P. melhor corretivo do mundo.



domingo, 14 de agosto de 2011

dia dos pais


Esta é a razão pela qual eu não fui no cemitério no dia dos pais =)

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

formatura


É amanhã!!

Quando entramos na faculdade (pela segunda vez, no meu caso) não pensamos com muita clareza nesse dia. Claro que ele está sempre ali, num cantinho da sua consciência lembrando "isso tudo um dia vai acabar". É prova atrás de prova, trabalhos, relatórios, almoços.

E, enfim, o dia chega. Já disse todos os "adeus" que tinha pra dizer, já me despedi daquela vida e ainda assim parece que falta alguma coisa. Uma palavra, um gesto ou um "tchau" pra escada em que sentamos, aos bancos em que deitamos ou banheiros em que fofocamos.

O fim sempre é desejado mas sempre parece muito distante. A sensação de mudança e inconstância da vida nunca pareceu tão palpável. "Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia" muito, muito sábio quem escreveu isso. Nunca nada mais será a mesma coisa. E é bom, sentir saudade é bom e lembrar com carinho também é bom. É sinal de que valeu a pena. Vale a pena ser lembrado e revivido na memória.

Contarei aos meus netos que ali, na vigésima primeira turma de Farmácia, eu era uma das mais velhas da turma, sentava na primeira fila, dormia pouco, aprendi química e fazer cachaça, meu melhor amigo era o melhor aluno da sala e tinha muito orgulho de ser amiga dele. E quando acabou eu senti falta de tudo. E ficou um vazio. Como quando acaba uma festa e todo mundo que você conhece já foi embora.

A graduação foi gentil comigo, assim como a vida, me deu os melhores amigos e amigas, os melhores professores e se eu precisasse conjugar apenas um verbo para este período seria: EU APRENDI. Aprendi mais do que eu esperava, mais do que eu precisava e muito mais do que eu merecia. 

Espero sempre lembrar do primeiro dia como eu lembro dele agora e do último dia também. Tenho certeza que nunca vou esquecer dos dias entre eles. Nem das noites.

A aula acabou. Arrumamos as carteiras, apagamos a lousa, fechamos o caderno e guardamos a caneta.

Agora é hora de começar outra aula. Porque nunca se sai da escola. Ainda bem.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

como criar um objeto de desejo

Musa de quase todas nós, Audrey Hepburn imortalizou inúmeros itens que hoje são ícones de estilo e elegância. Eu "conheci" Audrey aos 16 anos numa maratona de filmes promovida por um canal de de TV. Assisti todos e adorei =D E, convenhamos, ela é muito chique!!


Porém, o post não é sobre isso hahahaha. Assim, eu devia ser a única pessoa do mundo que não sabia que a Louis Vuitton fez uma Bolsa pra Miss Hepburn, né? Cof, cof que vergonha hahahaha.

Eis que chega a Marie Claire aqui na minha casa ontem e lá está na última página a historinha da bolsa Speedy. 

Façam as contas: Louis Vuitton + bolsa + Audrey Hepburn = está criado um objeto de desejo (pelo menos pra mim, of course). Agora, eu entendi o yadayadayada em torno da bolsa!! Palmas pra mim e troféu-marido-traído (sempre o último a saber) hahahahaha

Lindíssima Audrey e sua bolsa de estimação


Como boa viciada em Kipling nunca tinha prestado muita atenção na bolsa e sempre achei LV outro patamar no universo dar bolsas (sim, pelo $$$$). Bem, este é só um post (des)informativo pra descontrair essa terça-feira fria e chuvosa =D





As imagens da Audrey foram achadas pelo Google imagens e as da bolsa são do site da marca. Todas são reprodução.