quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

o que se faz



Meu pai morreu. 

Eu tenho um pouco de resistência com a palavra "falecer" porque você enfeita uma situação e isso não a torna menos pior. Ele morreu, ponto. Verbo intransitivo. É como no velório onde as pessoas chegavam até mim e diziam: "meus sentimentos". Ok. Que sentimentos? Bons? Ruins?

Se tem algo que eu posso aconselhar que você faça quando alguém que você ama muito morra é: se ocupe! Resolva as coisas, aja, tome providências e continue vivendo. Porque você não morreu, sabe? É assim que me sinto. Eu não morri e, com certeza, meu pai tiraria satisfações comigo de porquê eu não estou fazendo  alguma coisa ou estou deixando os outros decidirem tudo por mim. Ele sempre fez muita questão de que eu soubesse fazer de tudo, desde dirigir até resolver coisas de banco. Acho que ele sempre quis me preparar pra esta situação.

Então, que quando alguém morre existem milhões de coisas a serem resolvidas. E algumas delas são fáceis e outras, bem... nem tanto. Mexer nas coisas dele, nas roupas e nos documentos... aí eu encontro algo que só faz sentido no mundo dele e no meu e aquilo é uma forte lembrança de que esses momentos de "criar momentos" não vão acontecer mais... As lembrancinhas da missa de sétimo dia que ficaram prontas, meu padrinho que veio checar como eu estava, meus avós chorando... são coisas difíceis. 

Porém, cada vez que me deparo com uma situação em que preciso tomar uma decisão eu tenho certeza de que ele me ensinou tudo o que eu precisava saber. São pequenas coisas e grandes coisas: a farinha de trigo guardada meio escondida caso minha vó usasse tudo ainda teria uma de reserva, a segunda via original da certidão de nascimento da minha irmã, sua obsessão louca em pagar seguros e o tanto que ele lutou para que eu e respectivo continuassemos juntos e bem.

Não há preparo pra este tipo de experiência e não há alívio pra dor. Mas existe esperança, existe conforto e existe um dia depois do outro pra dar força e pra se aprender a viver essa vida diferente. Está tudo igual mas ao mesmo tempo tudo está diferente. 

Meu pai cumpriu todas as promessas que me fez durante a minha vida inclusive a de que nunca me deixaria até que eu estivesse pronta pra isso...

Obrigada pai, amo você pra sempre.

domingo, 26 de dezembro de 2010

ainda não

ainda não achei forças pra escrever... mas eu volto.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

porque meu pai adora pink floyd




So,
So you think you can tell
Heaven from Hell,
Blue skies from pain
Can you tell a green field
From a cold steel rail?
A smile from a veil?
Do you think you can tell?

Did they get you to trade
Your heroes for ghosts?
Hot ashes for trees?
Hot air for a cool breeze?
Cold comfort for change?
Did you exchange
A walk on part in the war
For a lead role in a cage?

How I wish, how I wish you were here
We're just two lost souls
Swimming in a fish bowl,
Year after year,
Running over the same old ground.
What have we found?
The same old fears
Wish you were here

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

minhas queridas (e meus queridos, pq eu sei q meus trutas leêm o blog), estarei off por algum tempo, ok? Meu pai está hospitalizado e estarei com ele neste período.
Orações, good vibes e pensamentos positivos são mais do que bem-vindos benvindos...

beijos

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

você nunca lava seus pincéis? Então olha isso...

Eu tive a oportunidade de fazer uma cultura dos meus pincéis de base na faculdade. Assim, só por curiosidade mesmo. Não houve um procedimento de operações padrão pré-definido, foi uma daquelas situações em que "conversa vai conversa vem" vamos ver no que dá. Os resultados são bem bacanas e podemos tirar algumas conclusões mesmo sem metodologia científica (pois para isso seriam necessárias condições mais controladas e muito mais testes).

Primeiro de tudo escolhemos os meios de cultura:


O ágar MacConkey (o primeiro rosinha) serve para ver se crescem bactérias gram Negativas e coliformes fecais (ou seja cocô, eeewwwww). O segundo é o Vogel-Johnson que serve para ver se crescem Staphylococcus aureus que são bactérias que podem viver em equilíbrio na superfície da nossa pele mas se houver um desequilíbrio na imunidade podem causar infecções. E por último o ágar nutritivo verifica o crescimentode bactérias pouco exigentes, comumentes são aquelas que vivem na microbiota ("flora") normal do nosso organismo.

Depois montamos a bancada:


As placas foram incubadas pertinho dessa chama para evitar contaminação do ambiente do laboratório. Neste caso não se usa luvas quando trabalhamos perto do fogo para evitar o risco de acidentes.


Eu coletei material de três pincéis usados: 


Os pincéis foram: de base da Prada, de pó/base do Boticário e o Duo Fibre da Sigma. Os dois primeiros estavam beeeem sujinhos e deixei-os sem lavar por um pouco mais de duas semanas. O da Sigma eu usei bastante mas fiz spot cleaning conforme a receita de limpador de pincéis do Enkore Makeup.

Agora vem a parte divertida: que é pegar um swab (um cotonete bem grande) para coletar o material do pincel:


 Fiz isso para os três pincéis e depois inoculei nas placas de Petri assim:



Então... depois de 48 horas e incubadinhos a 37° C dentro da estufa...


E aconteceu assim.... (marquei as colônias de batérias com setas pra visualizar melhor. As três primeiras são bactérias da microbiota normal do nosso corpo, e como as danadinhas cresceram...




