domingo, 27 de fevereiro de 2011

ainda da wishlist


Numa das minhas andanças pelo centro da cidade, encontrei uma promoção de Jeans. E, claro, me joguei, porque só tenho duas calças que me servem direito no momento. Na arara que estava exposta da calçada (?) encontrei esta calça da Muc's por R$56 realidades. Experimentei a 40 e serviu certinho!!!

Pra mim ainda é muito tenso comprar roupas, sempre acho que não irão servir/vestir bem. Mas esta compra me deixou muito feliz =)

Aqui embaixo, detalhes da bolsa Monokuro Boo que comprei pela internet, na Catmania ! Loja virtual de fácil navegação, muitas opções, mais de um tipo de frete e chegou rapidinho. Tudo muito bem embaladinho. Recomendo horrores!



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

thankful

Achei tão fofo que resolvi postar rapidinho pra vocês


Maior correria com o trabalho e o estágio. a imagem é daqui.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

onze

 
Eu me lembro exatamente onde tudo começou. Eu achava (ainda acho!!) ele lindo mas não fazia nem idéia do que ele achava de mim hahahaha. Nossas turmas de amigos acabaram virando uma só e nós viramos parceiros de sinuca. Algumas vezes ele me trouxe embora pra casa outras vezes ele parecia não se importar muito comigo.

Meu horário do ballet coincidia com o horário do Jiu-jitsu dele, nos encontrávamos sempre no bebedouro da academia e ele, às vezes, espiava pela porta da sala minhas tentativas de encostar meu rosto no meu joelho. Às vezes parecia intrigado de me ver enrolar tantos esparadrapos nos dedos antes de calçar as sapatilhas.

E aí, num sábado como hoje nos beijamos pela primeira vez, sem combinar nada nem aviso. No dia seguinte eu já era namorada dele. Não houve pedido oficial, não houve cerimônia. É o jeito dele: direto e decidido. Eu era dele ponto.

Não foi um sábado comum, eu usava pela primeira vez uma camisete azul e uma saia preta (que tenho guardadas até hoje) com sandálias prateadas de salto bem grosso (aaah os anos 2000). Não tinha passado perfume porque estava usando um óleo da Neutrogena que uso até hoje (nostalgia olfativa) e que ele insiste em chamar de cheiro de chinchila (piada interna!). Ele estava usando calça jeans clara e uma camisa azul marinho de manga curta. Eu achava lindo que, dos meninos da nossa idade, ele era o único que usava camisa pra sair sábado à noite.

Onze anos hoje. Onze anos de altos, baixos, médios... como todo relacionamento de verdade. Ele é meu "respectivo", meu companheiro, sempre briga com o saca-rolhas, sempre descobre quando coloco ingredientes diferentes na nossa pizza, inventor de danças e apelidos. E, mais importante, fez tudo que aconteceu de 2 meses pra cá ser mais suportável com seu carinho e apoio.

Feliz aniversário!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

sobre posts e o blog

Olá...

Como vocês devem ter percebido a assiduidade dos posts diminuiu bastante. Este é meu último semestre na faculdade e, estranhamente, isto não tem nada a ver com os poucos posts.

A verdade é que tem ocorrido uma soma de situações que vão desde meu estado emocional à rotina maluca. O falecimento do meu pai, o estágio final ainda indefinido e a nova rotina com meus avós. Depois da morte do meu pai foi preciso correr com meus avós (pais dele) para ter certeza de que a saúde (física e emocional) deles estivesse em ordem e isso toma bastante meu tempo. Ficar em casa com eles também toma tempo.

E assim meus dias tem passado: plantões, velhinhos enlouquecidos, aulas de homeopatia e estágio ainda indefinido (ok, vocês perceberam que isto está me incomodando?? hein? hein?). Me resta pouco tempo pra postar, resenhar, tirar fotos com boa iluminação, editar as fotos, fazer vídeos sem ser interrompida, editar os vídeos e subi-los no youtube.

Este blog é meu xodó que gíria mais velha!! Ele salvou minha vida, por causa dele perdi 12,5kg, conheci gente nova, deixei um pouco de lado esse traço anti-social da minha personalidade, aprendi coisas novas, me aprofundei em coisas das quais eu já gostava. O French Fries é como meu quarto, é um santuário, é rosa(!) e é minha cara. Por estas razões dificilmente ganharei dinheiro com ele, porque ele é meu hobby, meu antidepressivo, meu ansiolítico e meu liberador de endorfinas e, assim, não quero que escrever aqui se torne uma obrigação porque isso tiraria toda a graça.

Se estou conseguindo viver após perder uma das pessoas que eu mais amo é por causa disso tudo mas também não é sempre que eu quero escrever sobre saudade, dor e a perda aqui. Pra isto tem o http://myretrouvailles.blogspot.com/ que é onde acontece todo o #mimimi. Este é um blog de mulherzices, coisas alegres e uma tentativa minha em contribuir pra deixar o mundo mais bonito. E mais engraçado também...


