terça-feira, 27 de abril de 2010

wishlist

Pra variar um pouco:


Se clicar na imagem ela aumenta!

mau dia, mau dia

são 10h30
eu já queimei um arroz, me estressei com a formatura, me estressei com $$, meu pai brigou comigo, já fiz sorvete pra ele e ainda preciso ir trabalhar de ônibus.

Posso voltar pra minha cama e ficar até amanhã?

segunda-feira, 19 de abril de 2010

dieta das notas

Hello leitores!

Depois de duas semanas atribuladas de provas+internação do meu pai+gastroenterocolite estou de volta!

Vou falar de dieta de novo novidade. Resolvi seguir novamente a dieta das notas que eu gosto bastante. Um lado obssessivo meu adora anotar as notinhas de tudo que eu como. Basicamente é como contar calorias, mas é diferente! Rá!

Na net tem um monte de guias e matérias e assim acho que ajuda a se basear pra montar seu cardápio com coisas que você gosta ou tem ao seu alcance. O bom de viver de dieta é que acabo ficando craque em montar cardápios e substituições. Uma outra coisa muito boa é o diário alimentar, nele eu anoto o que eu como e minhas impressões da alimentação daquele dia. Gosto ainda de anotar se um alimento foi legal ou não caiu bem pra mim. Montei esqueminhas básicos pra seguir com as notas e tem a tabelona de notas no final, além de uma foto minha gorda (que é pra dar aquele gás).

Ainda sobre o método, eu acho interessante e verdadeiro o que o Dr. Guilherme (autor da dieta) diz, nós comemos basicamente de 10 a 15 alimentos inclusos naquela lista. Isso é verdade! Pois raramente eu como algo muito diferente, portanto meu cardápio é baseado naqueles alimentos que eu gosto mais e estou acostumada a comer. Assim ninguém precisa ficar decorando uma lista gigante.

Num próximo post falarei sobre porções, que ainda são minha maior dificuldade.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

provas, muitas provas

Ontem começaram minhas provas. Tem sido bem corrido! Elas acabam na quarta que vem, então depois disso voltarei a postar.
Só vou deixar um texto aqui que li no blog da Tamara: http://planetaemagrecimento.blogspot.com/ que eu sigo há um tempinho já e tem me ajudado muito. Eu passo lá todo dia e suas palavras sempre me inspiram e me dão forças. Estou firme na dieta, de verdade. E além de tomar as rédeas da minha vida neste sentido (de emagrecer definitivamente) o blog dela tem me ajudado a tomar as rédeas da minha vida em todos os aspectos.
Mestre de si mesmo
"Pensar em se alimentar adequadamente quando estamos cercados por excessos ou pensar em emagrecimento consciente quando estamos cercados por compulsões REQUER PODER.O excesso não existe, ele é apenas uma aparência e a realidade é a auto estima.A compulsão não existe, ela é apenas uma aparência e a realidade é a confiança.Quem atinge esse PODER torna-se um Mestre de Si Mesmo- pode conquistar o destino, pode ter o que quiser.Bom dia.Tamara."
PS: lembrando que o texto não é meu, não estou falando que é meu. Linkei o endereço da autora ali em cima. Apenas é um blog que eu gosto muito e sou seguidora. Transcrevi aqui porque ele foi importante pra mim hoje. Isso pode né?
Qualquer problema, people, só avisar!
Beijos e até semana que vem!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

isso me irrita

mas eu deveria estar estudando...
ao invés de bisbilhotar no twitter, né Luna?

PS: o tumblr ainda funciona! yaaay

sábado, 3 de abril de 2010

pingente

Sabe aquelas coisas que você vê e de repente sua cabeça decide que você TEM que ter? Aconteceu isso comigo essa semana. Zapeando umas fotos achei:


Não é fofo?

(Não lembro onde achei a foto. Se for de alguém, por favor me avise para que eu dê os devidos créditos)

E o esmalte da semana é: Gabriele da Colorama! Nunca tinha passado mas ele concorre à vaga de vermelho perfeito!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

escalando


Todo mundo tem um Monte Everest pra escalar algum dia... Qual é o seu?

Imagem daqui

hoje

Hoje é um novo dia. Pra começar de novo, não desistir nunca e fazer as coisas de um jeito diferente.

Bom dia!

imagem daqui

quinta-feira, 1 de abril de 2010

amor


- quando alguém te ama a maneira como a pessoa diz o seu nome é diferente. E você simplesmente sabe que seu nome está seguro na boca dele(a)

- o amor é o que te faz sorrir quando você está cansado

- o amor é o que faz com que o outro te dê apelidos absurdos e diferentes que não fazem sentido pra ninguém mais no mundo

- é preciso entender que apesar de querer fazer o outro feliz nem sempre você consegue

- e também é preciso entender que a vida acontece e leva embora toda a poesia

- mas dias sem poesia são tristes e frios

- enfim, dê-se por satisfeito por ainda poder esticar seu braço e encontrar o braço da outra pessoa


-------------------------------------------------------------------------


Feliz Páscoa leitores!