As próximas 3 placas não tiveram nenhum crescimento (depois explico porquê)...




Nas placas seguintes temos o ágar para S. aureus e todas tiveram crescimento de colônias.





 Mas Luna, o que isto tudo quer dizer??? Não gente, isto não quer dizer que eu não lavo o rosto! Eu lavo sim!!! Mas tudo isto serviu pra mostrar que é muito importante lavar seus pincéis pois nosso rosto normalmente possui bactérias que se alimentam de restos de pele morta. Então, façam as contas! Imagine ficar passando um pincel sujo todo dia no rosto. Não rola, né?

O pincel que eu fiz spot cleaning foi o que teve menor crescimento, isto significa que este tipo de limpeza resolve momentâneamente mas não substitui a lavagem (deep cleaning), certo?

E por último: as plaquinhas rosas não terem nenhum crescimento é muito bom! Isto mostra que não há contaminação de bactérias fecais, especialmente porque eu não faço minha maquiagem no banheiro e sempre no meu quarto. Uma vez vi um estudo sobre a emissão de micro-gotículas provenientes do vaso sanitário quando damos descarga, então faça as contas de novo. E isto também serve pra quem deixa a escova de dentes sobre a pia. Eeeecótiiiii! =D


Bem pessoal, é isso! Espero que tenha sido útil. Quero deixar aqui agradecimentos ao professor Vítor que disponibilizou todo o material para este teste e às minhas amigas que tiraram as fotos! Valeu gente!!

LAVEM SEUS PINCÉIS!!!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

dos "querias"

Eu queria:
- estar de férias
- não precisar fazer a prova de economia nem a de toxicologia
- que a perna do meu pai sarasse logo
- casar
- comer doces sem sentir tanta culpa
- ver logo minha irmã

Logo eu volto, não esqueçam do blog só porque ele está devagar, tá?

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

sobre o fim




Hoje foi meu último dia de aula. Na segunda-feira começam minhas provas e tenho apresentaçao de um seminário na terça-feira. E o TCC está pronto. Hoje fui à faculdade como se fosse um dia normal e eu me sinto normal. Tudo bem que, provavelmente, isto se deve ao fato de que no semestre que vem farei ainda o estágio final e uma matéria que ficou trancada de quando estive doente. Mas, oficialmente, o último dia foi hoje.

Estranho, eu me lembro nitidamente do primeiro dia. O que senti, meus medos e minhas ambições pra este curso. Algumas coisas foram exatamente como eu esperava e outras nem tanto. Hoje, via os outros alunos se descabelando por ser o último dia, por saberem que vão embora neste final de ano e eu só conseguia sentir uma coisa: ALÍVIO. Alívio por estar acabando, alívio por eu estar comseguindo terminar algo que me propus a fazer mesmo diante de tantas dificuldades.

Hoje percebi claramente que nunca me identifiquei realmente com a maioria das pessoas que estudavam comigo. Ou elas não se identificavam comigo, sei lá. Talvez seja a diferença de idade, talvez o fato de eu trabalhar ou ainda o fato de não achar graça nas coisas que eles acham. Festas, bebedeiras, etc. Mas isto também aconteceu na primeira faculdade, então deve ser uma característica minha mesmo.

Por muitas vezes estive tão cansada que nem conseguia falar ou achar graça das coisas. Outros dias eu estava muito animada. Às vezes me revoltei pela falta de tempo pra estudar, nem sempre minhas notas foram as que eu queria. Eu sei que entrei na faculdade disposta a ser uma esponja e absorver tudo que eu pudesse mas nem sempre eu consegui ser assim (especialmente agora no finalzinho), outras vezes fui além do que era esperado.

Uns dias eu trabalhei mal porque queria estudar melhor e em outros eu estudei pouco porque tinha que me dedicar ao trabalho. Fiz jornadas de trabalho de 20 horas (somando o hospital onde trabalho e o outro onde tinha que estagiar), dormi em ônibus, dormi no chão, dormi na casa das amigas, dormi na biblioteca, dormi sentada, chorei no banheiro de tão cansada, tive saudades da minha casa, do meu pai e do meu namorado mesmo estando a 15 minutos de distância deles, fiquei estressada porque queria tomar banho e não dava, comi mal, comi bem demais, engordei muito, emagreci razoalvelmente, me estressei com pessoas, algumas me decepcionaram, outras me supreenderam.

Nem parece que 4 anos se passaram, ainda me sinto com 24 anos e sem saber coisa alguma. Mas também me sinto vencedora. E nem acabou ainda... está só começando =D

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

playing House



Eu gosto muito da série House, adoro as tiradas dele e muitas vezes gostaria de ser sarcástica e até um pouco impiedosa como ele. E minha relação com a série mudou muito depois que eu comecei a fazer faculdade de Farmácia e comecei a entender melhor as explicações e até as animações que aparecem.

Uma das partes legais disto tudo é, muitas vezes, descobrir o problema antes que ele seja explicado. Mas isso não acontece com tanta frequência quanto eu gostaria porque muitas vezes as situações são um pouco forçadas. Mas ok, é uma série de TV, ela precisa ser um pouco alegórica. De normal já basta nossa vida, né?