Então que eu tenho pra resenhar um Mineralize Skinfiinish da MAC e um Powerpoint Eye Pencil da MAC (presentes do tio que viajou) e mais algumas "bugigangas" aí =D

Voltem! Porque eu também volto, ok?   

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

projeto novo



Faz tempo que eu não falo de Reeducação Alimentar (RA) aqui né? Mas não é por não estar seguindo não... é porque eu enjoei de falar disso aqui o tempo todo. e acabei tendo outros interesses também. Hoje estou com 58,5kg (oscilando até 59,5 dependendo do dia e da época do mês).

Meu objetivo sempre foi 55kg e continua sendo. Acho que para os meus 1,59m tá de bom tamanho. Gostaria de emagrecer mais? Sinceramente... que mulher não quer? Mas como desde o começo da minha RA lá em janeiro de 2009 eu sempre tentei ter objetivos reais e alcançáveis não vai ser agora que isso vai mudar.

O ano de 2010 foi o ano em que investi na pele do meu rosto. Iniciei tratamento com ácidos, incorporei uma rotina de limpeza, tonificação e hidratação diária. Além do filtro solar que passou a ser indispensável... é como tomar banho. Na minha opinião, minha pele melhorou muuito, considerando que não fiz nenhum tratamento "agressivo" como peeling. Só os creminhos, sabonete e tônico mesmo. Mas tem que ter paciência, perseverança porque este processo é lento. E, de novo, eu tenho expectativas realistas quanto à minha pele e meu objetivo também é ter uma pele legal no futuro.

Este ano vai ser o ano dos dentes. Fui à dentista no sábado, montamos uma estratégia que inclui (re)colocar aparelho nos dentes e clareamento. Além, é claro, de uma limpeza, porque shame on me faz um tempão que eu não faço limpeza no dentista.

Continuo com meu cardápio de 500 notas diárias que controlo em uma planilha do Excel geek, oi? ou na minha agenda, passando os dados pra planilha depois. Obviamente eu não emagreci rapidamente e hoje também nem acredito mais nisso. Tenho recaídas às vezes, onde como um monte de porcaria ou, pior, como até passar mal. Mas são eventos esporádicos. Ainda gosto muito de chocolate e pão, sou louca por lanches e pizza mas tenho conseguido administrar tudo que tenho vontade de comer. Não é fácil, é fato.

Justamente por saber que não é fácil fica aqui a lição que tirei destes 2 anos de RA: não desistir nunca. Ser insistente me fez emagrecer 12,5Kg. Se você acha que só vai se sentir bem consigo mesma emagrecendo, insista. Muito. Tente cardápios diferentes, preste atenção no que agrada seu paladar, identifique seus horários de fome e não se esqueça que toda caminhada começa com o primeiro passo.

imagens: Reprodução

sábado, 5 de fevereiro de 2011

o make que começou tudo

Vou contar pra vocês da primeira vez que me interessei por um tutorial de make. Foi numa revista Corpo a Corpo de março de 2006 (tem a Isabela Fiorentino na capa). Sempre gostei de maquiagem mas nunca tinha tentado seguir um tutorial. E mesmo naquela época com pincel de esponjinha e os dedos eu me arriscava e tentava fazer :) 

Fiz tantas vezes que este acaba sendo meu "olho matador" quando quero algo de mais impacto bapho!. Agora, com pincéis melhores o resultado fica ainda mais bonito modesta e também consigo fazer com que os contornos fiquem com a minha identidade e não apenas uma cópia :) (o que funciona pra mim pode não funcionar pra outras pessoas, certo?)


O legal deste olho é que você pode usar qualquer produto que tenha aí na sua casa! Quem não tem uma sombra rosa, uma preta e uma prata? Eu usei...



Começo aplicando o primer de sombra do Boticário:


Então aplico sombra rosa cintilante por toda a pálpebra móvel


Depois eu marco o côncavo e a base dos cílios superiores com sombra preta tendo o cuidado de deixar o centro da pálpebra rosa aparente (você pode reforçar o rosa depois se achar necessário). Assim...


Depois passo lápis preto na linha d'água e rente à raiz dos cílios inferiores


Usando um pincel chanfrado, pego a mesma sombra preta e esfumo rente aos cílios inferiores


Com um pincel de esfumar bem fofo, pego um pouco de sombra prata e passo no canto interno do olho


E também na margem das sobrancelhas (tem gente que não gosta, aí pode passar uma sombra no tom da sua pele)


Como a sombra preta costuma fazer uma baguncinha eu pego um cotonete com base e "limpo" os cantinhos, aproveitando também para dar uma forma mais definida ao contorno dos olhos


Quem gostar pode corrigir a sobrancelha preenchendo-a com sombra marrom opaca e um pincel chanfrado (este pincel é aquele da marca "capeta")


Aplica curvex


Passe sua máscara de cílios preferida (eu gosto da Colossal =D)


E fica assim!!



E, sim, eu só fiz em um olho hahahahahaha


Agooora, se você estiver no espírito de DIVA pode prolongar o esfumado no canto externo dos olhos e carregar mais na sombra preta! Fica legal também...

Divirtam-se!!