Algo tem me incomodado nestes últimos dias, não que seja algo recente mas voltou a ser presente na minha vida. É a inveja. Mas pra falar disso eu vou começar meu argumento com outra coisa e lá pra frente vai fazer sentido, eu juro!
Meu primeiro amigo na vida foi o Gustavo ele era filho da Cecília que foi amiga de infância da minha mãe. Fomos criados praticamente juntos como irmãos. Eu, ele e meu primo Yuri que tem a minha idade e que não importa quanto tempo fiquemos sem conversar temos aquela química de quem se viu ontem, sabe? Na escola eu já tive mais amigas meninas mesmo até na primeira faculdade quando caí em uma sala de muitos homens. Lá tive bons amigos de estudo, colas e roubo de provas :)
É complicado ser amiga de homens porque as pessaoas assumem que há a tensão sexual e tal mas, pelo menos comigo, se ela não ocorre de cara (aí nunca vou conseguir ser amiga do cara) ele vira irmão (aí eu nunca vou conseguir vê-lo de outra forma). O trabalho e a segunda faculdade me trouxeram grandes amigos. Acho que por sempre ter sido muito próxima do meu pai eu tenho facilidade em manter amizade com homens e isso pra mim nunca foi problema.
Até existem aquelas pessoas que dizem que é melhor ter amigos homens do que amigas mulheres pois homens não são invejosos, nem fofoqueiros, não competem com você e tal. Mas por também ter tido amigAs incríveis eu sempre discordei. Até agora...
Sabe aquele ditado que diz que você pode ser pobre, chata, feia e mal-humorada que sua amiga vai estar sempre do seu lado mas experimenta emagrecer pra você ver o que acontece. Verdade. Pura verdade. Óbvio que eu não vou ser idiota e generalizar porque
grazadeus eu ainda tenho amigas incríveis. Mas nesses últimos meses quando o emagrecimento ficou mais visível (especialmente no rosto e preciso fazer um post sobre isso) eu PERDI uma amiga. Sérião gente, ela não gosta mais de mim, se compara comigo e fica me "medindo" (tenho testemunhas). E tem uma outra "amiga" do trabalho que ontem insistia que somente uma blusa G me serviria e eu precisei experimentar a M só pra provar o contrário. Foi uma questão de honra colocar a M. Pra quem lê pode parecer bobeira mas elas sempre viram o esforço que eu faço, então pra que me esculhambar assim? Só tem uma resposta. Inveja. Pura e simples.
A pior parte é que ue nunca fui daquelas amigas que descobre a mina de ouro do emagrecimento e mantinha só pra mim, eu sempre ensinei, montei cardápio, encorajei... só que ninguém se animou né? E agora vem cobrar de mim o que?
Poxa... isso me chateia muito. De verdade. E fora que elas sempre fizeram parte do time que não ajuda, daquelas que oferecem chocolate, que na hora de comer lota o prato de batata frita e bife a milanesa e bem, vocês entenderam. Enquanto que os meninos passaram um ano sem comer doces na minha frente, quando quero comer alguma coisa diferente eles dividem comigo pra que eu não coma tudo sozinha e sempre, sempre tem uma palavra de incentivo pra mim...
Te digo uma coisa: é fácil você ter amigas quando você tá na merda, elas te consolam e te dão apoio mas quando você tá bem aquelas que não são suas amigas de verdade evaporam.
Não falei que ia fazer sentido?
Imagem