Sinceramente eu gostava mais do trio original com o Chase, o Foreman e a Cameron. Todas as mudanças que vieram depois me incomodaram um pouco. E quando eu começava a simpatizar com a Treze, ela saiu da série :(

A verdade é que eu exercito minha porção House nos estudos de casos clínicos na faculdade. Recebemos casos fictícios ou às vezes temos alguns pacientes reais e depois temos que discutir toda sua medicação, interações medicamentosas, reações adversas e adesão ao tratamento. Daí que a fanfarrona aqui adooora chegar quase no final do caso e soltar "mas isto é a patologia ou um sintoma?", "pode ser lupus", "a depressão causou a obesidade ou a obesidade causou a depressão?", "é intoxicação". E isso sempre muda tooodo o rumo da discussão do caso! E eu adoro.

A matéria de estágio supervisionado em Atenção Farmacêutica é, sem sombra de dúvida, minha matéria preferida no 8º termo!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

não desanime...

vale a pena!


PS: Vocês não têm idéia do tanto que eu odeio essa primeira foto

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

por um mundo um pouco mais bonito

Eu não deveria estar postando. Deveria estar tirando ampolas de dentro de suas caixas e abastecendo o armário de psicotrópicos ou deveria estar terminando o relatório final de estágio. Quanto mais perto do fim menos vontade eu sinto de fazer as coisas. Eu já senti isto antes, talvez porque já tenha terminado uma faculdade uma vez e saiba a sensação de pânico e desespero que acometem a pessoa.

Rola toda uma sensação de que não se sabe nada, de que não se aprendeu nada. E a nostalgia e saber que não haverá mais aquela convivência com os amigos todos os dias. Sempre dizemos que vamos nos encontrar, que vamos nos ver mas isso não acontece. A vida acontece. Ela é corrida, as pessoas mudam de cidade, mudam de estado. As pessoas mudam. E os motivos que faziam com que ficássemos perto também mudam e deixam de fazer sentido. Mas a saudade permanece e isso é bom, é sinal de que a época foi boa.

Engraçado como algumas coisas simplesmente acontecem. Eu nunca havia conversado com minhas amigas muito profundamente sobre make e afins. Sempre achei que elas não se interessavam assim como eu, até porque elas fazem parte do time lápis-preto-batom e só (exceto pras baladas), nem protetor as danadas passam. Mas hoje, para minha surpresa, estávamos no laboratório de informática e eu mostrei alguns blogs pra elas e isso gerou uma empolgação! Combinamos de sairmos todas juntas pra comprar maquiagem (não que eu precise de mais, é claro!) e de repente eu me senti muito próxima delas.

Acredito que nós sejamos agentes de mudança: eu começo a usar blush pra ir na faculdade aí uma outra menina vê e começa a usar também, é assim com máscara rímel e também com base e corretivo. Uma leva a outra a tentar uma coisa nova, logo estamos trocando dicas e idéias. E, logo, estamos todas trabalhadas no make+jaleco+touca+máscara =D Todas unidas por um mundo um pouco mais bonito...


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Resenha: Base Mineral em Pó, Mary Kay

Mais um vídeo! Não podiam faltar a cara de maluca e as gafes! hauhauhuahua

Espero que gostem!! =D


eu sou nerd

Comentários entre ( ) e em rosa são meus. O comentário entre ( ) em azul é do respectivo.

1. Instalar dois sistemas operacionais na mesma máquina (OK)
2. Operar uma calculadora com sistema RPN (OK)
3. Alterar o hardware de um computador (OK)
4. Atualizar um website com um editor de texto (não mais, mas eu sabia)
5. Saber o código da Konami (nem sei oq é isso)
6. Rir das tiras do xkcd.com (abri pela primeira vez agora, emitirei opiniões amanha)
7. Ter jogado em pelo menos um videogame de cada geração (joguei todos: atari, mega drive, super nintendo)
8. Usar RSS (OK)
9. Saber os dados utilizados em D&D, GURPS e Storyteller (D&D eu sei)
10. Saber onde encontrar músicas, filmes e seriados na internet (OK) 11. Diferenciar ewoks, wookies, mon calamaris e demais principais raças, nomeando-as corretamente (ok)
12. Acessar remotamente um computador via SSH (aahh, não..)
13. Conhecer a técnica de fazer cartuchos antigos de videogame voltarem funcionar (ok) 
14. Consertar computadores ou instalar programas por telefone ou instant messenger, sem precisar olhar para a máquina em questão (não mais)
15. Configurar uma rede doméstica (às vezes eu consigo)
16. Saber até qual velocidade se deve acelerar um DeLorean para poder viajar no tempo (OK)
17. Ter na ponta da língua a resposta para Ni (Nai?)
18. Citar três filmes com a Molly Ringwald (A garota de rosa choque, clube dos 5, ligeiramente gravida) 19. Conhecer a localização de Vladivostok no mapa (wtf?)
20. Saber a resposta para a pergunta fundamental sobre a vida, o universo e tudo o mais (67?)
21. Saber qual povo do universo saúda os seus conterrâneos com a mão direita aberta e na vertical, mas mantendo juntos os dedos mínimos e anelar, médio e indicador. (ok)
22. Saber qual equação tem como solução os números 4 8 15 16 23 42 (hauahuahauh, tá me zoando?)
23. RTFM (nem sei)
24. Saber pelo menos dois idiomas (úteis ok; klingon não conta) (aahhh, klingon não conta??)
25. Navegar sem problemas entre diretórios de uma máquina utilizando o terminal (já fui melhor nisso...) 26. Desbloquear gadgets (desbloquar celulares serve?)
27. Instalar o wordpress do zero em um servidor (não, eu uso blogger)
28. Saber reproduzir, de cor, falas de filmes (sim!!!)
29. Fazer pequenas edições em fotos no Photoshop (Faço no Gimp ou Photoscape, serve? Porque eu sou preguiçosa)
30. Saber quando usar gif, jpg ou png (OK)
31. Saber quem atirou primeiro em Mos Eisley (essa eu sinto q deveria saber)
32. Ler bastante (OK, farmacologia conta?)
33. Saber que espada longa e espada bastarda são armas bastante diferentes (essa eu sei! Mas minha arma preferida é a alabarda)
34. Ter um super-herói não-mainstream favorito (what??)
35. Criar torrents (não, mas porque eu tenho preguiça de torrent)
36. Participar de mais de 10 redes sociais (não, grazadeus!!)
37. Ser especialista em algum assunto não-trivial (uuuhhh, jóiasss!!! Make!!!)
38. Usar FTP (não, mas já usei)
39. Ter participado de campanhas de RPG em pelo menso três sistemas de jogo diferentes (não, mas porque meus amigos eram bobos e nunca queriam jogar RPG comigo)
40. Jogar War (ah, nem gosto. Mas eu sei quem é o Snehor da Oceania)
41. Ter um ator brucutu dos anos 80 favorito (ah, eu tenho!!! Magnum P.I.)
42. Saber qual nave completou a corrida Kessel em menos de 12 parsecs (nhai)
43. Saber que 56b parsec é uma unidade de distância, e não de tempo (isso eu sei! Rá!)
44. Saber quais são, na ordem, os três animais mais inteligentes do planeta (coelhos, borboletas e cachorros?)
45. Crackear softwares (ok)
46. Ripar DVDs (ok)
47. Editar textos em editores não WYSIWYG como se fosse em um editor WYSIWYG (??)
48. Conhecer as regras de pedra-papel-tesoura-lagarto-Spock (OK)
49. Preferir contatar pessoas por email, IM ou twitter, em vez de telefone (aahh, não. Eu gosto de telefonar, eu sou menina!)
50. Fazer listas inúteis sobre assuntos idem (oi?)

Não lembro onde achei essa lista

sábado, 13 de novembro de 2010

i'll be back

Olá Pessoas, 

quem me acompanha no twitter (@luna_zimmermann segue aí) já sabe do que aconteceu com meu cachorro caçula. Ele foi atacado por outro cachorro (bem maior que ele) e precisou levar muitos pontos. Juntando a isto, a saúde do meu pai não está lá essas coisas e estou nas 2 últimas semanas finais do meu semestre na faculdade. São muitas provas, trabalhos e o meu TCC junto com a minha rotina no trabalho (plantões noturnos de 12x36 horas) sendo assim a quantidade de posts vai diminuir um pouco.

Vou tentar deixar posts programados sempre que possível e visitar minhas amigas blogueiras em seus espaços mas não garanto que vou conseguir tudo isto. Como eu sei que todas(os) também são pessoas trabalhadoras e estudiosas conto com a compreensão de vocês e que também torçam por mim para que eu feche o semestre sem pegar nenhum exame!

Beijos pra vocês

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Resenha: Demaquilante para olhos, Mary Kay

Maquiar-se é uma delícia, sair e se divertir, ainda mais... mas e quando chega em casa e bate aquela preguiiiça de tirar tudo? Todo mundo já está cansado de saber que TEM que tirar a maquiagem do rosto porque acaba com a pele e tal. Existem lencinhos demaquilantes que são ótimos mas  são meio carinhos. Os demaquilantes em creme sempre irritavam meus olhos. Toda vez eu acabava ficando com cara de quem tinha chorado e sempre sobrava um restinho de máscara rímel, especialmente se este fosse à prova d'água.

Sempre lia nos blogs que um dos melhores demaquilantes é o Bi-facil da Lâncome, mas, a menos que você compre fora, você não acha por menos de 1 milhão de reais (exagerada, oi?). Acabei encontrando resenhas muito positivas sobre o Demaquilante para olhos da Mary Kay. 


Ele é bifásico e para usar você deve agitar o frasco até misturar as fases, umedecer um algodão e aplicar sobre o olho. Assim, não precisa esfregar igual uma louca! Aplica e espera...


Repararam que ele sai inteiro no algodão? É mais ou menos assim que vai sair o make do seu olho. Realmente não irrita, não resseca e não fica oleoso! Legal, né? Minha parte preferida é a de não precisar esfregar, porque com outros demaquilantes sempre uns preciosos cílios iam junto.

O frasco tem 110mL, custa R$48,00 e ele rende bastante. Aprovado! =D (Pronto, Mary Kay, pode me mandar o carro cor-de-rosa huahuahuahau).

Beijos!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

wishlist: Desejos de Natal

Hoje vou começar uma série de posts com os itens que estou "desejando". Começando com:


O Flat Top Sinthetic Kabuki da Sigma! Desejo muito!! Pra passar base líquida e pó mineral (US$16).


Pra fazer o delineado perfeito!! Já treinei bastante com o "capetinha" do outro post. Este custa US$9.



Estou cobiçando demaaaais este kabuki retrátil. De todas as cores disponíveis, o preto é o meu preferido porque Audrey Hepburn é tipo minha musa inspiradora (Breakfast at Tiffany's, oi?). Sai por US$25.



Paleta de Sombras Smoky Eyes que a Jana do Mais que Bonitas vende... são as cores que eu mais gosto e eu adoro um olho esfumado, então... (R$80)


E vocês? Já escolheram seus "trecos" de natal?


Imagens são do site da Sigma e da lojinha da Jana

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Resenha: Satinhands, Mary Kay

Sempre cobicei os produtinhos da Mary Kay mas nunca tinha achado uma consultora. Até que descobri que uma moça lá na faculdade vende. Pronto. Pausa para o rombo no orçamento.

Junto como minha primeira compra ela me deu uma amostrinha do creme para as mãos! E eu, que quase não gosto de uma amostrinha, fiquei maluca pra testar. Até porque é um yada-yada-yada sobre o tal do kit Mãos de Seda...

No site oficial da Mary Kay não tem a composição ou se o creminho possui FPS :(  Lá diz somente "Com fórmula rica em emolientes o Creme para as Mãos hidrata a pele instantaneamente, deixando-a macia por horas." Mas já posso adiantar pra vocês uma coisa: FUNCIONA!


Ele tem uma consistência bem cremosinha sem ser oleosa e quase que instantaneamente acaba com o aspecto ressecado das mãos e das cutículas. E não fica aquela coisa melequenta depois. Eu não gosto daquela sensação pós-creme que não deixa você pegar nada e onde encostamos fica melecado também. Eca! Isto não ocorre com o Satinhands e a mão fica macia por várias horas depois. Eu gostei muito! O cheirinho é muito bom também mas não é tão intenso como um creme de Natura Ekos, por exemplo. O aroma deste creme não vai "brigar" com outro creme ou perfume que você esteja usando

Ele custa R$31,00 e só pode ser comprado com as consultoras da marca, o que é um problema se você não conhece nenhuma. Eu acho super bacana quando você compra alguma coisa e ganha amostrinhas! Na minha opinião isso super impulsiona a venda e dá a oportunidade de que você experimente um produto antes de comprá-lo e saber se dá certo pra você. É chato quando queremos experimentar um produto e temos que comprar o full size. E se não não dá certo? Ponto pra minha consultora ;)

Esta semana tem mais resenhas de Mary Kay!

Beijos

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Resenha: Batom Intense 101, O Boticário

Esta é minha primeira resenha de batom! Já tenho esse batom a um tempinho mas não tinha resenhado ainda =D Fiz direto nos lábios porque é onde interessa, né! uahuahuah Brincadeiras à parte, eu tinha pensado em fazer no braço mas acho que nem sempre a cor fica fiel. 

O 101 não fica bem cor de boca em mim não, ele meio que "apaga" a boca. E eu nem ligo que digam que parece boca de morto, gosto assim mesmo. Especialmente quando quero um look olho-tudo-boca-nada.


Ele tem FPS 15 e longa duração. Como eu falo muito e bebo água o tempo todo acaba saindo rapidinho... O cheirinho é uma delícia (fator importante em um batom, na minha opinião). Essa linha da Intense é muito legal porque a qualidade é ótima e o precinho é amygo! Ele custou R$12,90.

Como meus lábios já são mais rosadinhos de natureza nem todo batom mantém a cor fiel dele na minha boca. Isso acontece com vocês também?

Agora só nos resta esperar o próximo lançamento da Intense com as cores 230 e 231 (os rosinhas). Super já estão na minha wishlist!!

Beijos

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pincel Chanfrado

Eu ainda não tinha um pincel chanfrado pra chamar de meu e "sapeando" pela Sumirê na semana passada encontrei isto: 


Este pincel é da marca Jenny, que eu particularmente nunca tinha visto (nem em blogs ou lá na Sumirê mesmo). A embalagem é esse envelope plástico e o rótulo vem escrito em chinês eu acho e com umas instruções em inglês que, com certeza, foram jogadas num desses translators da vida.


Não sei dizer pra vocês se as cerdas são sintéticas ou naturais mas logo que tirei da embalagem pela primeira vez que passei os dedos sobre elas meio que soltou um pó bizarro. As cerdas dele são firmes mas não são duras, sabem?



Lavei e sequei como faço com todos os meus pincéis e as impressões foram boas. Até porque eu tinha expectativas zero com ele. Pra um pincelzinho de plástico e de marca capeta (que é como chamamos marcas desconhecidas/genéricas/de qualidade duvidosa aqui na "roça") os R$4,50 estavam de bom tamanho.



Ele desempenhou bem o papel de corrigir as falhas da minha sobrancelha com sombra marrom e delinear com sombra a margem dos cílios inferiores. E embora não tenha nenhum outro pincel chanfrado pra comparar ele não soltou cerdas e se comportou direitinho =D

O esmalte é o Tomara-que-caia da Mohda. E hoje vocês ficaram conhecendo o tripé que eu uso pra tirar fotos com a câmera #gambiarramodeon


Beijos!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

what is in your bag, Hannah?

A Hannah é minha irmã mais nova (@runnawaay) e o amor da minha vida. Um dia estávamos de papo no twitter e tivemos a idéia ao mesmo tempo (isto acontece direto com a gente) de fazer esta tag. Eu, que adoro fuçar na bolsa alheia, fiquei muito feliz! 


Mas vou deixar a própria Hannah mostrar a bolsa dela pra vocês, os coméntário entre [ ] são meus:


1. Meu estojo com lápis, caneta, borracha, etc. Porque eu tenho TOC de corrigir tudo o que eu vejo e se eu não andar com uma caneta, enlouqueço ): (Teve uma vez que corrigi os avisos de todas as cabines vagas de um banheiro do shopping. Sad but true.)

2. Minha carteiro d'O Boticário (Linha da Capricho). Essa carteira é o meu xodó, tem todos os meus documentos, cartões, dinheiro, moedas, recibos e até algumas fotos (fangirl maluca de Supernatural -oi). E ela é linda e espaçosa e cheia de divisórias, coisa mais linda D: [eu super cobiçava uma carteira destas pra mim também]

3. Caderninho da Pucca que tem várias anotações porque a minha memória é tensa e eu tenho que anotar as coisas mesmo. [Pucca, oi?]

4. Eu sempre ando com um livro dentro da bolsa. O que estou lendo agora é esse chamado "A mão esquerda de Deus". Eu não tenho muito tempo pra ler, então ainda to na metade. Mas é um bom livro, a história é interessante e o estilo do autor é bem cativante, apesar de ser simples, o que não torna o livro cansativo.

5. Meu Samsung Star =D [Que magicamente é do mesmo modelo que o meu, só que o meu é rosa-lavínia]

6. A capinha do meu Samsung Star que tem bolsinhos por dentro, daí dá pra guardar o chip extra, cartõezinhos de Taxi e telefones uteis.

7. O chaveiro da minha casa que tem tipo umas dez chaves HAHA

8. Meu MP4 rosa com seus fones rosa Lavínia [Lavínia é tudo que é rosa, fofo, mulherzinha...]

9. Minha necessaire com Dorflex; blush; sombras em pó azul, rosa e preta da contém 1g; fixador de sombra em pó da contém 1g; espelhinho; rímel da Capricho; Lápis de olho; tesourinha; lixa de unha; pinça; e brilho labial da avon. Eu geralmente carrego mais coisa dentro dessa necessaire, mas como moro em dois lugares, às vezes a gente esquece na hora de viajar. (Eu esqueci, a minha base, meu pó e meus pincéis lol) [MUITO ORGULHO da necessaire da minha irmã!!]

10. Meu óculos de nerd que eu preciso trocar porque to ficando mais cega do que já era.

11. Minha bolsa xodó da Kipling que minha irmã  [eu! eu!] me deu. Eu tenho umas outras 3 bolsas, mas só essa resiste comigo até o fim. Não importa o peso que eu carrego, onde eu jogo a bolsa ou o quão desastrada eu seja (Sempre consigo prender a bolsa na catraca do ônibus), essa bolsa é guerreira e resite a tudo comigo. HAHAH [preciso dizer o porquê que as bolsas da Kipling ruleiam geral? Esta bolsa tem 9 anos, foi minha antes da Hannah herdá-la e está inteira até hoje!!]


Sis, muito obrigada pela sua participação aqui! E aguardo mais participações especiais, inclusive um tutorial de cabelos coloridos, que tal?

Beijos

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

primeiro vídeo

Este é o primeiro vídeo que eu gravei e editei all by myself. Desconsiderem:
- a cara de maluca
- as frases sem nexo
- a sombra azul de drag queen (eu estava testando um tutorial quando resolvi gravar o vídeo)
- a má qualidade do som (vou procurar melhorar isto)
- e qualquer outra coisa absurda que vocês perceberem. Ignorem! Rá!

No mais, foi divertidíssimo fazer isto! Espero que vocês gostem e, se tiverem idéias pra novos vídeos, podem deixar nos comentários!



Meu canal no Youtube é www.youtube.com/user/liludias Me adicionem lá!

Beijos

terça-feira, 2 de novembro de 2010

achados na Riachuelo

Às vezes tenho muita sorte na Riachuelo! Encontrei:


Camisa pólo. Eu adoro uma pólo listradinha =D Esta veio em tons de rosa e lilás, e manga e gola como se fossem sobrepostas. Não usei ainda, só provei.


A camisa jeans já era item de desejo. O tecido não é quente e a cor me conquistou. A manga é curta e dobradinha ficando presa por um botão. Todas as que estavam na arara tinham um lado maior que o outro ali onde fecha (tá indicado na foto), não entendi se era um defeito ou uma "tendência" (vai saber, né). Trouxe pra casa mesmo assim e achei que não ia me incomodar mas incomodou um pouco. Tipo "abotoei a camisa errado", sabe? Comprei no tamanho 42 e achei que ficou grande, eu ainda insisto em usar roupa grande, ô mania besta! Mas a parte boa é que ficou mais folgadinha e assim não me incomoda (odeio roupa que aperta) e posso usar com  uma blusinha branca básica por baixo. Usei pra sair no sábado e fiz um look jeans com jeans + sapatilhas de lacinho cor de rosa. Achei que ficou bacana!

E agora, as havaianas da Pucca, que fiquei devendo foto no outro post!


Beijos!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

what's in my make-up bag?

Já que a furona da minha irmã está devendo o dela eu vou fazer outro "what's in my make-up bag?" porque o conteúdo sempre muda. Não esqueça que as imagens ficam maiores se você clicar sobre elas ;)

A necessaire é da Sumirê e paguei R$15,90. Só tinha preta, mas tudo bem! Olha só:


Ela é uma pouco maior que a minha mão e eu não sei que tecido é esse (sou péssima pra tecidos!). Ela possui dois bolsos: um que "abre" e outro mais tradiconal. O esmalte é o Clubber da Colorama.


O motivo que me levou a escolhê-la foi as divisórias para pincéis que quebram um super galho e não deixa os coitadinhos estragarem por ficarem amontoados dentro da necessaire. Vem também com um espelhinho praquelas emergências de retoques e um outro bolsinho de tela.


Agora, a parte mais divertida! O que eu carrego dentro dela!


1- Colírios
2- Máscara Ultra Volume, Bourjois (em Gris = cinza)
3- Primer Magix da Avon (ficou um pouco escondidinho)
4- Escova de dentes (a pasta ficou escondida lá dentro)
5- Corretivo Make B., O Boticário (em Bege Claro) falei dele aqui
6- Corretivo Natura Una (em Rosado) falei dele aqui
7- Máscara Transparente, da Vult
8- Escovinha de uma máscara antiga para pentear os cílios
9- Batom Intense, O Boticário (cor 101). Tô amando este batom, acho que vou fazer resenha dele! =D
10- Blush Intense, O Boticário (cor 2)
11- Pincel de Base e Pó, Prada
12- Pincel de Blush, Natura Una. Falei dele aqui
13- Kajal Grafite, Natura Diversa
14- Lápis para Sobrancelhas Universal, Vult

Rapidinho aqui embaixo tem um swatch da blush (postei e percebi que não tinha resenha nem swatch)


Beijos!

domingo, 31 de outubro de 2010

welcome, dad


Eu moro com meu pai (eu e ele, ele e eu = single dad's daughter) desde os 12 mas nossa história remonta aos idos de 1982, o ano em que eu nasci. Ele ainda estava do 3° ano de medicina quando eu "resolvi aparecer". E desde então o máximo que ficamos separados um do outro foram os 2 meses que fiquei nos EUA e em Hong Kong.

Acho que eu nunca tinha falado especificamente sobre ele aqui porque algumas coisas simplesmente são, estão implícitas em nosso ser e fazem parte da gente.

As melhores lembranças da minha infância estão ligadas a ele: minha primeira boneca, a primeira vez que comi queijo parmesão, a vez em que o prego atravessou meu pé (ok, lembrança não tão boa), a casa da Barbie que ele construiu pra mim, as tardes em Saquarema, dormir na barriga dele, me esconder dentro da blusa dele, ovo pochê, as viagens de ônibus à casa da minha vó...

Ele me ensinou a falar, a andar, a fazer número dois no vaso sanitário, a tratar bem as pessoas, ser educada, sentar com as pernas cruzadas, me dava banho na bacia quando fazia muito calor, me ensinou inglês e a ter gosto pelo estudo e pelo trabalho, me ensinou matemática, português, ciências, história e geografia. E fez tudo isso dando plantões, trabalhando de 12 a 14 horas todos os dias.

É responsável pelo meu gosto musical: Pink Floyd, The Doors, Dire Straits e Frank Sinatra. E me criou como uma legítima nerd: Star Trek, Star Wars, Isaac Asimoov, Frank Herbert e todos os outros.

Pai, bem vindo ao blog! Amo você!

PS: Sim! Eu tirei foto da foto porque estava com preguiça de ligar o scanner. Rá!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

das maluquices

Mais um post pra descontrair e contar os absurdos que esta que vos escreve faz. Há uns dias atrás estava lá na casa de respectivo assistindo vídeos em sites de humor. Aí nos deparamos com isto. Ok, sem comentários, porque né...

Depois disso, resolvemos assar uns pães de queijo e tivemos a brilhante idéia de ir até a cozinha dançando, em trenzinho e cantando a musiquinha em questão... O.O Não, não somos malucos. A gente só se diverte muito =D

Detalhe: esquecemos que a vó de respectivo estava recebendo, na sala, um "irmão" lá da igreja que, provavelmente, presenciou todo o show e está nos exorcizando até agora... A cena era: o casal passa dançando e cantando pelo corredor e o carinha lá pregando a palavra do Senhor e escuta: "Chu chu ua, chu chu ua, la la lala, whatever, dedos arriba... etc". Coisa do demo... total. Vergonha total! Depois o difícil foi conter minhas risadas histéricas lá da cozinha... porque né, eu dou risada quando não pode ^^v


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

cabelo, ainda!!

Já cansaram de cabelos? Dificilmente algum assunto gera tanta conversa quanto cabelo, maquiagem, esmaltes... #adoro!!

Como falei ontem, eu e meu cabelo estávamos em crise. Eu vivia com a franja presa e só usava grampos, tiaras e tic-tac. Fora que pra ficar direito tinha que passar muito spray laquê. E meu respectivo ficava doido comigo dizendo que o cabelo ia cair e sempre ficava falando da vez em que me viciei em descongestionante nasal (por conta de uma gripe) e passei 3(!) meses respirando unicamente quando pingava as tais gotinhas. Acabei sem um único pelinho no nariz, vivia com dor de cabeça e ficava louca cada vez que meu frasquinho começava a acabar.

Maaas, o post não é sobre cabelo? É, né! Então, gente, minha franja tá super repicada, raliiinha e não assentava nunca. Nem tirei foto pra não assustar geral (mas tem do comprimento). Fui na Droga Raia fuçar (porque a gente fuça na farmácia mesmo, né?). Lá achei, por incríveis R$11,80, um kit de cauterização capilar Keramax, da Skafe. É assim:


Este kit vai ser suficiente pra 3 aplicações no meu cabelo (usei só1/3 do produto todo, sem economizar) mas acredito que em cabelos volumosos dê pra 2 aplicações. Ele é composto por um shampoo anti-resíduos, a queratina, um bálsamo e um leave-in. O manual de instruções é super explicadinho e vem até com desenhos (homer simpson feelings), não tem como errar. Você vai precisar de chapinha (prancha) e um secador (que não precisa ser lindo-rosa-maravilhoso-de-barbie como o meu, ok? hahahaha).

Você lava com o shampoozinho no maior Paola Gavazzi style (clica aqui pra aprender tudo sobre cabelos. Super recomendo o Truques de Maquiagem), depois aplica a queratina e deixa 10 minutinhos (eu pus touca plástica mas na bulinha não fala nada), sem lavar nem secar aplique o bálsamo e deixe mais 10 minutos, aí você lava, tira o excesso da umidade com a toalha, passa o leave-in e seca com o secador pranchando em seguida com sua chapinha. É importante que sua chapinha não ultrapasse os 180º.

Resumidamente é isso! Facílímo de fazer. Mas você quer ver resultados né? =D


Tem mais!!


Repararam que até a franja ficou mais bonita? Achei que ela ficou menos rala. Super recomendo!!! Mas assim, pessoal, é uma coisa que requer um certo tempo, não adianta ter pressa (especialmente na hora de secar). Se você não tiver experiência em secar seu próprio cabelo e chapar depois, aconselho que vá ao salão fazer o procedimento porque pode haver quebra do cabelo. O cheiro é gostosinho, não deixou o cabelo oleoso e tem que ficar 3 dias sem lavar o cabelo, ok?

Qualquer dúvida, só deixar nos comentários!! ;)

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

o cabelo, de novo

Mulher e cabelo são um problema, não é mesmo? Por mais que ele esteja bom nós sempre achamos que pode melhorar ou queremos que ele fique diferente. E comigo não é diferente, eu também tenho faniquitos com o meu cabelo e, apesar do meu cabelo ser bom comigo às vezes encontra uma tesoura assassina por aí...
O cabelón estava bem comprido aí eu repiquei conforme um vídeo que eu vi no youtube aloka e ficou muito bom. Também fiz as mechas ombré mas ele ficou muuuito ressecado. Então, foi quando a treva começou nenhuma hidratação dava conta daquelas pontas secas e eu entrei numa crise existencial violenta exagerada, oi? 

Minhas provas na faculdade começaram e um dia de manhã acordei e decidi que iria cortar a franja (como se isso fosse resolver alguma coisa). Cortei num tamanho que não ficasse muito curto, ok. Mas ela ficou meio tortinha de um lado e aí não rolou, sabem? E, num impulso, entrei no salão e falei pro carinha assim "Acerta a franja reto e tira 3(três) dedos do comprimento, ok?".

Agora me digam: o que o fulaninho entendeu??? REPICA MINHA FRANJA IGUAL UM LOUCO E TIRE SETE DEDOS DO COMPRIMENTO. Sério. Deve ter saído isso da minha boca. Lembro que eu ainda falei pra ele "Moço, não mexe tanto na franja não", sendo que ele respondeu que ia "dar leveza" pra franja.

Well, a história tá toda ali nas fotos. O pior de tudo é que na hora que você sai do salão o cabelo fica lindo, você se sente a Gisele Bündchen e todo mundo acha o máximo! Mas na hora de lavar... Jesus, me abana, né? O pior é que as coisas nunca vêm sozinhas né? Depois de uns dias eu teria que tirar fotos com a minha sala pro álbum/convite da minha formatura. E ficou essa beleza:

Franja presa, a rainha do grampinho e do tic-tac! E acho que eu já tinha comentado aqui sobre a problemática do cabelo, né? Mas não tinha entrado em detalhes... mas amanhã tem um post de hidratação!! Aguarde e confie porque é bapho!!!

PS: estou me achando a maga do photoscape, né? huahauhauhauh

terça-feira, 26 de outubro de 2010

música!

Só pra animar o dia de hoje! Uma das minhas preferidas do Michael que, como sempre, me faz ter muita saudade da minha irmã...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Resenha: Corretivo 4 em 1 O Boticário

Se você tem olheiras sabe o quanto é difícil tentar escondê-las ou disfarçá-las. Uma noite mal dormida logo fica evidente na minha cara e eu fico com a aparência cansada o dia todo fazendo com que as pessoas me perguntem se estou doente ou se aconteceu alguma coisa.

O corretivo tem como principal função cobrir essa olheira (ou outras imperfeições, o que não é o meu caso), mas cada pessoa tem expectativas diferentes em relação a este produto. Algumas pessoas preferem que ele seja mais espesso/cremoso enquanto outras priorizam cobertura com aspecto natural.  Eu fico feliz se eles cobrirem bem e não acumularem nas linhas velha, oi?

Eu não tinha um corretivo pra chamar de meu até... agora! Eu li uma única resenha falando dele (não lembro onde)  e como me dou bem com produtos do O Boticário resolvi investir.


Precisei esperar alguns dias pra comprá-lo devido à transição que ocorreu na marca (a.k.a. lançamento da linha Make B.). A embalagem é bem pequena mas o produto rende bastante e apena uma micro-gota já cobre a região dos dois olhos e em volta do nariz.

Minha cor é a Bege Claro, tinha uma mais clara ainda que era a Bege Nude mas era beeem mais amarela e deu aquele efeito de panda invertido, e a outra cor era o Bege Médio. A parte legal é que tem FPS e ele diz, também, que tem ativos que tratam e suavizam as olheiras. Ele não acumula nas linhas finas e também não fica esquisito com o passar das horas. Eu não sei explicar bem o que é esse "esquisito" mas é como se o produto oxidasse depois de algumas horas sobre a pele e isso não acontece com este corretivo. Custou R$32,90.

De todos os corretivos que eu tenho esse é o mais eficiente e o meu novo queridinho também ;)